Esses pneus são feios que dói, mas no carro que é e para quem é, bacalhau basta… :twisted: :mrgreen: :great:
Eu tenho no meu Hankook Ventus V12 evo2 K120 e também já li excelentes reviews do Hankook Ventus S1 evo2 K117. Infelizmente, não são tão baratos quanto se possa pensar, que esta treta de andar a patrocinar certames desportivos inflacciona o produto que não é brincadeira…
São ambos desportivos, mas já fizeram 40 k e devem fazer, pelo menos, mais 50% disso. Se procurares alguns testes online, vês a boa classificação de ambos.
Outros de quem tenho lido maravilhas são os Dunlop Sport Maxx RT. Ou, dentro da Goodyear, Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2.
Dentro da Continental, o Continental SportContact 5 está muito bem cotado. Os Continental SportContact 3 também tinham altos ratings, mas tive no meu e calhou-me uma série de m*rda, ficavam todos lambidos nas laterais e o problema era mesmo dos pneus, que as Meganes da altura vinham equipadas de fábrica com essa borracha e todas elas andavam lambidinhas nas laterais - deve ter sido um problema daquela série porque passados 2 anos já se notava que as Meganes gastavam certinho, mas eu fiquei escaldado…
Mas com qualquer um desses ficas descansado, é só uma questão de procurares o melhjor negócio ou promoção e com esse penu facilmente metes abaixo de 125 €/pneu, totalmente montado. Eu uso 205/50 R17 e lerpo logo, em média, mais 15 a 25 € por pneu, só por ser um perfil diferente (o teu perfil é transversal no grupo VW e isso faz baixar o preço com a maior concorrência).
Anyway, passas aqui e tens os missais completos para te educares:
http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus.html
:great:
[hr]
EDIT: Barum dizem que é bom e tal, mas não tenho dúvidas que é um downgrade significativo para os teus pneus actuais. Barum pertence à mesma casa da Continental, mas é de segmento intermédio, só que não me parece que tenha a qualidade que, por exemplo, a Kleber tem face à Michelin (situação similar em termos de marca de segmento intermédio e casa mãe).
Aqui há uns anos a Toyo também tinha bons pneus, mas agora nem são fáceis de encontrar nem são propriamente baratos.