Plano Estratégico 18/30 Agosto - CSKA(C), Paços (C), CSKA(F) e Académica(F)
Abro este tópico para discutirmos a gestão que o SCP deveria fazer dos 11’s iniciais para esta fase terrível e decisiva para a nossa época que vão ser estes 4 jogos.
Teremos:
SCP-CSKA (3ªfeira, 18 de Agosto, 19.45)
SCP-Paços de Ferreira (Sábado, 22 de Agosto, 18:30)
CSKA-SCP (4ªfeira, 26 de Agosto, 19:45)
Académica-SCP (Domingo, 30 de Agosto, 19:15)
Penso que a gestão que vai ser feita dos próprios treinos e o facto de ainda estarmos no início da época irá permitir que não se verifique grande desgaste nos jogadores. De qualquer das formas, penso que irá convir gerir a motivação e a capacidade física de um ou de outro jogador para apresentarmos sempre 11’s de alta rotação.
Como temos plantel para isso, devemos aproveitá-lo.
Na minha opinião, deveremos apresentar o nosso 11 base inalterável nos 2 jogos decisivos com o CSKA.
A vertente física desse 11 deve ser salvaguardada. Essa será a maior prioridade.
Depois será também importante apresentar 11’s fortes e motivados nos 2 jogos para a liga.
Assim sendo, eu apresentaria:
SCP-CSKA (3ªfeira, 18 de Agosto, 19.45)
Rui Patrício
João Pereira
Paulo Oliveira
Naldo
Jefferson
Adrien
João Mário
Carrillo
Ruiz
Teo
Slimani
SCP-Paços de Ferreira (Sábado, 22 de Agosto, 18:30)
Rui Patrício
Esgaio
Paulo Oliveira
Naldo
Jefferson
Bruno Paulista
João Mário
Mané
Ruiz
Montero
Slimani
Ou seja, antes de um jogo decisivo e brutal em Moscovo, preservava a condição física de jogadores que acho mais frágeis nesse aspeto e que são João Pereira e Adrien. Tirava também o Carrillo que acho que é um jogador que não é de confiança nas vésperas deste tipo de jogos (useiro e vezeiro em poupanças) para por o Mané. E dava uma oportunidade no 11 ao Montero, algo que já fez por merecer.
Isto não deixa de ser um risco pois estou a falar de 4 mudanças no 11.
Mas penso que será, ainda assim, um excelente 11 e que permitira que nos apresentemos na máxima força no jogo da época poucos dias depois.
CSKA-SCP (4ªfeira, 26 de Agosto, 19:45)
Rui Patrício
João Pereira
Paulo Oliveira
Naldo
Jefferson
Adrien
João Mário
Carrillo
Ruiz
Teo
Slimani
Académica-SCP (Domingo, 30 de Agosto, 19:15)
Rui Patrício
João Pereira
Paulo Oliveira
Naldo
Jefferson
Bruno Paulista
Aquilani
Carrillo
Ruiz
Teo
Slimani
Com a gestão feita anteriormente, aqui apenas penso ser necessário dar descanso aos nossos 2 jogadores de meio-campo com a entrada de Bruno Paulista e Aquilani. Estas 2 alterações também têm a ver com a necessidade de apresentarmos um 11 muito alto pois a Académica é uma das equipas mais altas desta liga e certamente apresentará um 11 com uma média de altura a rondar uns incríveis 1,84m, algo muito invulgar para uma equipa pequena.
Com esta abordagem apresentaremos o nosso melhor 11 salvaguardado fisicamente nos jogos com o CSKA e apresentaremos também bons e motivados 11’s nos 2 jogos para a liga, aproveitando para motivar o Montero e o Mané e introduzir o Bruno Paulista e o Aquilani.
Nestes 12 dias decidiremos muito do nosso futuro.
Força SPORTING! :arrow: