Meu caro… eu não preciso falar fora do contexto para fazer Trump passar por otário… ele consegue passar essa imagem sem a minha ajuda 
Mas já agora, indica ai o que é que eu disse que tenha sido fora do contexto sff…
E sim, por mais difícil que por vezes seja acompanhar as “peculiaridades” de Trump, sei bem a que ele se estava a referir e antes de postar, até fui confirmar uma ou duas coisas, como é meu habito… algo que já devias saber, pois quem acompanha este thread sabe que não falo só por falar…
E tu? sabes do que se está a falar???
É que não parece… parece sim que foste ler 1 ou 2 coisas que cabem na narrativa e agora estás ai a defender a tua dama, sem grandes conhecimentos, pois só no teu texto tens ai logo algumas inverdades grosseiras…
E nem sequer vou pegar no argumento do @Vinkot que também está correto mas sejamos honestos, o problema da água na California vai muito para além da “guerra” com o Delta Smelt, até porque, na prática, a defesa do Delta Smelt resultou em quase zero na conservação ambiental, pois as 2 grandes bombagens de água na zona do estuário onde o peixe habita continuam a funcionar.
E já agora, porque parece que é do teu desconhecimento, as Leis que limitam as bombagens de água foram introduzidas em 2009… e surpresa das surpresas… não foram “Libtards”, mas sim Republicanos a introduzir o Delta Reform Act e engraçado que nessa data, exigiam que o governo Federal recentemente liderado por Obama tivesse uma atitude de maior envolvimento na proteção ambiental do estuário do Delta…
Quem diria não é?
Quem te ouvir a ti ou Trump a falar deste assunto nunca iria imaginar que tinham sido Republicanos a introduzir as restrições e que até tinham exigido maior envolvimento aos malvados desses “Libtards”
Pois, é o que dá estares a falar sem te informares primeiro 
E já agora… a água não foi desviada… o que existem são limites às bombagens e esses limites não existem por causa dos peixes… esses limites existem também, porque ultrapassados determinados valores de bombagem é criado um refluxo porque é retirada mais água do que aquela que chega e isso faz com que aos campos agrícolas chegue água do mar o que prejudicaria todos os campos agrícolas e todas as bombagens mais a jusante…
… mas lá está, esta já é informação que não cabe na narrativa e como tal não interessa falar!
Espero que continues a vir… pois a cada argumento teu em defesa de Trump, é um excelente contributo para o fórum a desmascarar o embuste que ele é