Plantel SCP 2007/2008

Boas,

Acho que seria interessante manter-mos um Histórico sobre o que a imprensa vai adiantando sobre o Sporting e os seus Jogadores.

Pedia por isso que quando saírem noticias sobre vendas, compras, renovações,juniores etc… colocassem um post com a referência ao jornal/tv que o disse e a data!

No final da pré-época vamos ver o que se acertou, o que se falhou!

Realidade:

[b] - No Plantel[/b] Tiago Rui Patrício Abel Tonel Polga Miguel Veloso Paredes Moutinho Pereirinha Farnerud Liedson Yannick Ronny

- Aquisições Confirmadas:
Gladstone (250m€ - Empréstimo)
Derlei
Izmailov (125m€ - Empréstimo)
Vukcevic (2M€ - 50% Passe )
Romagnoli (1,2M€)
Stojkovic (1M€)

- Saídas Confirmadas:
Tello
Nani ( 25,5M€)
Wender
Pinilla ( 1M€)
Bueno
Miguel Garcia
Carlos Martins - R.Huelva ( 0€ - 40% do Passe)
João Alves - V.Guimarães (Ficamos com 40%)
Custódio (2M€)
Ricardo (3M€)

- Juniores Confirmados:
Paulo Renato
Adrien Silva
Yannick Pupo
João Gonçalves

Especulações de Imprensa:

[b] - Compras[/b] Antunes - aBola (31/05/2007) Sérgio Conceição - SporTV (30/05/2007) Figo - Diário AS (31/05/2007); RR (01/06/2007) Romagnoli Alecsandro Ibson - Correio Da Manhã (02/06/2007) Zé Pedro - ZeroaZero (04/06/2007) Patricio Toranzo - OJogo (06/06/2007) Fábio - Record (08/06/2007) Dady - CM (09/06/2007) Jorge Ribeiro - CM (09/06/2007) Geder - Sportugal (11/06/2007) Izmailov - Antena 1 (17/06/2007) Grimi - O Esférico (18/06/2007) Vukcevic - Record (20/06/2007) Derlei - Abola Evaeverson Lemos da Silva (Brandão) - CM (26/06/2007) Milevsky - CM (29/06/2007) Babayaro - CM (29/06/2007) Maxi Lopez - Todos :D (02/07/2007) Caneira Purovic Stojkovic

- Vendas/Saidas
Custódio - Sportugal (24/05/2007)
Carlos Martins - Sportugal (15/05/2007), SportTV (01/06/2007)
Rui Patricio - oJogo (02/06/2007)
Pereirinha - OJogo (02/06/2007)
João Alves - OJogo

- Juniores
André Marques - oJogo (30/05/2007)
Yannick Pupo - MaisFutebol (30/05/2007), Abola (08/06/2007)
Daniel Carriço - BolaBranca (30/04/2007)
Adrien Silva - oJogo (01/06/2007), Abola(08/06/2007)
Saleiro - oJogo (01/06/2007)

Empréstimos e Juniores

GR Mário Felgueiras Emprestado-Espinho - [b]Empréstimo Confirmado Portimonense (aBola)[/b] GR Nuno Santos Emprestado-Guimarães GR Tiago Jorge Júnior DD André Nogueira Emprestado-Esmoriz DD Jorge Teixeira Emprestado-Odivelas - [b]Saida Confirmada Fátima (OJogo)[/b] DD João Gonçalves Júnior DE André Marques Emprestado-Olivais DE Tiago Pinto Júnior DC Carlos Marques Emprestado-Olivais DC Semedo Emprestado-Cagliari - [b]Saida Confirmada Charlton 50% do Passe[/b] DC Miguel Ângelo Emprestado-Trofense - [b]Saida Confirmada Portimonense (OJogo)[/b] DC Paulo Renato Emprestado-Real Massamá - [b] Confirmada Pré-época no Sporting[/b] DC Emídio Rafael Emprestado-Real Massamá - [b]Saida Confirmada Portimonense (OJogo)[/b] DC Daniel Carriço Júnior MD Zezinando Emprestado-Estoril MD Labarthe Emprestado-Setúbal MD João Martins Júnior - [b]Empréstimo Confirmado Roselaere[/b] MD Luis Loureiro - [b]Saída Confirmada por Rescisão (Site do Sporting, 20/06/2007)[/b] M Pedro Celestino Emprestado-Olivais M Fernando Ferreira Emprestado-Espinho M André Pires Júnior M Yannick Pupo Júnior E David Caiado Emprestado-Estoril E Rudolph Douala Emprestado-Portsmouth E Fábio Paim Emprestado-Olivais - [b]Empréstimo Confirmado Roselaere[/b] E Paulo Sérgio Emprestado-Aves E Alison Almeida Júnior - [b]Empréstimo Confirmado Roselaere[/b] AV Silvestre Varela Emprestado-Setúbal - [b]Empréstimo Confirmado Recreativo de Huelva (MaisFutebol)[/b] AV Rui Fonte Emprestado-Arsenal - [b]Mantem-se no Arsenal[/b] AV Carlos Saleiro Emprestado-Olivais - [b]Empréstimo Confirmado Fátima[/b] AV Tomané Emprestado-Barreirense - [b]Saida Confirmada Villareal (Sportugal)[/b] AV Luiz Paes Júnior

EDIT by Paracelsus: Discussão e Comentários sobre a Especulacão de Imprensa:
[b][url=http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=6864]http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=6864[/url][/b]

acho que o bueno podes por de lado já, ele disse que o paulo bento não contava com ele!

acho que o bueno podes por de lado já, ele disse que o paulo bento não contava com ele!

Pois eu sei, mas queria apenas colocar as confirmações oficiais! Acho que ainda não foi confirmado oficialmente … não sei!

Vou colocar o Bueno nas especulações de saida, mas sem referência a Jornal nenhum!

Bueno e Douala já se sabe que não ficam no Sporting.

Bueno e Douala já se sabe que não ficam no Sporting.

Bueno já expliquei lá em cima, existe confirmação oficial ?
O Douala nem me lembrei dele! Ele acabou por sair e entrou dinheiro, ou não ?

Já agora podes por o Garcia para a Reggina nas especulações de saída que acho que ainda não houve confirmação

O Douala ao que parece tem mais uma ano de contrato mas não interessa

Douala será chamado nos próximos dias à SAD leonina para resolver o seu futuro. O camaronês esteve emprestado ao Portsmouth mas a experiência não teve grande sucesso, com o extremo a realizar temporada muito abaixo do esperado em termos de utilização. Aliás, na chegada a Lisboa, Douala admitiu ter ficado desiludido com o percurso feito na Premier League.

O internacional tem ainda mais um ano de contrato com os leões mas é sabido que o técnico Paulo Bento não conta com o jogador para a próxima época.

In Record 31/05/07

Aparentemente também o Cagliari quer manter o Semedo

Cagliari quer manter Semedo

O defesa-central Semedo, internacional português que integra, actualmente, a Selecção Nacional de sub-21 que vai disputar o Europeu da categoria, deverá prosseguir a sua carreira profissional nos italianos do Cagliari, onde actuou na última temporada emprestado pelo Sporting.
ASF
As boas prestações do jovem luso no emblema transalpino, que integra a Séria A, levaram a que os seus responsáveis o queiram manter no plantel e, nesse sentido, vão accionar a cláusula de opção combinada aquando do empréstimo.

In A Bola 31/05/07

Podes colocar o Bueno nas saídas confirmadas. O jornal do Sporting desta semana publicou a “carta de despedida” dele.

Quanto a especulação de imprensa, mais concretamente na parte das compras, algo me diz que em Junho e Julho vais ter de editar o post original por muitas vezes. Se a especulação de imprensa normalmente já “mete” uns 10 jogadores no Sporting, o que irá fazer com 25 milhões de Euros acabadinhos de entrar! :smiley:

Já agora podes por o Garcia para a Reggina nas especulações de saída que acho que ainda não houve confirmação

O Douala ao que parece tem mais uma ano de contrato mas não interessa

Douala será chamado nos próximos dias à SAD leonina para resolver o seu futuro. O camaronês esteve emprestado ao Portsmouth mas a experiência não teve grande sucesso, com o extremo a realizar temporada muito abaixo do esperado em termos de utilização. Aliás, na chegada a Lisboa, Douala admitiu ter ficado desiludido com o percurso feito na Premier League.

O internacional tem ainda mais um ano de contrato com os leões mas é sabido que o técnico Paulo Bento não conta com o jogador para a próxima época.

In Record 31/05/07

Aparentemente também o Cagliari quer manter o Semedo

Cagliari quer manter Semedo

O defesa-central Semedo, internacional português que integra, actualmente, a Selecção Nacional de sub-21 que vai disputar o Europeu da categoria, deverá prosseguir a sua carreira profissional nos italianos do Cagliari, onde actuou na última temporada emprestado pelo Sporting.
ASF
As boas prestações do jovem luso no emblema transalpino, que integra a Séria A, levaram a que os seus responsáveis o queiram manter no plantel e, nesse sentido, vão accionar a cláusula de opção combinada aquando do empréstimo.

In A Bola 31/05/07

Douala fica como especulação até se ter a certeza, e o Bueno já passei a certeza!
Gracia tb incluido!

Em relação ao Semedo, acho que não vale a pena incluirmos jogadores que “nunca” fizeram prte da equipa principal …

Acham que devo retirar das especulações quando se concretiza, de forma a que no final se fique com o real, e os que a imprensa falhou, ou mantenho nas especulações mesmo quando se concretiza ?

Já agora acho que valeria a pena acrescentar os jogadores que estiveram emprestados ou são juniores de ultimo ano para se ficara a saber onde vão parar:

GR Mário Felgueiras Emprestado-Espinho
GR Nuno Santos Emprestado-Guimarães
GR Tiago Jorge Júnior
DD André Nogueira Emprestado-Esmoriz
DD Jorge Teixeira Emprestado-Odivelas
DD João Gonçalves Júnior
DE André Marques Emprestado-Olivais
DE Tiago Pinto Júnior
DC Carlos Marques Emprestado-Olivais
DC Semedo Emprestado-Cagliari
DC Miguel Ângelo Emprestado-Trofense
DC Paulo Renato Emprestado-Real Massamá
DC Emídio Rafael Emprestado-Real Massamá
DC Daniel Carriço Júnior
MD Zezinando Emprestado-Estoril
MD Luís Loureiro Emprestado-Estrela
MD Labarthe Emprestado-Setúbal
MD João Martins Júnior
M Pedro Celestino Emprestado-Olivais
M Fernando Ferreira Emprestado-Espinho
M André Pires Júnior
M Yannick Pupo Júnior
E David Caiado Emprestado-Estoril
E Rudolph Douala Emprestado-Portsmouth
E Fábio Paim Emprestado-Olivais
E Paulo Sérgio Emprestado-Aves
E Alison Almeida Júnior
AV Silvestre Varela Emprestado-Setúbal
AV Rui Fonte Emprestado-Arsenal
AV Carlos Saleiro Emprestado-Olivais
AV Tomané Emprestado-Barreirense
AV Luiz Paes Júnior

Se a listagem está incorrecta ou incompleta as minhas desculpas.

Bem sei que daqui há jogadores com que já não se conta (Tomané, Rui Fonte,…)

[EDIT]

Depois de lido o teu ultimo post (escrito ao mesmo tempo em que eu escrevia isto) esta listagem deixa de ter significado.

De qualquer maneira, o Semedo fez parte do plantel do Sporting. Tanto como o Wender ou o Loureiro

Já agora acho que valeria a pena acrescentar os jogadores que estiveram emprestados ou são juniores de ultimo ano para se ficara a saber onde vão parar:

GR Mário Felgueiras Emprestado-Espinho
GR Nuno Santos Emprestado-Guimarães
GR Tiago Jorge Júnior
DD André Nogueira Emprestado-Esmoriz
DD Jorge Teixeira Emprestado-Odivelas
DD João Gonçalves Júnior
DE André Marques Emprestado-Olivais
DE Tiago Pinto Júnior
DC Carlos Marques Emprestado-Olivais
DC Semedo Emprestado-Cagliari
DC Miguel Ângelo Emprestado-Trofense
DC Paulo Renato Emprestado-Real Massamá
DC Emídio Rafael Emprestado-Real Massamá
DC Daniel Carriço Júnior
MD Zezinando Emprestado-Estoril
MD Luís Loureiro Emprestado-Estrela
MD Labarthe Emprestado-Setúbal
MD João Martins Júnior
M Pedro Celestino Emprestado-Olivais
M Fernando Ferreira Emprestado-Espinho
M André Pires Júnior
M Yannick Pupo Júnior
E David Caiado Emprestado-Estoril
E Rudolph Douala Emprestado-Portsmouth
E Fábio Paim Emprestado-Olivais
E Paulo Sérgio Emprestado-Aves
E Alison Almeida Júnior
AV Silvestre Varela Emprestado-Setúbal
AV Rui Fonte Emprestado-Arsenal
AV Carlos Saleiro Emprestado-Olivais
AV Tomané Emprestado-Barreirense
AV Luiz Paes Júnior

Se a listagem está incorrecta ou incompleta as minhas desculpas.

Bem sei que daqui há jogadores com que já não se conta (Tomané, Rui Fonte,…)

[EDIT]

Depois de lido o teu ultimo post (escrito ao mesmo tempo em que eu escrevia isto) esta listagem deixa de ter significado.

De qualquer maneira, o Semedo fez parte do plantel do Sporting. Tanto como o Wender ou o Loureiro

Inclui, nem que seja para se ver como tudo termina nos empréstimos e juniores a rodar!

Ou seja vamos nos emprestados e juniores apenas falar do que é final, a não ser que seja especulação para entrada no plantel principal!

Emídio Rafael e Miguel Ângelo já assinaram pelo Portimonense, não tendo mais nenhum vínculo ao SCP. Li no jornal o Jogo de ontem.

O yannick pupo já se ouviu na imprensa que ia subir aos seniores

Emídio Rafael e Miguel Ângelo já assinaram pelo Portimonense, não tendo mais nenhum vínculo ao SCP. Li no jornal o Jogo de ontem.

Pois, esqueci-me de assinalar isso. Parece que o Luís Martins também quer o Carriço (não me lembro da fonte)
Já agora pode-se acrescentar que o Tomané vai para o Villareal (Sportugal)

Done ás ultimas 3 mensagens :smiley:

Bueno e Douala já se sabe que não ficam no Sporting.

Bueno já expliquei lá em cima, existe confirmação oficial ?
O Douala nem me lembrei dele! Ele acabou por sair e entrou dinheiro, ou não ?

O Douala recebemos 1 Milhao de Euros por o Emprestimo e a clausula de compra que em principio nao vai ser accionada e de 2,5 Milhoes de € acho eu

Bueno e Douala já se sabe que não ficam no Sporting.

Bueno já expliquei lá em cima, existe confirmação oficial ?
O Douala nem me lembrei dele! Ele acabou por sair e entrou dinheiro, ou não ?

O Douala recebemos 1 Milhao de Euros por o Emprestimo e a clausula de compra que em principio nao vai ser accionada e de 2,5 Milhoes de € acho eu

Mas esse Milhão foi no ano passado! E pelo que parece eles não accionaram a clausula por isso ele retorna a casa … mas não se sabe … Não sei onde o encaixar :stuck_out_tongue:

Do Paulo Renato há também a especulação da subida ao plantel principal (Não me lembro da fonte)

Do Paulo Renato há também a especulação da subida ao plantel principal (Não me lembro da fonte)

Encontrei uma noticia apenas na Bola Branca RR que refere o Paulo Renato e o Daniel Carriço no plantel … mas apenas referem isso no titulo, poiis o texto não diz nada disso :smiley:

Vou meter nas especulações do Juniores a entrar!

Encontrei uma noticia apenas na Bola Branca RR que refere o Paulo Renato e o Daniel Carriço no plantel .... mas apenas referem isso no titulo, poiis o texto não diz nada disso :D

Vou meter nas especulações do Juniores a entrar!

Acho que chegou a ser capa de jornal e daí surgiu a especulação!

Já descobri:

O Record de 2007/05/26.

Paulo Renato é o central e vêm dois avançados e um médio

@Avantix

Posso confirmar-te/garantir-te a saída do Garcia para o Reggina.