Pinilla de saida

Mauricio Pinilla diz que está cansado das poucas oportunidades que tem tido com Paulo Bento e que quer deixar o Sporting já em Janeiro na reabertura do mercado. Numa entrevista ao Dário chileno Las Últimas Notícias, o avançado dá conta da sua insatisfação quanto à condição de suplente e diz que o facto de ter ficado de fora da última convocatória para o jogo com o Penafiel foi a última gota de água.

«Quando me deram a lista de convocados no sábado e vi que não estava, quis morrer. Nessa altura disse a mim próprio que não valia a pena continuar num lugar onde não me querem», destacou o avançado chileno que conta apenas com 44 minutos na actual edição da I Liga. «Em Agosto, um dia antes de fechar o mercado, o Inter pediu que voltasse. Como tinham quatro avançados, queriam incorporar-me para fechar o plantel. O Sporting pediu um dinheirão pelo meu passe, o que obviamente intimidou os dirigentes italianos», referiu o internacional chileno cujo passe pertence, em partes iguais, ao Sporting e ao Inter Milão.

O internacional chileno ainda aguardou com alguma expectativa que a sua situação pudesse melhorar com a saída de José Peseiro e o ingresso de Paulo Bento. Mas¿«Não foi assim. Aqui há seis avançados de bom nível, mas as oportunidades para uns não são as mesmas para outros. Nesse cenário aborreci-me de ser suplente e jogar os últimos vinte minutos dos jogos. Cansei-me», acrescentou.

«Se não me querem, que me deixem sair já»

Pinilla diz que nunca comentou o assunto com Paulo Bento porque esperava que o treinador reparasse no seu empenho nos treinos. «Ele é livre para escolher os jogadores que acredita que estão melhores. Mas eu não vou continuar nestas condições. Não vou atrasar a minha carreira à espera que confie em mim quando sabe que me mato nos treinos. Não tenho que falar. Há pouco tempo fomos jogar um particular ao Canadá, fui titular, fiz um golo. Pensei que com isso tinha ganho pontos. Mas na convocatória seguinte não me chamou. O que posso pensar? Está tudo péssimo. Aqui trataram-me sempre bem, a cidade é fantástica, mas não posso atrasar a minha carreira. Se não me querem, que me deixem sair já. Clubes interessados em mim há muitos», referiu.

O internacional chileno considera, assim, que a sua etapa na Liga portuguesa está a chegar ao fim e quer demonstrar o seu valor numa liga onde se sinta bem. «Sou um lutador e não vou baixar os braços enquanto não triunfar. Tenho 21 anos, uma vintena de jogos na selecção, uma qualificação no corpo. Ou seja, experiência não me falta e quero demonstrá-lo numa equipa onde me sinta realmente importante. Os meus empresários disseram-se para ficar tranquilo, que vou ter opções seguras para sair em Janeiro. Já lhes deixei claro que a minha etapa em Portugal terminou. Assim, como estão as coisas, a minha situação no Sporting não dá para mais», acrescentou.

in maisfutebol.iol.pt

Ñ sei qual é a opinião da maioria do ppl do fórum, mas nunca percebi a pouca utilização do Pinilla esta temporada, um jogador que começou mal, mas, mostrou sempre ambição de ser titular e esforçou-se sempre que jogou, tendo sido no final da época até mto importante para a continuação do sonho que era o campeonato e a UEFA.

É um jogador jovem, 21 anos e penso que é uma saída a evitar, é um homem de área, algo que nós ñ temos na nossa equipa (liedson procura sempre outros caminhos), era o companheiro perfeito para fazer dupla com o Liedson no ataque

Com 21 anos e já se mostra um coitadinho e derrotado da vida?

Se não quer lutar por aquilo que quer, então bem pode ir porta fora. De gajos fracos já está o futebol do Sporting cheio. Faltam é os fortes de corpo e de espírito.

Tenho muita pena que assim seja, mas tenho que reconhecer que na realidade é melhor sair. É incompreensível de facto que o segundo melhor avançado da equipa a seguir a Liedson tenha 44 minutos jogados… :evil:

Nem com mudança de treinador, nem com os resultados vergonhosos que a equipa faz, nada é suficiente para as cabeças iluminadas de Alvalade perceberem o óbvio. Nunca hei-de perceber isto. Só pode ser por preconceito, mais nada. Pinilla terminou a época como jogador mais influente da equipa, e no recomeço desta qual é a recompensa? 44 minutos jogados…não dá para perceber, de facto.

Um jogador com garra, ambição, não tem medo de meter o pé como uns, e sabe jogar com os dois pés, ao contrário de outros. É uma pena, vai ser um erro tremendo, porque Pinilla é um grande ponta-de-lança, mas nada no Sporting me surpreende actualmente…nada.

Eu pessoalmente sempre fui e ainda continuo a ser um admirador do Pinilla. O que é certo é que o mesmo desde que chegou ao Sporting não tem tido a sorte que provavelmente merecia. Ao inicio veio rotulado de bom jogador o que para mim é verdade , mas os golos começaram a não aparecer e já se sabe, as pessoas começaram a cair num jovem que na altura tinha vindo para uma cidade completamente diferente do mundo dele por assim dizer. A responsabilidade sobre ele começou a ser bastante. O que é certo é que quando ele facturou pela primeira vez frente ao boavista em Alvalade , começaram a vê-lo com outros olhos. Mais tarde tem a sorte de marcar um golão ao moreirense e pouco depois se lesionar quando estava a ser o melhor em campo, juntamente com Carlos Martins. As lesões começaram a fazer parte da vida de Pinilla no Sporting até que o mesmo regressa aos golos frente ao Alkmaar e que grande golo , facturando mais tarde mais três ao Braga e acabando mais uma vez por se lesionar.
Já li por aqui que muitos não são admiradores do Pinilla. Respeito isso, no entanto, sinceramente compreendo a tristeza dele por não jogar porque no fundo tudo isto é a vida de um jogador de futebol e o que é certo é que Pinilla este ano teve muitas poucas oportunidades quando provavelmente merecia mais e com isto não estou a criticar nem José Peseiro nem Paulo Bento , pois têm mais capacidade para analisar estas coisas do que eu.
A minha opinião é que Pinilla seria importante neste Sporting actual. Se repararem bem , Pinilla só frente ao Gil Vicente não esteve muito em jogo. Em Udine entrou e marcou logo e frente ao Halmstad entrou com uma vontade tremenda que mandou alto tiro na trave. Sinceramente merecia mais oportunidades , se calhar mais do que outros que por lá andam e se querem que vos diga respeito muito a opinião dele, afinal a vida de um jogador de futebol é assim mesmo e seria com pena que o veria sair mas são contigências da vida. Espero sinceramente que permaneça e mostre o seu potencial , tendo como é obvio oportunidades para tal.
Opinião pessoal minha , não coloco nem nunca colocarei em causa as opções de convocatória do Paulo Bento !

Um abraço ! :wink:

A minha opinião é que Pinilla seria importante neste Sporting actual. Se repararem bem , Pinilla só frente ao Gil Vicente não esteve muito em jogo. Em Udine entrou e marcou logo e frente ao Halmstad entrou com uma vontade tremenda que mandou alto tiro na trave. Sinceramente merecia mais oportunidades , se calhar mais do que outros que por lá andam

Concordo em absoluto. Como é que um jogador destes só joga 44 minutos numa liga, en quanto outros andam lá a arrastar-se há jogos e jogos?.. :?

Espero sinceramente que permaneça e mostre o seu potencial , tendo como é obvio oportunidades para tal. Opinião pessoal minha , não coloco nem nunca colocarei em causa as opções de convocatória do Paulo Bento !

Um abraço ! :wink:

Eu respeito toda a gente, mas não é isso que me impede de considerar um erro tremendo o que se está a fazer com Pinilla. Peseiro iniciou a saga e pelos vistos o Bento vai pela mesma bitola… :?

A opinião que tenho do Pinilla é que é um jogador que demonstra garra e vontade de vencer. Agora se o faz também nos treinos?..não sei
Se leva uma vida profissional ?..não sei
Sei no entanto que já passou por varios clubes e muito poucas partidas jogou e tem poucos golos contabilizados. Todos os treinadores com quem trabalhou estavam errados?..não sei
Sei que é um jovem, que se penssasse um pouco veria que o melhor para ele é permanecer no Sporting, pois Liedson ainda não renovou e a concorrencia tambem não é de peso.

Quer ir para o Inter? OK mas deve ser para o banco…
É impaciente…é jovem…

Também não percebo a falta de oportunidades esta época, principalmente com o Douala em baixo de forma. Mas independentemente disso, não gosto de chorões.

sim, porque vir pedir a titularidade para os jornais como se fosse uma coisa vida ou morte. be patient…playboy!

PS- “Que diabo, o Sporting não é uma prisão…” Rogério de Brito em resposta ás declarações de Pinilla.

Acho e sempre achei que o Pinilla tem qualidade para jogar no SCP.

A verdade é que ele nunca teve uma oportunidade real, como as que foram dadas a Deivid.

As razões para que tal aconteça, desconheço, mas o facto de continuar a ser preterido dá o que pensar. Acredito que existam razões, para além do futebol, para que isso aconteça.
Por muito que nós aqui discutamos o valor dos jogadores, o seu comportamento nos treinos, balneário e fora de portas, também contribui para a aposta dos treinadores, e se calhar, ele falha em algum destes aspectos.

Se for assim, tenho pena, porque é mais um talento que se perde por falta de cabeça.

Se não for, que se faça justiça e dê-se uma oportunidade ao rapaz, tenho a certeza que ele não a desperdiçará.

Não entendo que ele tenha pedido a titularidade nos jornais. É um jovem , com fome de bola , um jogador de futebol é assim mesmo ! Compreendo a sua frustação, é normal. Anormal seria senão ficasse !
Esperemos que as coisas mudem e ele se afirme de vez, com a sorte do lado dele que é coisa que não tem acontecido.

A única coisa que provavelmente não toleraria mas se não estou em erro já aconteceu é convocar-se o Silva e não Pinilla. Aí acho que acaba por ser demais, mas como não estou bem por dentro do assunto , não o posso afirmar em pleno. Aguardemos !

Não entendo que ele tenha pedido a titularidade nos jornais. É um jovem , com fome de bola , um jogador de futebol é assim mesmo ! Compreendo a sua frustação, é normal. Anormal seria senão ficasse ! Esperemos que as coisas mudem e ele se afirme de vez, com a sorte do lado dele que é coisa que não tem acontecido.

A única coisa que provavelmente não toleraria mas se não estou em erro já aconteceu é convocar-se o Silva e não Pinilla. Aí acho que acaba por ser demais, mas como não estou bem por dentro do assunto , não o posso afirmar em pleno. Aguardemos !

á outras maneiras de lidar/tratar destetipo de assuntos, sou apenas contra as lavagens de roupa suja na praça publica. Isto só favorece os jornais.

Não entendo que ele tenha pedido a titularidade nos jornais. É um jovem , com fome de bola , um jogador de futebol é assim mesmo ! Compreendo a sua frustação, é normal. Anormal seria senão ficasse ! Esperemos que as coisas mudem e ele se afirme de vez, com a sorte do lado dele que é coisa que não tem acontecido.

A única coisa que provavelmente não toleraria mas se não estou em erro já aconteceu é convocar-se o Silva e não Pinilla. Aí acho que acaba por ser demais, mas como não estou bem por dentro do assunto , não o posso afirmar em pleno. Aguardemos !

á outras maneiras de lidar/tratar destetipo de assuntos, sou apenas contra as lavagens de roupa suja na praça publica. Isto só favorece os jornais.

Por esse prisma , aí sim estou de acordo contigo !

esquecime de realçar que sou adepto de Pinilla.

A única coisa que provavelmente não toleraria mas se não estou em erro já aconteceu é convocar-se o Silva e não Pinilla. Aí acho que acaba por ser demais, mas como não estou bem por dentro do assunto , não o posso afirmar em pleno. Aguardemos !

Pois…foi na Suécia, o Pesudo jogou com o Deivid e o Silva :shock: com o Pinilla no banco…depois na segunda mão só o meteu quando estava com a corda ao pescoço, e até mandou uma bomba ao poste que o ia safando…

Eu pergunto, será que ainda vai ter que provar o quê para merecer pelo menos UM jogo a titular? Aquilo que fez na parte final da época passada não chega?? Não merece mais que 44 minutos em 11 jogos da Liga??

Não entendo que ele tenha pedido a titularidade nos jornais. É um jovem , com fome de bola , um jogador de futebol é assim mesmo ! Compreendo a sua frustação, é normal. Anormal seria senão ficasse ! Esperemos que as coisas mudem e ele se afirme de vez, com a sorte do lado dele que é coisa que não tem acontecido.

A única coisa que provavelmente não toleraria mas se não estou em erro já aconteceu é convocar-se o Silva e não Pinilla. Aí acho que acaba por ser demais, mas como não estou bem por dentro do assunto , não o posso afirmar em pleno. Aguardemos !

á outras maneiras de lidar/tratar destetipo de assuntos, sou apenas contra as lavagens de roupa suja na praça publica. Isto só favorece os jornais.

Por esse prisma , aí sim estou de acordo contigo !

Eu tb estou de acordo, mas o que é demais é demais. Além disso, viu o outro a chorar (Deivid) e a ser “recompensado” com a troca na convocatória, portanto…vá de chorar também! Se calhar, há é uma fraca gestão destes casos todos…jogadores insatisfeitos há em todo o lado, lembram-se da entrevista do Ricardo Carvalho? Ou das palavras do Gallas? E estamos a falar do Mourinho…

O pessoal aqui do forum, que normalmente está atento às noticias, ainda nâo se apercebeu que Pinilla tem sempre qualquer cena? Ou está lesionado, ou teve uns dias doente e nâo treinou ou está fora com a selecçâo. Esta época ja aconteceu umas poucas de vezes, a época passada tb- e precisamente quando ele começou a mostrar qualquer coisinha(golos contra o Braga e AZ) lesionou-se nâo jogou mais até ao fim da época.
Assim é dificil impor-se numa equipa. Com o Chile fora do Mundial espera-se menos problemas e talvez PB dê oportunidades aos rapaz.

Diz ele que ficou admirado de nâo ter sido convocado o jogo passado!, claro, se ele teve doente a semana passada e nâo treinou, PB nâo arriscou!

Eu sou um apreciador das suas qualidades, rápido raçudo e com um pontapé fulminante de meia distância, também gostaria de velo ser utilizado mais vezes, mas agora ainda por cima com a vinda do Paulo Bento e a sua tática onde só tem cabido a utilização de um ponta de lança o Pinilla deve ficar ainda com menos espaço para ser opção.

Eu gostaria que ele fica-se, mas se continuar a não ser aposta e essa situação o contrariar muito então concordo que possa sair em Janeiro pelo bem da sua própria carreira, mas para mim seria só emprestado para poder voltar na próxima temporada.

Também não gosto desta forma de mostrar insatisfação. Acredito mesmo que possa estar a prejudicar-se, dado que uma convocação para o próximo jogo poderia fazer crer que esta seria uma estratégia que resultava. Era ver os não convocados a alimentar os pasquins famintos de notícias do género.

A insatisfação de Pinilla estará ligada a uma má gestão do plantel para esta época. Há um claro excesso de avançados na equipa, contrastando com as carências em outras posições. Posições essas que poderiam ter sido reforçadas com o dinheiro que se gastou em Deivid sem qualquer razão.

Eu até acredito que Pinilla pode vir a dar-nos algumas alegrias, mas o saber esperar é uma virtude. Comparável à insatisfação de Pinilla haverá certamente a insatisfação de Varela, outro dos não convocados. A diferença é que Varela tem sabido esperar sem desesperar.

Para atenuar este problema, acho que a SAD deveria fazer por vender (ou emprestar) pelo menos Silva. Mesmo assim, ficariam ainda 4 avançados, quando habitualmente só joga 1. Seria de negociar também Deivid? Se houvesse uma boa proposta, acho que seria uma situação a considerar.

é um grande jogador, fez magníficas exibições no ano passado, foi golos atrás de golos, ataca, defende, um poço de técnica. Nunca se lesiona, nunca está doente, raramente falha treinos por estar na selecção.

Espera ai! Algo não bate certo :? !? O ano passado fez 4 ou 5 golos :shock: menos que o Silva no ano anterior.

Nunca vi 4 ou 5 golos grangear tanta fama a um gajo, talvez só ao schilacci no mundial.

Comparar as oportunidades entre Pinilla e Deivid? Mas o Pinilla não teve imensas oportunidades no ano passado? No inicio de época, o homem jogava a titular ao lado do Liedson.