Plano Estratégico 18/30 Agosto - CSKA(C), Paços (C), CSKA(F) e Académica(F)

Plano Estratégico 18/30 Agosto - CSKA©, Paços ©, CSKA(F) e Académica(F)

Abro este tópico para discutirmos a gestão que o SCP deveria fazer dos 11’s iniciais para esta fase terrível e decisiva para a nossa época que vão ser estes 4 jogos.

Teremos:
SCP-CSKA (3ªfeira, 18 de Agosto, 19.45)
SCP-Paços de Ferreira (Sábado, 22 de Agosto, 18:30)
CSKA-SCP (4ªfeira, 26 de Agosto, 19:45)
Académica-SCP (Domingo, 30 de Agosto, 19:15)

Penso que a gestão que vai ser feita dos próprios treinos e o facto de ainda estarmos no início da época irá permitir que não se verifique grande desgaste nos jogadores. De qualquer das formas, penso que irá convir gerir a motivação e a capacidade física de um ou de outro jogador para apresentarmos sempre 11’s de alta rotação.
Como temos plantel para isso, devemos aproveitá-lo.

Na minha opinião, deveremos apresentar o nosso 11 base inalterável nos 2 jogos decisivos com o CSKA.
A vertente física desse 11 deve ser salvaguardada. Essa será a maior prioridade.
Depois será também importante apresentar 11’s fortes e motivados nos 2 jogos para a liga.

Assim sendo, eu apresentaria:

SCP-CSKA (3ªfeira, 18 de Agosto, 19.45)

Rui Patrício
João Pereira
Paulo Oliveira
Naldo
Jefferson
Adrien
João Mário
Carrillo
Ruiz
Teo
Slimani

SCP-Paços de Ferreira (Sábado, 22 de Agosto, 18:30)

Rui Patrício
Esgaio
Paulo Oliveira
Naldo
Jefferson
Bruno Paulista
João Mário
Mané
Ruiz
Montero
Slimani

Ou seja, antes de um jogo decisivo e brutal em Moscovo, preservava a condição física de jogadores que acho mais frágeis nesse aspeto e que são João Pereira e Adrien. Tirava também o Carrillo que acho que é um jogador que não é de confiança nas vésperas deste tipo de jogos (useiro e vezeiro em poupanças) para por o Mané. E dava uma oportunidade no 11 ao Montero, algo que já fez por merecer.

Isto não deixa de ser um risco pois estou a falar de 4 mudanças no 11.
Mas penso que será, ainda assim, um excelente 11 e que permitira que nos apresentemos na máxima força no jogo da época poucos dias depois.

CSKA-SCP (4ªfeira, 26 de Agosto, 19:45)

Rui Patrício
João Pereira
Paulo Oliveira
Naldo
Jefferson
Adrien
João Mário
Carrillo
Ruiz
Teo
Slimani

Académica-SCP (Domingo, 30 de Agosto, 19:15)

Rui Patrício
João Pereira
Paulo Oliveira
Naldo
Jefferson
Bruno Paulista
Aquilani
Carrillo
Ruiz
Teo
Slimani

Com a gestão feita anteriormente, aqui apenas penso ser necessário dar descanso aos nossos 2 jogadores de meio-campo com a entrada de Bruno Paulista e Aquilani. Estas 2 alterações também têm a ver com a necessidade de apresentarmos um 11 muito alto pois a Académica é uma das equipas mais altas desta liga e certamente apresentará um 11 com uma média de altura a rondar uns incríveis 1,84m, algo muito invulgar para uma equipa pequena.

Com esta abordagem apresentaremos o nosso melhor 11 salvaguardado fisicamente nos jogos com o CSKA e apresentaremos também bons e motivados 11’s nos 2 jogos para a liga, aproveitando para motivar o Montero e o Mané e introduzir o Bruno Paulista e o Aquilani.

Nestes 12 dias decidiremos muito do nosso futuro.
Força SPORTING! :arrow:

Não concordo com a gestão de planteis, as equipas devem confiar nos jogadores em melhor forma, e excetuando os lugares de trás por serem mais delicados, por mim é indiferente quem jogue na CL.Menosprezar os adversários da tuga league é que não

É complicado delinear este plano, eu pelo menos nesta altura não o consigo fazer. No entanto, há 2 coisas que para mim são evidentes:

1 - Adrien e Bryan Ruiz serão jogadores a proteger em termos físicos. Ambos têm dificuldades em aguentar os 90 e se no caso do costa riquenho há Mané para o render, quanto a Adrien não fico tão descansado porque há… Bruno Paulista. Isto muda de figura se o Aquilani estiver pronto para a poda.

2 - Não sei até que ponto nos jogos com o CSKA, sobretudo em Alvalade, não se deveria alinhar com o Gelson a DD. O João Pereira também já não vai tendo pedalada para jogos com esta frequência e iremos ter pela frente um adversário que tem duas setas autênticas apontadas à nossa baliza, sempre à procura de apanhar ali uma oportunidade para lançar o contra-ataque ou tentar superar em velocidade os laterais em lances de 1x1.

esse 11 frente a Académica é bastante ‘‘arriscado’’. já no ano passado (e também foi no início da época) perdemos lá pontos…
Acho que o modo como a equipa vai ser gerida vai ser feita em função do resultado de terça-feira. 2-0 era muito bom e já poderíamos ir com toda a força contra o Paços

Acho Concordo que deva haver mais uma ou duas (até três) alterações no onze, antes ou depois do jogo fora contra o CSKA.

Antes, se os jogadores não apresentassem índices físicos óptimos. A gestão teria em vista poupar fisicamente jogadores específicos antes de um jogo decisivo, ao qual se acresce uma viagem de muito longa duração. Por exemplo, um dos laterais (Jefferson, cujo rendimento depende largamente da forma fisica), um dos extremos (Ruiz, que ainda não jogou 75 minutos seguidos), um homem do meio campo (nem Adrien nem João Mário primam pela capacidade fisica) ou um dos avançados (Slimani desgasta-se, por vezes em demasia, devido à intensidade com a qual exerce a pressão sobre jogadores contrarios; mas a verdade é que fá-lo por ter capacidade para isso! O Teo é igualmente susceptível a sair do onze para a gestão física).

Depois do jogo em Moscovo, o mesmo se aplica, embora seja apenas para não desgastar em demasia alguns jogadores que em 18 dias (9 ~ 26 Agosto) terão feito 5 jogos sendo 3 deles de alto nível.

Por outro lado, não mexer muito na equipa para manter os índices de competitividade pode provar ser util, especialmente tendo em conta que há um hiato de duas semanas na liga após o jogo contra a Académica. Mas também pode sair o tiro pela culatra e acontecer que alguns dos jogadores estejam demasiado fatigados antes ou depois da segunda mão do play-off, o que não nos é útil de todo.

Referente à questão da gestão em função do resultado da primeira mão: só arriscava um onze sem alguns dos titulares habituais após um resultado bastante gordo. 2-0 pode não ser suficiente, porque tal nós temos a vantagem de jogar em casa na primeira mão (por dois motivos: viagem e ambiente), eles também a têm na segunda mão pois a situação inverte-se. Embora estando em desvantagem no jogo decisivo lhes incuta grande pressão, o que nos é favorável nesse cenário hipotético. No entanto, e ultimamente, não nos podemos recair num resultado de 2-0; não se trata de uma equipa cujo qualidade está muito abaixo da nossa, e como tal nunca se deve ‘facilitar’.

Tens de dar descanso ao ao Jefferson
Rebentou no último jogo… Não sei se aguenta estes 4 assim
O mesmo Com Bryan…
Temos um plantel equilibrado… Qualquer gestão será sempre proveitosa…

Com o Paços, apostava na gestão de esforço de alguns jogadores.

Jefferson: Prioridade máxima. Já no jogo frente ao Tondela acabou os últimos 15 minutos em clara gestão de esforço, e isso prejudicou-lhe imenso o discernimento e a capacidade de decisão em praticamente todos os lances até ao final do jogo. Apostaria em Jonathan.

Carrillo: Depois de fazer 180 minutos em 2 jogos, e prevê-se que vá fazer mais 90 no dia de hoje, pode acusar algum desgaste. No máximo, colocaria-o a titular, mas seria o nº1 para sair na 2ª parte.

Slimani: Bem sabemos da sua garra e da sua capacidade de pressionar quase durante os 90 minutos, mas acho que lhe faria bem ter algum descanso no Sábado, para poder estar a 100% com o CSKA, na Rússia.

Adrien: Não acho que precisemos de alguém tão posicional quanto ele jogando em casa. Apostava na estreia do Paulista, ou mesmo no Aquilani. E nota-se que está já com algum cansaço.