Chefe, os Zulus, como o resto dos pretos em sentido figurado, já lá estavam desde os primórdios daquela merda.
Há ali um período onde os Zulus, enquanto tribo, tem uma ascendência territorial e até militar sobre as outras tribos e é quando se forma o Reino de Shaka Zulu e se dão as guerras mais importantes com os Boers. Boers esses que para conquistar terreno e fugir da pressão britânica têm que fazer várias incursões para o interior do país e conquistam mais terrenos para si - terreno conquistado, aos Zulus, aos pretos.
Como é que tu, na tua cabeça consegues conceber que os brancos já estavam na África do Sul antes dos pretos, é algo que me ultrapassa. Mas que também sei que está umbilicalmente relacionado com os locais onde absorves informação…
E teres que ouvir isto devia fazer-te pensar que o verdadeiro indocrinado aqui só podes ser mesmo tu.
Isso já não é só uma questão racial, há um histórico de guerras entre os povos.
E longe de mim defender a perseguição a qualquer povo, não vejo problemas em acolher qualquer pessoa que se sinta perseguida, se o problema for visto num completo vazio ideológico.
A questão é que isso não acontece quando sabemos que é Trump quem decide. Se o merdas que tu tanto adoras estivesse a gerir o massacre do Ruanda, anos 90, com os hutus a massacrar os tutsis, ele estava a cagar completamente para o problema. Aliás, proibia toda aquela malta de entrar, mesmo sabendo que iam morrer à catanada.
Mas agora mataram 50 na África do Sul, é um genocídio
Eu no meu trabalho lido muito com escalas e tenho que entender esta. Se o que acontece agora na África do Sul é um genocídio, temos que converter o assassínio dum branco na quantidade proporcional de outros povos que podem ser mortos até perfazer o número equivalente de um branco.
De árabes já sabemos que é 1:1000, para termos a mesma definição de genocídio (vá, se não contestares).
Agora precisamos de saber a escala para pretos, latinos, indianos, asiáticos, aborígenes e por aí fora.
Porque gente a morrer por esse mundo fora infelizmente é à pazada. E ninguém tem passadeira vermelha como estes tipos…
E quem compara a gravidade do que o Trump anda a fazer com as declarações de uma comentadora na TV é porque não está bom da cabeça.
(E a hora a mais recente é o Trump achar que o Comeu andava a ameaçá-lo de morte porque ele meteu numa concha não sei o quê em código… tadinho, idiota ao quadrado e além disso todo comidinho daquela cabeça)
Só em 2024 houve quase 27.000 homicídios na África do Sul.
Se 50 foram afrikaners ( vou dar de barato, só pego na tua afirmação onde validas a justificação do líder do culto para a absoluta discrepância de tratamento), tal significa que foram 0,1% do total de homicídios quando são 7% da população total.
Portanto até aqui têm a vida menos “dificultada” relativamente aos outros.
Mas tal não impede a ideia de perseguição e genocídio, né?
Afinal, são brancos.
( Como seria de imaginar, este grupo de refugiados está sob os holofotes do público e não faltam já descrições de vários dos elementos que foram acolhidos e o seu background.
E repito. Vários não estão certamente entre os melhores.
E encaixam bem num regime fascista onde uns têm privilégios relativamente a outros por razões que nada têm a ver com meritocracia.
Daí terem, pelo menos uma parte, saído da África do Sul).
Lel.
Este Jennings é também um bom postal.
Como é atropelado na CNN por qq alma que passe por lá e com ele debata, vem para as redes sociais para se aliviar junto da sua base MAGA.
O sr Jennings “esqueceu-se” de dizer que Trump foi de facto condenado, portanto as acusações foram justificadas.
E que a eleição dinamitou outras acusações em curso, com provas avassaladoras que as sustentavam.
Não há é outra coisa. O facto de ser um país "Ocidental’ a cometê-lo é que serve de atenuante.
Digo isto sem simpatia pelo Islão e muito menos pelo Hamas.
Eu também não digo que Israel não está a cometer crimes de guerra. Mas não considero genocídio e a ONU também não deviam considerar visto que eles é que fizeram a definição de genocídio.