O novo plano organizativo do Sporting está concluído e vai ser colocado em marcha… mais uma empresa externa a sugerir alteracões ao esquema funcional do Sporting, algo que já foi feito um par de vezes desde o início da década e com os (não) resultados que todos conhecemos ::):
[size=14pt][b]Casquilho reforçado[/b][/size]
MAIS RESPONSABILIDADES PARA DIRETOR DO MUNDO SPORTING
O plano de reestruturação organizativa do grupo Sporting está concluído e deverá ser em breve apresentado por José Eduardo Bettencourt a todos os elementos que compõem o universo leonino. O documento, com cerca de 80 páginas, foi elaborado por uma empresa de consultoria externa ao clube, sob a coordenação do presidente dos leões, e prevê, naturalmente, diversas alterações que visam a criação de uma estrutura mais forte e coesa, menos exposta ao exterior.
Entre as alterações previstas no plano de reestruturação destaca-se o reforço do papel de Mário Casquilho, até agora o homem-forte do Mundo Sporting e que passará a ter funções mais abrangentes, designadamente como representante do clube junto das modalidades. Uma alteração que deixa antever um certo afastamento de Júlio Rendeiro, o vice-presidente do conselho diretivo até agora responsável por esta área.
Tal como Mário Casquilho, também o seu filho, Nuno Casquilho, e Isabel Alves passarão a desempenhar novas funções, de maior responsabilidade.O primeiro vai intervir de forma direta na área da comunicação institucional do clube; a segunda passará a ter, entre outras atribuições, uma palavra a dizer na área gestão de “cliping” do clube.
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Autor: JOÃO LOPES
In Wikipédia: Clipping é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma “gíria”, que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona.
Deve ser um belo cargo … receber um salário para andar a ler jornais, sites etc e seleccionar o que interessa, é de lorde !
O cargo até que tem alguma importância (é bom estar a par do que vão dizendo sobre o clube)… o grave é se foi preciso vir uma empresa qualquer dizer que era necessário um cargo desses.
Dito isto, o Sporting tem é dinheiro a mais, porque pagar a uma empresa para dizer quem é que deve fazer o quê e como o fazer é mesmo para quem não sabe o que fazer ao dinheiro (e dá pouco uso aos neurónios, já agora). ???
Eu entendo isso (bold) … mas tip, não é um cargo/função que até pode ser atribuido por ex a uma secretária que no minimo saiba ler e navegar na net ? é assim tão dificil que é necessário pagar a mais uma pessoa para o fazer ?
Pergunto porque, sinceramente, não conhecia o dito cargo …
Todas as empresas com o mínimo de dimensão têm alguém que faz isso, normalmente integrado no Departamento de Comunicação / Marketing. Normalmente, o papel dos colaboradores com essa função é juntar toda a informação que aparece na imprensa num determinado dia sobre a empresa, criar grupos com a informação dependendo da sua temática e, posteriormente, reencaminhar a informação para as pessoas mais adequadas dentro da Organização para cada uma dos temas.
O segredo para se criar cargos desnecessários sem se levantar suspeitas é dar-lhes nomes ingleses. Já tivemos um “team manager”, agora temos um director de “clipping”. O próximo será um um “stapling supervisor” (a sua funçao será, como o nome indica, controlar o número de agrafos em todos os agrafadores); o “paper jam technician”, que irá intervir prontamente sempre que o papel de uma impressora ficar atolado, e o fulcral “tea bag analyst” que irá estudar a possibilidade de reutilizaçao de todos os saquinhos de chá usados no grupo empresarial.