Pixmania - compras online

Já comprei na Pixmania várias vezes e nunca tive problemas. :great:

Deixei de ser cliente deles por duas razões que passo a descrever:

1º Um dia gastei 300 euros em componentes para pc e quando fui levantar a encomenda à seur (fica perto de casa e eles nunca davam com a minha morada) disseram que só tinham uma fatura de 60 euros para eu pagar, porque na altura optei por pagar só depois de receber os produtos, disse-lhes que devia haver um engano mas eles repetiram que não tinham mais nenhuma fatura. Pensei que talvez viesse dentro de uma caixa ou que enviassem por correio passado um tempo, mas passou um ano e nada aconteceu.
Passado mais de um ano recebo uma carta ameaça a dizer que tinha que pagar o valor total da encomenda com juros, incluindo o que já tinha pago. Ou seja estavam a ameaçar-me ir para tribunal por um erro de faturação deles, cobrando-me o valor total da encomenda e mais juros.
Todos estes contatos ou foram feitos em francês ou inglês pois em Portugal não resolvem problemas desse tipo e nem ou trabalho se dão de traduzir as cartas. Depois de muitas trocas de ameças acabaram por me mandar por uns advogados portugueses uma fatura onde excluiam os juros e os 60 euros que já tinha pago. Peguei na fatura e paguei-a e a partir desse momento perderam um cliente e a amazon ganhou um e em boa hora.

2º Outro episódio que ocorreu antes desse foi um disco rígido de 1TB que me custou por volta dos 70 euros. Veio estragado a primeira vez, tive que enviar para França para ativar a garantia, paguei cerca de 10 euros de portes. Enviaram-me um disco que vinha na mesma estragado. Como já não estava para me chatear mais com esses asnos fiquei a arder em 70 euros.

Resumindo Pixmania nunca mais na vida. Aconselho até ao momento a Amazon.

Mandei vir os tais óculos da Pixmania… paguei na segunda, a validação no site foi feita no dia seguinte mas entretanto o produto está em preparação desde ai.
Contactei o serviço de Clientes onde me disseram que a encomenda já tinha sido feita ao comerciante espanhol “Solextrem” e que deveria ser eu o primeiro a contacta-los. Mandei ontem o mail para a tal Solextrem e como não me responderam em 24h, voltei hoje a mandar tendo então obtido uma resposta mal redigida, devido ao facto de serem espanhois penso eu:

“Boa noite, o produto está em construção e que levou 7 dias para servir desde que ele fez o pagamento. Obrigado.”

Ou seja, pelo que percebi, vai demorar 7 dias a partir desta segunda que passou, sendo que la para quarta da próxima semana deve ser enviado e recebo lá para sexta, penso eu.

Vamos ver se não vai dar buraco…

Ia hoje fazer a minha primeira compra na Pixmania. Vi que recebendo em 10 dias uteis pagava cerca de 3€ de portes. Como não queria pagar portes, escolhi levantar no showroom, mesmo sabendo que aquilo está sempre à pinha (almoço varias vezes no residence e nunca vi aquilo vazio), e descobri que teria que pagar 9€, o que faria com que o que me levou inicialmente ao site deles (o preço do produto) passasse a ser igual ao dos restantes sites.

Fechei o site, e vou comprar numa Fnac ou algo parecido…