PROPONHO AQUI E FACE A MAIS UMA OFENSA E AGRESSAO DIRECTA AO NOSSO CLUBE UMA MEDIDA IMEDIATA DE REPULSA.
PETIÇAO PARA O FIM DA PARTICIPAÇAO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL NA TAÇA DA LIGA : TEREMOS DE SER NÓS A DEFENDER A HONRA DO CLUBE. NAO PODEMOS CEDER COMPANHEIROS TEMOS DE MOSTRAR QUE O NOSSO ORGULHO É INTOCAVEL. JA CHEGA DE BRAÇOS CRUZADOS. UTLIZAREMOS TODOS OS MEIOS AO NOSSO ALCANCE PARA FAZER ENTREGAR NA DIRECÇAO DO SPORTING E NA LIGA PORTUGUESA A NOSSA VONTADE . MEMSO QUE NAO DE EM NADA ELES SABERAO DA NOSSA VONTADE.
DISCUTA-SE AQUI AS MELHORES MANEIRAS DE CRIAR UMA PETIÇAO ENTRE TODOS OS SPORTINGUISTAS QUE SE SENTEM OFENDIDOS. ESTÁ NA HORA DE DARMOS UMA DEMONSTRAÇAO DE FORÇA.
Não me parece que isso seja possível sem que o Sporting fosse objecto de sanções, pelo que não assinaria tal petição.
O que acho bem que o Sporting fizesse era borrifar-se completamente na competição. Punha só aquele número mínimo de jogadores “de primeira” que o regulamento exige e de resto fazia uma equipa “à intercalar”, só com juniores e juvenis. E depois de ser eliminado na primeira fase a Liga que se aguentasse com qualquer equipa sem expressão que se apurasse.
ESTA NA ALTURA DE ESQUECER AS CONSEQUENCIAS. ELES QUE TENTEM SANCIONAR O SPORTING NO CAMPEONATO…AÍ FAÇO UMA PETIÇAO PARA INCENDIAR A SEDE DA LIGA.
ESTA NA ALTURA DE DESPIR A CAMISA E USAR O FATO DE BATALHA. JA CHEGA DE MODERAÇAO . TEMOS DE EXTREMAR POSIÇOES PARA SERMOS RESPEITADOS. MEDIDAS DRASTICAS DEVERAO SER TOMADAS.
FAÇO UM APELO ÁS VARIAS ASSOCIAÇOES REPRESENTATIVAS DO UNIVERSO VERDE E BRANCO PARA QUE NOS AJUDEM A ORIENTAR DA MELHOR MANEIRA ESTA PETIÇAO. ESTE ULTRAJE NAO PODE PASSAR EM BRANCO. JA CHEGA DE SERMOS GOZADOS E VER O NOSSO NOME OFENDIDO. SE QUEREMOS RESPEITO TEMOS DE LUTAR POR ELE. SEM TREGUAS.
nao concordo… é mais um titulo oficial e o Sporting só tem é de o tentar ganhar… contra tudo e contra todos…
mesmo que nao seja possivel, como hoje, os jogadores têm de dar tudo em campo: esforço, dedicação e devoção… é só isto que lhes peço… é o que chega para eu me orgulhar da equipa…
a glória depende de demasiados factores externos…
e para o ano quero estar outra vez na final da taça da liga… á terceira vai ser de vez… e sem precisarmos de roubar ninguem…
Embora seja contra o uso da violência, sou da opinião que o Sporting não deve de nenhum modo continuar a pactuar com a mesma estrutura que o anda a denegrir como clube. Se o Sporting continuar a participar nesta competição como se nada se passasse, será o mesmo que estarmos a tolerar e até encorajar situações como a que se passou hoje no Estádio do Algarve, as quais não devem acontecer com tal impunidade.
Não necessariamente. Uma falta de comparência na Taça da Liga está apenas sujeita a uma multa (de 10000€ creio eu) pelo que sou a favor de o Sporting não participar na próxima edição desta “competição”.
E não digo isto, da maneira que se diz que «daqui a uns tempos ninguém se lembra desta roubalheira». Porque eu esta época já me fartei de referir n arbitragens habilidosas no campeonato (e também na Taça de Portugal) que a pouco e pouco (juntamente com erros próprios) ajudaram a cavar mais um pouco as distâncias, e muitos desvalorizaram.
Só em jogos como estes, que valem um troféu e contra um rival é que a malta se une, mas às vezes é tarde demais. Se, como outros fizeram, tivessemos feito barulho desde o inicio da época… Mas não digo que fosse garantia de algo. Porque a arbitragem desta noite é daqueles roubos de igreja, que penalizam o Sporting de várias formas e, até prova em contrário, estava marcado para acontecer.
Como disse o outro, também já estou cansado de remar (no lodo que é este futebol português, que mete nojo). Farto.
as tuas palavras mostram muita dignidade e só por isso é de louvar mas julgo que essa atitude esgotou se …nao se trata da mera competiçao mas sim da falta de respeito. ja fomos brandos o suficiente e ja mostramos damasiada dignidade mesmo sendo espezinhados vezes sem conta. chegou a altura de dizer basta. A gloria tera de voltar a depender da verdade dos factos.
podes ter razao mas achas que é melhor ficar de braços cruzados? temos de dar sinal de vida porra. temos de começar mexer nos. o silencio é o pior inimigo.
Eu concordo com a petição e até posso assinar sem problema. Mas de facto não acho que vá resolver. Mas apoio.
Por mim fazia-se barulho… e não era pouco! Apesar de cansado, sozinho e a 300 km da capital, onde tudo acontece, é que não posso. Mas uma manifestação no proximo jogo com o tamanho que merece, uma marcha de luto como há uns anos, qualquer coisa que nos faça ouvir… tem todo o meu apoio.
Esta merda de competição não serve para nada! Como foi visível hoje o prestígio que ela dá é uma coisa fenomenal… A Taça da Sem Vergonhice!
Nunca dei importância a esta competição, então depois disto acho que não há muito mais a dizer… A credibilidade da própria competição hoje ficou seriamente comprometida e o Sporting se tiver dirigentes em condições só tem que se limitar a dar a estocada final!
a minha ideia nao é limitar a petiçao á capital. Nem eu sei como se orientará isto e por isso peço a intervençao de gente com experiencia, mas a ideia que lancei visa atingir nucleos espalhados por todo o país, claques, organizaçoes ligadas á realidade Verde e Branca, adeptos, socios…toda a gente de norte a sul do país…todos os que se sintam ofendidos por anos e anos de desrespeito tem agora a oportunidade de mandar um murro na mesa. ja disse que ate nao pode resolver nada mas ajudará a unir nos e a exigirmos respeito.
:arrow: Isto, sim, era uma ideia ainda melhor que a petição. Só não sei até que ponto o SPORTING nos vai ouvir, mas era de Homem fazer algo semelhante ao que o Da Rocha propôs noutro tópico. Chamavam-se os meios de comunicação social para assistirem aomomento da devolução das medalhas.
A petição deve ser nacional claro, mas uma manifestação a sério devia ser concentrada em número ou no proximo jogo em Alvalade ou mesmo na sede dos fdps da liga.
A suspensão da participação do Sporting na próxima edição desta Taça Falseada (a Carlsberg deverá estar a dar graças aos deuses por ficar com o seu nome associado à corrupção) e a entrega das medalhas na sede da Liga são duas medidas lógicas e que deveriam ser tomadas imediatamente. Aproveitei o site do Sporting para novamente me manifestar, desta vez com base naquilo que foi aqui falado.