-
não, é só um troglodita.
-
não, é só uma calúnia, no máximo.
E isto, mas parece que os progressistas isto e ser fascista.
Eu so acho que da mesma forma que eu nao ando a brandir aos ceus que sou branco heterossexual, ninguem deve ser positiva ou negativamente discriminado qualquer que seja a letra do alfabeto com que se identifica.
E pessoalmente ha certas coisas que acho ridiculas como as 40 mil novas opcoes de genero.
O previlegio do homem branco heterossexual e um mito. E vindo de um homem de esquerda como tu ate e estranho falares disso…
A Isabel dos Santos era uma mulher negra e bem se viu o quanto sofreu na nossa sociedade de homens brancos heterossexuais previligiados.
A classe social e, e sempre foi, o grande e unico fator de previlegio.
Se esse tipo, com visibilidade e alcance públicos, não se refere exactamente a X…
Mas diz constantemente nas redes sociais e/ou em outros canais de comunicação:
“Estes pretos deviam era ir todos para a terra deles”!
Ou
“Fdps destes gays, pedófilos do ***!”
É discurso de ódio?
Nesse caso
-
não é discurso de ódio.
-
visto que generalizaste ainda mais, não não é discurso de ódio.
Na minha humilde opinião claro.
Os albinos financiaram arduamente a emancipação para que as mulheres pudessem ter direitos laborais, uma vez que representam cerca de 71% da população mundial e seria uma alarvidade não taxar tamanha quantidade de pessoas.
Em Portugal tens mais mulheres ativas no mercado do que homens, por exemplo, para os Albinos seria um desastre não contabilizar esse grupo ativo.
Qual é esse privilégio? Soltares assim esse soundbyte sem qualquer tipo de sustento parece demagogia e brejeirice.
É mais ou menos isso se tiveres em conta que a esmagadora maioria dos negros (e a Isabel dos Santos é mulata, a mãe é Russa btw) não tem sequer nem de perto nem de longe as condições de vida dela. O mesmo para os brancos, mas a esmagadora maioria dos bilionários é branca ou no máximo chinês/coreano/japonês.
Não tens a mesma proporcionalidade de africanos bilionários, aliás acho que só há meia dúzia deles.
Porque o continente de onde sao originarios e pobre… historicamente pobre. So isso
O homem mais rico de sempre (mansa musa) era africano. Explain that.
Grandessissimos nabos. A presidirem de forma autoritaria os seus paises africanos, onde a populacao vive na miseria e escravizada.
Concessionam a extracao dos recursos naturais a corporacoes internacionais, ao contrario dos paises arabes novos ricos que conseguiram voltar a ser senhores dos seus recursos.
Hum o continente africano é riquíssimo, a maioria do lucro extraído da sua riqueza vai parar ao hemisfério norte. Alguns bilionários africanos são brancos sul africanos, por exemplo os Oppenheimer que controlavam a de Beers.
- What will you do after Trump gets elected?
- Probably get a significant tax break
Eu estou a falar dos dias de hoje. Não sei como se calcula a riqueza nos tempos medievais e modernos mas esse Mansa Musa pertencia a uma sociedade radicalmente diferente da moderna.
Atualmente os bilionários são dos países mais ricos do mundo geralmente. Quando houverem países africanos a ficarem mais ricos e prósperos naturalmente que existirão mais bilionários pretos. Da mesma maneira que na Arábia saudita os avós dos sheiks trilionarios eram pastores de camelos.
Os africanos negros mais ricos são maioritariamente da Nigéria.
Esses governos foram lá postos pelos europeus e Norte americanos. A França controla boa parte das suas ex colonias de África.
Mesmo nos EUA há muitos poucos bilionários afro americanos, estou me a lembrar da Oprah e do Jay Z agora…
Nigeria tem petroleo a dar com um pau. Grande escandalo que foi com a Shell no sec passado.
Porque chegar a bilionário é extremamente difícil amigo. Tbm não há muitos brancos bilionários, nem muitos chineses bilionários nem muitos xxx bilionários. Mas p.e olhas para a NBA e a NFL e a cor predominante lá não é o branco e são todos multimilionários.
Proporcionalmente falando quero eu dizer. Os afro americanos são 13% da população mas de certeza que não são 13% dos bilionários.
E depois? Essa proporcionalidade será impossível de alcançar, em qualquer lado, em qualquer altura, em qualquer sociedade.
Um bilionario esperto tem todos os seus activos em soceidades e trust funds, assim como grande parte dos seus depositos em lugares onde nao sao publicos.
Logo, nao aparece na lista. Tal como Putin que deve ser um dos gajos mais ricos do mundo mas nada tem em seu nome, fora uma possivel e necessaria morte tragica