Plano para o BI (2024/2025)!

Isso sei eu…

Por isso é que já estou a prevenir…

Já sei o que a casa gasta.

1 Curtiu

Antes dos jogos do Bi ainda temos 2 muito importantes, taça de Portugal e CL.
Foco máximo nesses jogos e só depois pensar no Famalicão.

1 Curtiu

Números em Outubro.

Siga.

Vitória absolutamente crucial em Famalicão!

Vejo futebol e acompanho o campeonato há perto de 40 anos.
E digo já:
A jornada dentro de 2 semanas do Braga-SCP e do SLB-FCP pode começar a decidir o Campeonato se nos for favorável.

Obviamente que todos os protagonistas vão dizer o contrário e, factualmente, têm razão porque ainda será cedo.

Mas a verdade é que, pela minha experiência, embora haja excepções, quando uma equipa se destaca 5/6 pontos, dificilmente não acaba por se sagrar Campeã.
A super-motivação e a confiança que isso dá aliada à enorme pressão que os rivais passam a sentir (à mínima falha perdem definitivamente o contato com o título), tende a fazer com que a vantagem ainda se alargue mais a seguir.

Temos essa oportunidade!

Vencendo em casa o Estrela (onde somos hiper-favoritos), vamos para a jornada das decisões com 3 pontos de avanço sobre FCP e 5 sobre SLB (dando os 3 pontos do Nacional).

Vencer em Braga será sempre um golpe tremendo nos rivais!
E temos tudo para o conseguir.
O Braga não está bem e vai ter menos 2 dias de descanso que nós nessa jornada.
Teremos tudo a nosso favor!

Este é o momento de dar TUDO!
Essa jornada tem que ser a NOSSA JORNADA!

2 Curtiram

O plano para o bicampeonato, dobradinha, grande carreira na Champions, está bem encaminhado. Mas para mim era essencial esquecer a taça da carica. A taça da carica este ano só serve para atrapalhar e desgastar o plantel que já anda fustigado com lesões.

Falta um 4º médio no plantel, mas esse médio pode ser - exactamente - “encontrado” na Taça da Liga aka taça da carica. Arreiol ou João Simões. A taça da carica também pode ser importante para dar ritmo ao Harder e ao Fresneda e dar a titularidade aos jogadores menos utilizados. Mais nada. Este ano, esta competição secundária não serve para nada, senão para se fazerem 3 a 5 jogos e cansar desnecessariamente o núcleo do plantel do Sporting de Novembro a Janeiro.

Parece-me que o único obstáculo para uma época triunfal é o perigo das lesões. Isto, claro, estando sempre atento aos podres do Tugão.

Mas valha a verdade, se slb e fcp perdem mais dois pontos para o Sporting, vão implodir que nem duas bombas-relógio cheias de esterco.

O Sporting só tem de não dar tiros no pé.

1 Curtiu

É certo que, ao longo de 34 jornadas, vários pontos são perdidos aqui e ali e, invariavelmente, vamos perder pontos em alguns jogos.

No entanto, nesta fase não pode ser. O Sporting está bem e deve fazer tudo para se distanciar dos rivais o mais cedo possível. Para além disso, a equipa está bem agora, mas numa maratona de 34 jornadas, não conhecemos os obstáculos que teremos de enfrentar.

É fundamental aproveitar esta boa fase e fazer 6 pontos nos próximos 2 jogos.

Despachar o treinador a meio da época não deveria fazer parte deste plano… :expressionless:

11 Curtiram

Podem fechar…

Daqui a uns 20 ou 30 anos, voltamos a reabrir…

6 Curtiram

Infelizmente, não deves estar muito longe da realidade!

1 Curtiu

Plano para o BI era simples. Dar estabilidade à excelente Equipa que temos.

Saindo amorim, este plano leva um rombo no casco… veremos se vai continuar a tona ou o barco vai começar a meter água…

1 Curtiu

RIP BI.

Só faz falta quem está e quem quer estar. Unidos vamos conseguir

1 Curtiu

È fazer um novo plano. Ou fechamos portas?

2 Curtiram

O plano que está ser feito neste momento é João Pereira, percebo que haja pessoal confiante e realmente deve-se sempre pensar positivo, eu é que com a larga experiência de sportinguista que tenho é que já não consigo.

1 Curtiu

Call me naïve, but I don’t think Sporting has the funds to get a coach that gives you the certainty that you will win the league and even if we had unlimited cash don’t know which coach would give the certainty about winning the league.

A new coach can work but there is also the chance that it won’t work. We’re just spectators who have to wait and see. When RA leaves I wish the new coach the best and I will give him a real chance.

Vem aí um momento de tempestade mas também de oportunidade!

Seja quem for o novo treinador, e mereça ou não a concordância de cada um, é importante que haja união da nação Sportinguista. Tudo o que não precisamos agora é de amplicar a instabilidade.

Perdemos o Nuno Santos.
Perderemos agora o Amorim.
É evidente que, nas próximas semanas, vamos ter um desafio para ultrapassar:
Absorver o impacto destas perdas e adaptarmo-nos à nova realidade!

Já não somos o claro favorito ao título!
E até é bom sermos mais humildes e realistas quanto a isto.
Mas não vejo porque não possamos continuar a ser um forte candidato.
E cada jogo que ganharmos reforçará essa candidatura!
Na verdade, tudo o que fizermos a partir de agora, ganhará um mérito redobrado e será mais sustentável ainda para o futuro!

Temos trunfos para jogar:
Temos o melhor plantel da liga, e isso é muito importante.
E, acima de tudo, temos pontos de vantagem. Lideramos a liga.
Isso ativa o fenómeno da motivação que é decisivo no desporto.

Não há razão nenhuma para baixarmos a guarda ou perdermos o fócus.
Pelo contrário!

E não nos esqueçamos do que está em causa na próxima jornada:
FCP a 3 pontos.
SLB a 5 pontos.
E SLB-FCP!
Ou seja, ganhando em Braga, vamos garantidamente reforçar a nossa vantagem sobre os rivais ao mesmo tempo que passamos num dos campos mais difíceis da liga.

Será um golpe fulminante nos rivais!
E com uma vantagem já importante para gerir, um excelente plantel e uma liga desequilibrada, continuamos a ter muito boas hipóteses de atingir os nossos objetivos.

União!
Fócus na próxima jornada em Braga!
E depois, jogo a jogo como sempre!

Este é o caminho para o bi!
Eu acredito!

2 Curtiram

Acho que continuamos a ser o candidato mais forte ao título e só não estamos ainda mais destacados porque há coisas que só acontecem no Tugão. Se o Sporting faz 100 pontos, slb e fcp fazem 99 mesmo que estejam a jogar para ficarem a 20 pontos de distância.

slb e fcp nunca têm quebras de forma se o Sporting vai à frente. É sempre assim. Sempre. Esta equipa do fcp que é pior que a pior equipa do porto do século XXI, ainda não perdeu pontos! (tirando o confronto com o Sporting). É uma aberração a pontuação dos dois rivais directos. O benfica já devia estar a 7 ou 9.

Só espero que o João Pereira não enterre. É um risco grande. Vamos torcer para que tudo corra bem.

Cumprimos o 1ºterço do plano de forma brilhante!
Temos 5 pontos de avanço reais sobre SLB e 6 sobre o FCP!
Pusemos os rivais em cheque!

Já despachamos alguns dos jogos mais complicados da liga como são a receção ao FCP e as idas a Famalicão e a Braga.

Em termos de jogos mais complicados, faltam-nos os 2 com SLB e as idas a Dragão e Guimarães. Estão aqui 12 pontos complicados que podemos comparar com a vantagem que já conseguimos para perceber como estamos bem colocados.

Nos restantes jogos somos francamente favoritos!

O grande desafio agora vai ser conseguir fazer uma transição suave para o novo treinador por forma a que a performance da equipa não sofra grandes flutuações.
Isto será chave!

De resto, temos vantagem pontual, temos o melhor plantel da liga e temos um calendário que também não é muito complicado.

Não quero falar em favoritismo.
Só poderemos voltar a falar nisso depois de vermos o que vai acontecer nos próximos jogos.
Agora é o momento de falar pouco, trabalhar muito e ser-se muito humilde, mesmo tendo os bons trunfos que temos.

Na 1ªsemana de Janeiro estaremos a jogar em Guimarães depois de termos recebido o SLB.
Se, até aí, tudo correr bem, aí sim, já poderemos voltar a falar em favoritismo.

EM FRENTE!

8 Curtiram

“Vamos a isto!”

6 Curtiram