Política Internacional - Parte 3

Oi???

Completamente diferente. O Varandas é o candidato do sistema, alguém que é colocado no poder com a ajuda e incluência das pessoas que mais têm a ganhar dinheiro com o clube. É a tipica pessoa que serve como testa de ferro, para proveito próprio e para proveito desses que o colocaram no poder.
Tipicamente é menos controverso, há menos mudança e é mais populista.
O Varandas é um Biden, um Lula da Silva, um Kichner, um Socrates, um António Costa.

O presidente Milei acho que explica muito bem o que quer e o que tentar fazer na Argentina, que é completamente contra o establishement e convencial.
Como já disse acima, não é nenhum politico de extrema direita, é um anarco capitalista. A politica não se resume a direita vs esquerda.

É um presidente fora do convencional, tal como o Trump ou o Bolsonaro o foram. Mas tirando esse termo que é comum, é a mesma coisa que comparar morcegos com pinguins.

O Trump e o Bolsonaro caracterizaram por um discurso e uma tentativa de fugir aos poderes centrais instalados, visando sobretudo uma fuga à corrupção e procurando romper com algumas politicas socialistas.
O Milei é a primeira vez que algum presidente de uma das maiores economias do mundo fala abertamente em fugir ao socialismo e ao colectivismo e procurar o liberalismo economico e o individuliamo.

Por isso não há sequer comparação possivel com o Varandas.