Plantel Sporting quem decide.

Who decides which players stay or have to leave the squad?
The players Sporting buys how are they found?
Who negociates with the other parties? Can someone explain it, and of course how would you like it to be.
Who decided which games we played in the pre-season?

Quem decide qual sao os jogadores que fiquam o que tenham de ir do plantel?
Os jogadores que o Sporting contrata como é que eles sao escolhidos?
Quem negoceia com os outros partidos? Alguem pode explicar e claro tambem estou interressado como vocé o queria.
Quem planificou a pré-época.

Eu escrevi em engles porque o meu portugues escrito nao é bom sufficiente.

Nao estou por dentro, mas espero que seja mais ou menos assim :

Quem decide qual sao os jogadores que fiquam o que tenham de ir do plantel?

Acho que aqui são 2 pessoas Presidente e treinador, o treinador defende as necessidades da equipa e do plantel, o presidente defende os interesses do clube, mediante as ambiçoes e limitaçoes do clube

Os jogadores que o Sporting contrata como é que eles sao escolhidos?

Aqui acho que sao 3 pessoas envolvidas, o presidente o treinador e um representante do scouting. O Scouting sugere jogadores com as caracteristas desejadas pelo treinador. Presidente e treinador escolhem a melhor relação preço qualidade com vista aos interesses da equipa e do clube.

Quem negoceia com os outros partidos? Alguem pode explicar e claro tambem estou interressado como vocé o queria.

A direção ou alguém mandatado pela direçao, e em ultima instancia Bruno de Carvalho.

Quem planificou a pré-época.

Acho que aqui são o presidente e o treinador, aquando da preparação da época. Analisam-se os pontos fracos e fortes do plantel, estabelecem-se os objectivos da equipa na epoca, e prepara-se a pré-epoca e os nomes a abordar no mercado. A planificação começa ainda no decorrer da época anterior.

Acho que no Sporting deve ser mais ou menos isto.

Noutros clubes esperas pelo catalogo e esta feito. :slight_smile:

Não sei quem é. Tenho é a sensação que esta época foi (está a ser) muito mal planeada.
A equipa não está fechada e nem sequer sabemos se há pesos pesados a sair…
Dos jogadores que entraram só Alan Ruiz parece ter lugar, mais uma vez voltámos à asneira de comprar para o banco.
O WC, o Adrien, o João Mário,etc, são bons? Então temos de comprar ainda melhor, independentemente se saiam ou não… E é preferivel vender um deles, mesmo um pouco abaixo da cláusula, para depois comprar também bom e não para o banco. Exigência máxima.
Antes que chovam pedradas, tenho que dizer que sou um apoiante de BdC desde a 1ª vez que ele apareceu, votei nele nas duas vezes, mas ou está a perder gás ou alguma coisa se passa.
Espero estar enganado, e que entremos com o pé direito, mas se os primeiros jogos não correrem bem (e o barcos lá se engane), espero o pior…

Comprar melhor que William, Adrien ou JM? Onde? Como?

Ou tens alternativas em quem confies ou obviamente que tens que ir ao mercado.

O Drama, a Tragédia, o Horror.

Que eu saiba o mercado ainda não acabou … Dia 1 de setembro falámos,nós não sabemos como irá estar o plantel. Mas a demora a ir contratar e colocar jogadores é reprovável sim.

A noção. Foda-se. :lol:

Lol para ti tb.

E quem seriam esses jogador melhor que William, Adrien e João Mário?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

está se a referir ao gerson magrão, vitor silva por ai fora :lol:

I Was Here…

Eu Estive Aqui.

Eu também.
Me too.

Como é óbvio estou a generalizar. Lamento se não tenha passado a ideia.
Dei esses exemplos como poderia falar se slimani ou outros. Mas fiquei a saber que afinal temos os melhores do mundo.

Típica resposta de quem veio para aqui com uma missão definida e não foi capaz de a executar. Foi desmontado com argumentos concretos e abandona agora de fininho.

Não temos os melhores do Mundo não, mas 4 desses tais jogadores que queres “melhor” são campeões da Europa, por exemplo.

Não é por acaso que o Sporting os valoriza nas dezenas de milhões de euros e os interessados são grandes clubes europeus, com dinheiro.

Se calhar porque acha que podem ser jogadores de referências nas suas posições e contratar melhor implicaria investimentos numa ordem de grandeza completamente desconectada da realidade portuguesa.

Todos decidem.
A direcção sabe os meios de que dispõe. O treinador tem o direito de vetar qualquer sugestão.
O director desportivo é como amigo belo e que sabe bater coro (baseado em mim) que une o seu amigo janota mas acanhado à rapariga desatenta.
É um executor.
Sinergias.
Harmonia.
Tudo em nome dos objectivos ambiciosos da organização em causa.

Lol. Não venho com missão nenhuma e nem para executar nada. Deves estar a fazer confusão com alguém. Venho apenas dar a minha opinião no forum. Ou um forum não é isso? Ou só quem tem x posts é que tem opinião válida?
SL

Um gajo que se chama Leão das Sorte e tem um gato de avatar nem é nada chamariam de infiltrado :stuck_out_tongue_winking_eye:

Eu por acaso nas últimas eleições votei no Vieira, boa cena.

[member=23558]Leeuw, não leves a mal porque não é nesse sentido que respondo, mas neste tópico não tenho como te responder, ó homem para o fazer teria que fazer parte da direcção.

Trabalho desde 1980, em todas as empresas por onde passei e acredita foram algumas em 36 anos de trabalho, quem manda é sempre o patrão, mas nem tem, mas, nem meio mas, assim sendo, tudo terá certamente como espero que seja que passar pela mão do Presidente, que é o patrão eleito pelos sócios.

O treinador Jorge Jesus ou seja quem for, é apenas um empregado contratado pelo Presidente, a partir dai, este tópico deixa de ter história e qualquer sentido na minha opinião.

A minha opinião em relação ao treinador Jorge Jesus será a mesma que para o Marco Silva, estás de mal com a direcção? Mandas indirectas nas conferencias de imprensa, cospes no prato de quem te deu trabalho?

Então estás mal comigo, andar, mas andar rápido, venças 1 campeonato ou 500, existe um patrão, esse patrão dá pelo nome de Bruno de Carvalho o Presidente do Sporting Clube de Portugal, que é para ser respeitado em todos os segundos e em todos os momentos, caro amigo, a partir dai estás mal, muda-te, mas muda-te rápido, pois nem vais precisar de pedir que eu mudo-te rápido.

Que achas, eu contratava-te para mandar em mim? Olha isso nem no só rir, poupa-me.

Decide o Presidente Bruno de Carvalho, mas decide e tem que decidir, em todos os momentos e em todas as situações, se não paramos já com eleições para Presidente e sua direcção e fazemos eleições para treinadores ou ajudantes e já agora roupeiros, porque não, estão ao mesmo nível são meros empregados contratados pelo Presidente.

E a assinatura: “BdC”. E é só…

Delícia.