Pinhalnovense - Sporting

Só para dizer que acho que bilhetes no Barreiro só no dia de jogo... fui lá hoje e disseram-me que lá (no Est. Alfredo da Silva) só estão a vender bilhetes para os sócios do Fabril... mandaram-me ir à Sede do Pinhalnovense... disseram-me que deve tar aberta até as 8 ou 9 da noite...

O que é natural, visto que o Pinhalnovense joga em “casa”.

Eu experimentaria um 4-3-3

Ricardo
Abel, Veloso, Polga, Tello
Paredes, Moutinho, Martins
Nani, Bueno, Yannick

Força Sporting!

johnnycross escreveu:

Ainda bem que assim é Bileão. De qualquer maneira, aqui fica o excerto:

Citação:
Em declarações à Antena1, o presidente adjunto do Pinhalnovense, Amândio Dias, desmentiu que o SCP tenha cedido a sua parte da receita do jogo da Taça de Portugal, como contrapartida para jogar num relvado natural, no Barreiro, e não no estádio Santos Jorge, em Pinhal Novo. “Eles nunca nos impuseram isso e não nos disseram que caso não jogássemos num relvado natural não nos davam a receita”, escalreceu Amândio Dias. De todo o modo, o Pinhalnovense aproveitou para agradecer a atitude do clube de Alvalade. “O Sporting deu-nos a parte deles da receita e desde já agradecemos essa situação”, referiu Amândio Dias.

Se não houver “negócios” por trás, é uma atitude bonita. Mas acho estranho esta mudança de estádio depois das primeiras declarações sobre como o sintéctico e o tamanho do campo podiam marcar a diferença a favor do Pinhalnovense.

ou seja, podemos não ser dos mais ricos, mas somos grandes nas acções!!

Por mais que me esforce, não consigo encontrar forma de qualificar como aceitável, do ponto de vista desportivo, esta cedência de receita...

Cortesia, creio. Os 50% de receita não seriam grande coisa para o Sporting e deverá ser mais que o orçamento anual do Pinhalnovense! Acho um gesto bonito. É daquelas coisas que nos engrandece enquanto seres humanos e sportinguistas!

Que fique claro que não tenho dúvida nenhuma de que o Sporting não pretendeu, com este “donativo”, obter vantagens em campo.

Agora, se terá servido para facilitar a mudança do sintético para o natural, fica a dúvida, e é por isso mesmo que o “negócio” deixa publicamente uma má imagem.

Eu sei que é hábito acontecer este tipo de cedência de receita, mas parece-me curial que ela seja feita depois do jogo terminado. Assim, da maneira que aconteceu, fica mal.

Viemos de um mês inteiro em que, a propósito da (im)possibilidade de contratar jogadores, o Sporting exibiu nos jornais a sua tanga financeira. Depois, falou-se da vontade do Sporting de não jogar no sintético do Pinhalnovense. No final, sabe-se que o Sporting abdica de uma fonte receita (por reduzida que fosse) e que o adversário anuiu a jogar num relvado natural.

É evidente que transparece daqui um nexo de causalidade entre as duas coisas, mesmo que na verdade não exista. Agora pergunto o que diríamos se isto se passasse com o beifica. Quase que aposto que não faltariam aqui os comentários sobre o bandido do Orelhas que teria feito o arranjinho com o adversário.

Estou à vontade para falar destas coisas, sou contra todo o tipo de esquemas e negócios subterrâneos, sejam estes ou os das proibições de alinhar com jogadores emprestados, seja no Sporting ou noutro clube qualquer. Uma competição desportiva é como a mulher de César.

Que fique claro que não tenho dúvida nenhuma de que o Sporting não pretendeu, com este "donativo", obter vantagens em campo.

Agora, se terá servido para facilitar a mudança do sintético para o natural, fica a dúvida, e é por isso mesmo que o “negócio” deixa publicamente uma má imagem.

Eu sei que é hábito acontecer este tipo de cedência de receita, mas parece-me curial que ela seja feita depois do jogo terminado. Assim, da maneira que aconteceu, fica mal.

Concordo com a eventual relação de causalidade que possa transparecer. Mas supondo que o Sporting ganha e oferece a receita depois, também não seria muito bom. Imagine-se que o guarda-redes adversário tem um lance muito infeliz. Seria uma situação bem pior para um acto cortês e normal.

Desconheço se é normal ser oferecida a receita antes ou depois do jogo, mas juglo que o normal é que a intenção seja tornada pública antes do jogo, não?

De qualquer das formas, o que é realmente importante…é saber se o Bueno continua inspirado!

Para mim o onze seria este :

Tiago

Abel Tonel Miguel Veloso Ronny

Paredes

Pereirinha Romagnoli Carlos Martins

Carlos Bueno Yannick

Não sei porquê, estou um bocado de “pé atrás” com este jogo. O Sporting tem que, com maior ou menor dificuldade, ultrapassar a eliminatória, até para manter viva a esperança de chegar à final que o Olarápio nos roubou na época passada, mas acho que os do Pinhal Novo vão dar boa réplica (no ano passado só caíram com o V.Setúbal e nos penáltis)…

Como acho que nestes jogos com equipas de escalões inferiores devem ser dadas oportunidades aos menos rodados (estão no Sporting Clube de Portugal para quê, afinal?), a equipa seria mais ou menos esta:

Tiago; Garcia, Tonel, Veloso, Ronny; Custódio, Pereirinha, Martins, Romagnoli; Alecs, Bueno :arrow:

PS: porque é que o Abel não foi outra vez convocado? Este é mesmo daqueles que “desaprendeu”. E também não vejo o Paulo Bento a dar-lhe muita confiança (nenhuma neste caso). Algo vai mal ali…

convocados:

Ricardo, Polga, Ronny, Carlos Martins, Caneira, Tonel, Miguel Garcia, Tiago, Nani, Alecsandro, Yannick Djaló, Miguel Veloso, Pereirinha, Custódio, João Moutinho, Romagnoli, Liedson e Carlos Bueno.

o meu onze:

---------------Ricardo---------------
Garcia - Tonel - Polga - Ronny
----------------Veloso---------------
Moutinho – Martins – Pereirinha
------ Bueno ------- Yannick -----

De facto esta casualidade, parece um pouco estranha mas se não houver nada de especial nem nenhum motivo concreto para podermos especular, então penso que o Sporting tomou um bom acto enquanto pessoas e deu mais uma lição de Sportinguismo, a talvez á maioria de clubes que não pratica tais acções. Se querem que vos diga, fico um pouco mais descansado por não jogarmos no sintéctico, em Moscovo mostramos uma inadaptação tremenda e mal chegamos a baliza adversária, digo até que só marcamos golo na unica opurtunidade que tivemos, por isso fico mais satisfeito em poder jogar num relvado normal.

Quanto ao jogo em si, possivelmente irei ver mas ainda não tenho a certeza, contudo e como se trata de um jogo de taça contra uma equipa dum escalão inferior, só temos é de estar confiantes nos nossos jogadores e que revelem a mesma entrega que mostraram nos jogos contra o União da Madeira e o Rio Ave, onde acabaram com a partida logo na primeira parte. Já em relação á equipa, penso que era a altura ideal para podermos arriscar um 4-3-3 , visto que o jogo teoricamente e possivelmente praticamente irá ser mais facil que os que se aproximam e face o nosso bom desempenho com 3 homens á frente no Sábado passado, não custava nada tentar. O meu onze seria este:

Tiago

Miguel Garcia Tonel Veloso Ronny

J.Moutinho    Paredes

C.Martins

Nani   Carlos Bueno   Yannick Djalo

Em alvalade foram escoados todos os bilhetes?

Todos ao Barreiro!

Arbitro do Pinhalnovense - Sporting

Paulo Paraty!!!

Nome: Joaquim Paulo Gomes Ferreira Paraty Silva
Nascimento: 17-12-1962
Associacao: A F Porto
Árbitro desde: 1981/1982
Profissão: Engenheiro

Lembram-se no Sporting 0 - Academica 1 ?? :frowning:

Vitinhos qualquer arbitro que nos seja nomeado já nos prejudicou. Não adianta barafustarmos, se ele orienta 1 ao adversário, nós temos de correr e marcar 2. É assim a vida, sempre foi… :?

Nome: Joaquim Paulo Gomes Ferreira Paraty Silva Nascimento: 17-12-1962 Idade: 44 Anos Associacao: A F Porto Árbitro desde: 1981/1982 Profissão: Engenheiro

Lembram-se no Sporting 0 - Academica 1 ?? :frowning:

Sim, eu quando penso no Paraty é mesmo esse jogo que me vem à memória… :roll:

Mal de nós se não ganhamos esse jogo, por mais fdp que seja o árbito (tipo Olegário meet Paixão).

Se o Sporting nao ganhar a esta equipa eu vou sentir vergonha de ser Sportinguista 120%.

Nao se pode facilitar,mas nao tenho duvidas que o PB esta atento.

A primeira vez que vou ouvir o meu Sporting as 9.30 da manha.

vergonha nunca! Mas um bocado desiludido sim! :?

Mas que pessimismo é este?

Parece-me que alguns estão um pouco apreensivos para com este jogo, no entanto vamos confiar no Sporting e nos nossos jogadores, os outros dois jogos não correram mal, se bem que no ultimo ainda sofremos um pouco no fim, mas este é um jogo onde nem deveriamos por em causa a derrota.

Caramba, eles são o Pinhalnovensse!

Toca a levantar a moral!

Eu confio sempre no Sporting!

Em jogos muito mais dificeis confiei,nao e contra o Pinhalnovense que vou perder essa confianca,o que eu quero e que a equipa que entrar em campo nao pense que vai ser um jogo para brincarem e mais tarde ou cedo o golo aparece.
Entrarem a 100% como se um jogo da Liga se tratasse.