Plano Ida à Champions (2025/2026)!

Arriscar não é comprar um gajo diferenciado por 25M. Arriscado é comprar 5/6 jogadores por 5 M, sem provas nenhumas, á espera que um dê alg coisa… (

Como sem dinheiro?

Estes ano fazes 80 milhões na Champions.

Falas em vender vários jogadores.

Então não há dinheiro como?

Dinheiro não falta.

Olha onde falta dinheiro é no Porto e vê lá se deixam de comprar jogadores. Não tiveram Champions league. Jogadores a sair a custo zero durante anos. Sem dinheiro para pagar contas.

Um clube falido que investiu como nunca.

1 Curtiu

Vá lá que fizemos imenso dinheiro este ano. Mas é só triste que façamos uma prestação que espantou a Europa e agora vamos para a 2ª divisão. O plano passa por vencê-la? Com o entulho que contratam e o fenómeno do Entroncamento dos problemas “musculares”, hão-de ter muita sorte.

Caso falharemos o segundo lugar, era ser proativo e contratar um treinador que seja MUITO superior os dois FDP que treinam Porcos e Rabolhos, e que e capaz de tirar alto rendimento a equipa com jogadores mediocres (custa o que custar).

Porque mentalizem se, o plantel vai sofrer e muito com o terceiro lugar e a nossa capacidade em investir vai ser muito pouca.

… depois acordo e vejo o Balconies e muchachos a frente do clube.

Não ha muito que enganar, falhando champions vamos precisar perto de 100M de mais valias, portanto cada venda calculem a mais valia e continuem a vender até chegar aos 100 ou perto disso.

Não é uma questão de ter ou não liquidez, os clubes, para efeitos de ffp, são praticamente obrigados a ter resultados equilibrados em todos os exercícios para que não entrem em incumprimento no triénio.

Passámos de uma possibilidade histórica de alavancar o clube para ir reforçar os rivais e colocar-nos numa posição muito mais frágil.

ainda estou chocado com o resultado de ontem

perder pontos contra um AVS despromovido pode ter tantas consequências para o clube que até fico doente só de pensar nisto

4 Curtiram

:pensive_face:

O bom deste clube é que temos um presidente médico por isso mesmo doentes estamos em boas mãos :weary_face:

Vou escrever algo que sei que não é bonito mas é o que acredito.

Os tripas começaram a vencer este campeonato a partir do momento em que ficaram fora da CL, nunca na vida eles tem plantel para rodar com qualidade.

Ou apostavam como nós em jogar sempre com os melhores e a equipa fisicamente rebentava ou iam rodar no campeonato para terem mais hipóteses na CL.

Quero ficar em 2° para ir à CL no entanto reconheço que se souberem trabalhar como deve ser o ir à LE traz vantagem competitiva para os rivais do nosso campeonato.

2 Curtiram

É como o Farioli fez. Rodou a equipa na liga Europa porque sabia que o campeonato é a principal conquista.

O Rui borges também em conferência de imprensa contra o arsenal disse que a liga portuguesa é a nossa verdadeira champions ou seja é o nosso ganha pão.

Mas claro estás na champions e não podes rodar porque serias visto como um treinador conas.

Próxima época o farioli já não vai rodar equipa durante a semana como fez esta época, já não vai ter essa vantagem física e provavelmente vão ter mais lesões.

Nada disso que disseste funciona assim. Nem percebo de onde vem essa história dos 100 milhões (!). Por triénio podes ter 60 milhões de prejuízo, sendo que o Sporting tem 60 milhões de lucro neste triénio (2023-2026). Sendo que nem sequer estão contados resultados Champions e outros, tens mais que dinheiro para investir. Isso é um não assunto. Se és competente o suficiente para investir BEM, isso já são outros quinhentos.

Contra o Arsenal em casa foi a mesma coisa…

Um rato será sempre um roedor

a) se nao sabes, tens de ver as contas da SAD. Recomendo o topico dos relatorios deste forum. Está la a explicação dos valores

b) obviamente que o problema do triénio é os futuros, alem das necessidades correntes ainda tinhas de ultrapassar o buraco que deixaste

Já li e é por isso mesmo que não percebo as tuas contas.

Esqueci-me do c)

Isso dos 60M nao é para clubes como o Sporting. O trienio aceitavel sao prejuizos de 5M, 60M é para quem tem proprietários para injectar capital

Artigo 88º

The acceptable deviation is the maximum possible aggregate football earnings deficit for a licensee to be deemed in compliance with the football earnings rule.

The acceptable deviation is €5 million. However, the deficit can exceed this level, up to a maximum of €60 million, if such excess is entirely covered by either contributions during the monitoring period or equity at the end of reporting period T.

Esqueçam, ardeu a tenda.

1 Curtiu

Podemos esperar que os RABOLHOS escorreguem. Basta um empate. Se nao conseguirmos, há 3 lugares em 27/28.

Continuo na mesma. Porque é que o Sporting tem de fazer mais valias de 100M no primeiro ano do triénio sendo que nos últimos três (1 Liga Europa, 2 Champions) tem mais valias de 60 milhões?

O SCP tem que fazer essa mais-valia para não ter prejuízo no próximo exercício de 2026/2027.
Isto não tem nada a ver com a UEFA.
Tem a ver com uma gestão financeiramente responsável.

Neste momento, para não termos prejuízo de exploração, estimo que já devemos andar perto de ter que fazer, por ano, o valor astronómico de 120ME entre UEFA e mais-valias de vendas de jogadores.
Ora, falhando a Champions, vamos ganhar uns 20ME na Liga Europa.
Sobram 100 ME para fazer em mais valias de vendas.

E friso o facto de serem mais-valias.
Ou seja, isto pode ser ter que fazer uns 140ME em vendas de jogadores…
É assassinar o plantel e ficar praticamente sem jogadores vendáveis para o futuro pois nos últimos mercados não temos apostado em jogadores valorizáveis naquilo que considero outro GRAVE CRIME contra o clube!

E outra coisa:
A boa campanha de 80ME da Champions deste ano é algo positivo, mas não resove nenhum problema.
Serve apenas para tapar o buraco desta época e pouco mais.
Começa a nova época e um novo buraco tem que ser tapado!

O SCP está acabado para a próxima época!
Dificilmente terá plantel para lutar pelo título, dificilmente chegará ao Natal ainda na luta, certamente nessa altura já estará em profunda depressão e o risco vai ser essa escalada negativa não ser de tal forma que nem em 3ºficamos como há 3 anos…

Estamos completamente fodidos!

Una argumentarão que o FCP não teve Champions e conseguiu.
A resposta a isto é que o FCP fez uma reestruturação financeira tremenda que passou por uma brutal antecipação de receitas e assumiu o risco incrível de apostar isto em jogadores.
O SCP não o fará!

Outra argumentação dirá que o SCP também o conseguiu no 1ºano de Gyokeres.
Certo!
Mas isso foi na sequência do melhor mercado da história do SCP!
Um mercado que, agora sabemos, não resultou de estratégia e de inteligência, resultou de pura sorte.
Não se vai repetir porque nem a direção sabe como o fez e não tem como objetivo repetir a lógica, como aliás se tem visto CLARAMENTE nos últimos mercados.

2 Curtiram

Como já respondi, o risco passa a ser o triénio 26-28, além das necessidades correntes, nos dois anos seguintes passas a estar obrigado a ter resultados muito positivos.