Política Internacional - Parte 3

Na altura pensei que fosse mais uma gafe , afinal foi piada , menos mal. :grinning:

Contingência…

O que era confidencial era o plano. O Milley deu a conhecer a sua existência ao NYorker. [Os docs secretos nacionais de defesa (DNI - defence National intelligence) permanecem confidenciais mesmo que divulgados].

Nem Trump nem Smith tiveram acesso ao plano, pelo que se lê na acusação deste.

Vê a transcrição. Está incluída na acusação.

Ou seja, neste momento, há a forte possibilidade de haver n docs não recuperados.

Até porque se sabe que vários foram deslocados de Mar-a-Lago.

Um verdadeiro shit show.

E é absolutamente anedótico ver as variadíssimas versões de Trump neste caso. Cada vez que fala, a versão muda.

Até já disse que não viu nenhum doc de Milley.

Correto! Como um presidente dos EUA que antes de o ser tinha caixas e caixas de documentos espalhados por várias localizações. Quando é que ele é acusado tbm? Qlq coisa ele dá se como culpado e fica com pena suspensa como o filho, até podem partilhar a mesma cela suspensa.

Lel. Nem vou responder a tal disparate.
Se não vês as diferenças entre tal ( e Pence, já agora ) depois da cronologia e os factos da coisa já terem sido explicados n vezes, é porque “não queres” .

( pena suspensa por fraude fiscal - valores entretanto pagos - e posse ilegal de armas? Uau)

Dois pesos duas medidas, pois entao… E mesmo so rir…

Pois, totalmente de acordo, desde que seja para os dois lados da balanca…

Explica-me lá os “pesos”. Em factos. FACTOS. Por uma vez, que seja.

Os meus factos sao os mesmos que os teus, so que os teus veem do teu lado e os meus veem do meu lado, estou ha quase uma semana a tentar demonstrar-te que aquilo que fazes neste espaco, pode ser feito no oposto, e um confronto de ideologias, nao de factos.
Os teus factos nao sao mais factos que os meus… Simples…

Bem me parecia, para o senhor as armas são o maior problema dos EUA, posse de arma ilegal não é nada demais. Nunca mudes.

Lá está.
Novamente, substância ZERO, regressamos à ideia que tudo é válido, porque sim.
Não.
Factos são factos.
Já aqui expus toda a cronologia do processo dos docs Trump.

Vou repetir.
Trump levou docs que não podia levar da WH.
Aqui, nada de novo.
Biden levou enquanto Senador e Vice.
Pence levou.
A história é longa.
Temos até o uso irresponsável da Clinton de uma conta privada, no que respeita a correspondência eletrónica do Estado.

Mas Trump recusou-se a entregar os docs ao NA.
Após um subpoena, entregou apenas os docs que quis.
O tribunal ordena O FBI a fazer uma busca, face a atitude de Trump.
Trump escondeu e deslocou docs do FBI.

Nem vamos falar da natureza dos docs e da sua sensibilidade e dos indícios em como os mostrou a pessoal não autorizado.

Nada do q Trump fez está sequer em linha com o passado.

Trump não está acima nem dos protocolos, nem dos tribunais, nem do FBI.

Trump está acusado unicamente porque quis.

Foi o que escreveu o procurador - Jack Smith - na acusação. Nem Trump nem ele o viram.

Já existe um clube de fans do trumpas em PT? Se nâo existe, podia e devia existir, e com um fórum para o pessoal expandir as suas opiniôes lá.

Que seca este tópico! Politica internacional é falar da bosta sem grande interesse que é a politica interna gringa

Pá, não me lixes. Então respondes ao meu tweet onde está o áudio da conversa de Trump e dizes que o relevante é o “plano do Milley para atacar o Irão” e agora o Trump não viu qualquer documento do Milley?

Diz o gajo também que não mostrou planos.
Eram apenas artigos, notícias.

( pelo meio, Trump tinha de facto informação militar top secret que sabia classificada - lembrar que disse que desclassificara tudo o que obviamente era mentira - e este áudio mostra que estava perfeitamente consciente da ilegalidade das suas acções.

Não há desculpas.

Deram-lhe toda a abertura para se safar n vezes, o que nunca aconteceria com outros.

Vai pagar.

E bem ).

Tambem os outros presidente que ai nomeias, no entanto nao os vi serem acusados ou perseguidos, “ah tal o Trump tentou fugir”, talvez, mas isso nao muda a raiz do crime em questao, nem devia mostrar os dois pesos e as duas medidas.
Tu nao falas de factos, falas da tua e daqueles como tu, opiniao, achas bem que nao aconteca nada aos outros pelo mesmo crime, mas o Trump qp e o Trump tem que levar pau maior…
Please…
Entretanto vai-se descobrindo cada vez mais que a familia Biden recebeu mais de 5 milhoes, tanto da Ucrania como dos chineses, mas no pasa nada, nao sao factos, e conspiracao, quando ate o advogado do Hunter, reconhece como verdadeiras as mensagens Whatsapp, cuja conversa aconteceu com Joe soneca Biden na sala, mas ele nao sabia de nada, e tudo conspiracao…
Siga…

É o chamado red meat :sweat_smile: enquanto não há bola o pessoal tem que se entreter com outras coisas

Quando nao se enxergam mesmo…

Eu descrevi-te a cronologia dos actos de Trump no caso Mar a Lago.
Não consegues contrariar, porque esses sim são factos.
Trump recusou-se por esta ordem a cumprir como é obrigado à NA, aos tribunais e ao FBI.

Em nenhum dos outros exemplos tal aconteceu.

Portanto as medidas da justiça não se podem aplicar da mesma forma.

No mínimo, com Trump tinhas obstrução à justiça.

Mas a coisa não fica por aqui.

Tais actos de Trump levaram a uma investigação onde há indícios físicos que houve docs classificados que foram disponibilizados/visualizados a pessoal não autorizado.

Não há prova nenhuma conhecida de qualquer suborno de Biden.
O caso foi investigado.
Por mais barulho que o GOP faça quanto a info em bruto fornecida pelo FBI, que escolheram a dedo mas sem divulgarem as conclusões do FBI quanto à tal info.

Pelo que li, os Democratas vão pedir que essas conclusões sejam públicas.

De gravações que ninguém sabe que existem, a whistle-blowers que ninguém sabe onde estão, o barulho agora é por uma msg de Hunter numa altura em que o pai não exercia qualquer cargo onde o tipo acenava com o nome do sénior, como faz qualquer agarrado que faz vida à pala da carreira dos pais, quando estes são ou foram alguém na vida.

Uau.

Mas o curioso é que mensagem para aqui ou para ali do drogado do Hunter e não vejo estes srs a falar das centenas de milhões que a filha e genro de Trump fizeram enquanto funcionários da WH, nem dos 2B recebidos por Kuschner da Arábia Saudita.

Olha, outros factos.

Não corrupções de recebimentos imaginários de alguém que nunca trabalhou na WH.

Aliás, tu dás aqui o exemplo perfeito da estratégia MAGA.

Enquanto a tenaz se aperta à volta de Trump, após décadas de impunidade, há que fazer barulho para proteger o rabinho do líder do culto.

A terem recebido de forma ilegal prendam nos! Da mesma maneira que os milhões recebidos pela Hillary deviam ter dado cadeia, ou os rendimentos de stock trading da pelosi. Prendam nos todos! Não parem no Trump! Prendam toda essa elite corrupta!