Essa coisas dos LGBTQ tenho dificuldade em acreditar que seja mesmo assim.
Agora sim, ao contrário do vídeo inicial, que era pennies, estamos a falar de dinheiro mais ou menos a sério (pelo menos somado), mas até que ponto metade dessas ajudas são covert ops para proteger interesses americanos?
Essas somas correspondem fielmente a investimentos feitos nas áreas descritas? Ou é como o filme do Argo que neste caso também apareceria aí descrito como um filme no Irão e por acaso era outra coisa qualquer para proteger interesses americanos?
Estou a fazer uma pergunta sincera, porque metade dessas descrições não fazem sentido nenhum. Não estou a ver os USA a financiar políticas LGBTQ mas, por outro lado, também sei que em África, e acho que precisamente no Uganda, os gays estavam a ser perseguidos até à morte…
Tens aí uma lista um bocado exaustiva e, agora sim, estamos a falar de dinheiro. Eventualmente haverá uma explicação para alguns desses casos, ainda que tenha dificuldades em encaixar tudo isso como sendo tudo justificável.
— USAID’s “climate strategy” outlined a $150 billion “whole-of-agency” approach to building an “equitable world with net-zero greenhouse gas emissions.”
Esta parte é política. Podemos quantificar se muito ou pouco, mas é política palpável.
Tenho a tua opiniao, havera mto cover ops por aqui, mas sinceramente, vcs ai na Europa nao vos passa pela cabeca onde chegou o “wokismo” as do LGBTQ nao tenho duvidas…
Oh pá, nos USA sim, pressão interna para alterar políticas que favoreçam a comunidade LGBTQ, e também não concordo muito com essa bodega - basicamente, o meu ponto acerca do LGBTQ, é um bocado “não chateio ninguém, mas também não me sarnem o juízo com os vossos problemas”.
O meu problema com isso até tem que ver depois com hiper-reacções conservadoras em relação a bibliotecas, que ainda faz menos sentido que estas coisas. Há demasiada clivagem acerca deste tema e acho que tem que ver com o excessivo conservadorismo da sociedade americana - again, tomara eu que não me falem nem me chateiem com as siglas, mas do outro lado também é só malucos.
Mas reconheço que há wokismo no partido democrata e também por aqui. Mas iriam os americanos investir em iniciativas pró-LGBTQ no estrangeiro? A menos que esteja a haver um genocídio de gays no estrangeiro (e no Uganda por acaso havia perseguição real…), não estou a ver isso a acontecer. Às vezes acontecem coisas sem nexo e portanto parte das coisas da tua lista serão necessariamente verdade. Mas é tanta merda que é impossível serem todas real e serem todas exactamente aquilo que parecem ser. Não faz sentido.
Mas voltando à questão inicial, o Musk promete cortar 1/3 do orçamento e nem que despedisse os funcionários públicos todos conseguiria isso. Isto não é exequível.
Se isto fosse fácil, já alguém o teria feito. Os EUA não foram governados pelo partido democrata no último século de forma ininterrupta, já lá estave mais gente, já lá esteve este energúmeno como presidente. sSe fosse fácil, já o tinham feito.
Não entendo a tua satisfação se nem vives nos EU.
Vê lá se quando Trump chegar ao Canadá não és tu o deportado. Os ilegais são os primeiros, podem não ser os únicos.
Serei cidadao canadiano muito em breve (dupla nacionalidade)…
A minha satisfacao e que tudo o que se passa ali em baixo afecta aqui em cima, os ultimos 4 anos com Biden e Trudeau ao mesmo tempo tem sido desastroso, agora, em 3 semanas, aqui ja se protege as fronteiras, os proprios libtards ja querem abolir o seu querido carbon tax, ja querem levantar as barreiras de comercio intra-provincial e ate ja querem reactivar a construcao dos pipelines que eles proprios bloquearam…
US e Canada, sao quase economias siamesas, estao umbilicalmente ligados.
O Canada, ao comecar a prestar atencao as fronteiras, ja nao acontecera o que aconteceu no ultimo mandato de Trump, em que a escumalha deportada, veio quase toda para aqui, e os que nao ficaram voltaram a entrar nos US pela fronteira Canadiana…
Já foram.
A incompetência dos lambe cus do Trump começa a fazer estragos.
No reinado anterior, foram capturados e assassinados centenas de agentes, depois do encontro apenas a dois entre o Trump e o Putin.
Este em uma semana já comprometeu umas boas dezenas.
Infligir mal aos outros.
Todos os trumpistas são iguais nesse aspecto.
Mesquinhez típica, muito portuguesa também.
Boas pessoal, porque é que na fronteira do México com os USA, estão no edifício do posto fronteiriço as bandeiras do México, USA, e do Canadá?
Não percebo a razão da bandeira do Canadá!!