Vocês jogam ao PES 4?
Há alguém interessado em fazer jogos online?
(não sei se existe alguma maneira de realizar torneios online)
Vocês jogam ao PES 4?
Há alguém interessado em fazer jogos online?
(não sei se existe alguma maneira de realizar torneios online)
Agora tocaste no meu ponto G catraio.
Já não jogo online há mto pq a meu ver o PES4 PC é uma desilusão, como é costume na versão PC desde que surgiu o ano passado.
O jogo é menos “responsive”, os comandos respondem pior, mesmo que usando um comando PS2 via usb. Apesar das correcções efectuadas através de patches o jogo é completamente diferente não só da PS2 para o PC como ainda do single player PC para o online PC, numa escala decrescente de qualidade.
Pelo que sei a rapaziada anda neste momento a usar mais o Winning Eleven 8 International, a versão NTSC americana do PES4, que parece melhor em termos de lag online, embora eu não tenha experimentado.
Dentro de duas semanas sai no japão o Winning Eleven 8 Liveware (Winning Eleven é o nome original do PES no japão, o seu país de origem), uma versão final que costuma sair por esta altura com diversas correcções e melhorias, normalmente a melhor embora este ano a versão europeia seja surpreendentemente boa (até hoje, e apesar de ser o melhor jogo disponível na europa do género a versão PES era sempre bastante inferior à versão japonesa).
Se quiseres encontrar parceiros online procura nos fóruns deste site www.proevolutionsoccer.com.pt onde certamente nos fóruns encontrarás muita informação sobre ligas online em portugal.
Podes também encontrar neste site mais duas coisas:
informação sobre o campeonato nacional de PES que decorrerá daqui a semanas nas FNACs do país, com vencedores com “férias” pagas no estrangeiro no campeonato mundial de PES.
diversos patches muito bons para o PES, que o tornam muito mais interessante. Encontrarás a adaptação a PES3 pc que a equipa desse site fez do patch que fiz o ano passado e que me tirou anos de vida, o Classicos 2004, um patch que pega no PES e substitui equipas, gráficos, bolas, canticos, etc por equipas históricas, o melhor do futebol de 1930 até 2000 em selecções e clubes, um patch que ainda hoje dá mto gozo a jogar (embora quem o aprecie mais sejam os mais “cotas”). O patch saiu na MegaScore.
Pode ser que um dia destes apareça online para um jogo, embora como te digo, quem como eu joga o PES na sua plataforma de excelencia, a PS2, não se sente atraído a jogar no PC.
PS - Como também jogas FM uma novidade que te deve interessar é o Winning Eleven Tactics, uma ideia óbvia de há mtos anos mas que só agora a Konami colocou em práctica: um jogo de management baseado no PES, juntando a componente de gestão que a master league do PES já permitia em dose de amostra e o motor de jogo do PES, o mais realista a milhas. Não experimentei, aliás pq ainda só existe na versão jap, mas deve ser giro.
PS2 - Se tiveres PS2 chipada manda-me morada em PM que eu envio-te uma cópia com o patch Classicos 2004. Aposto que vais gostar, e o teu pai/tio/qualquer cota que goste de bola que tiveres em casa ainda mais.
mto obrigado por estas indicações
eu até gosto mais das versões PC do que PS2, talvez por ter um estilo de jogo extremamente defensivo e gostar de uma certa lentidão, que favorece as considerações tácticas, muito mais a meu ver que em jogos rápidos.
Então experimenta o Winning Eleven 8 PS2. Eu experimentei os dois (WE8 e PES4) e a grande diferença é que o Winning Eleven 8 é ligeiramente mais lento. Eu prefiro o PES4 pq gosto mto de contra-ataque e jogo rápido ao primeiro toque, e de desmarcações fulminantes qd o adversário ainda está a ver onde está a bola.
Prefiro o WE8 tb, e mais realista, o PES4 e na onda Hoquei em patins, pouco realista, de qq das formas, tanto num como no outro os Gk´s :? :?
É uma serie que tb ja conheceu melhores dias, parece ir no caminho do Fifa…
já cheguei a jogar a WE8, tb gostei muito, mas não tenho cá ps2
ontem carreguei o patch Wolf evolution para PES4, as camisolas são boas agora, e mudaram as equipas, só que tenho Boa Morte na selecção … :shock:
E na realidade tb tens, alucinações de Scolari :? :roll:
Acabou de sair o WE8 Liveware evolution, que segundo as reviews que aparecem nos fóruns (acabam por ser as mais fidedignas) está mto bom, com melhor qualidade que o we8 e o pes4, com melhorias dos remates entre outras.
Destaque para alguns truques (o flip flap de ronaldinho), ao mesmo tempo em que referem algo sempre bom de ouvir: a tendência para dribblar tudo e todos está ainda mais dificultada.
Entretanto…
checkem este vídeo que nos faz descer à terra quando pensamos que somos grandes craques de WE/PES:
É como te digo, os Gk não existem e os defesas para pouco servem, esta cena parece hoquei em patins
Entretanto...checkem este vídeo que nos faz descer à terra quando pensamos que somos grandes craques de WE/PES:
Joga sempre ao primeiro toque…grandes desmarcaçoes, assim e que e!
Apesar de permanecer na firme convicção que algumas das criticas em relação a este PES são exacerbadas e injustas, confesso que , à medida que cada vez mais vou jogando ( e já são muitas horas de vicio :twisted:) ao PES4 , a minha desilusão em relação a certos aspectos deste jogo vai aumentando exponencialmente… E num aspecto concordo com o Mauras , a vertente online no PC consegue revelar uma faceta ainda mais obscura deste jogo… aí todos os bugs que estão presentes no mesmo ganham uma nova dimensão , o que proporciona situações absolutamente inenarráveis! :x
Ainda assim , não concordo que o jogo esteja a enveredar por uma lógica de declinio , ou que se esteja a aproximar da (falta de) qualidade dos fifa’s… aliás , comparando este PES4 aos anteriores , e tive oportunidade de jogar a todos , pode-se observar , na minha opinião , uma enorme evolução… pena que a isso esteja associados alguns bugs irritantes, que espero que estejam corrigidos nos próximos PES/WE…
PS: Já agora… algum de vocês já teve oportunidade de jogar WE8:I PC ? Há quem diga que é igual ao PES4… há quem diga que estão corrigidos alguns bugs e que o código de rede foi substancialmente melhorado… O que acham (se é que alguem o experimentou…) ?
Já agora… esse video é impressionante…
Não joguei we8i pc mas tive feedback positivo, que está mto melhor que pes4 pc.
Também não vou pela teoria do declínio pois o que se passa este ano é o costume, talvez um pouco menos mau: a versão europeia pior que a original japonesa. Até acho que o PES4 está um pouco melhor que a bitola seguida pelas versões europeias anteriores quando comparadas com os originais jap.
Segundo o feedback que tenho a versão final que fecha o ciclo anual, e que sai no Japão por esta altura, está bem melhor (a tal Liveware Evolution) mas ainda não experimentei.
O video é impressionante mais pela mestra do passe já que em termos de oposição ela é mto fraca, dá impressão de ser CPU 3 estrelas ou menos, mas para fazer passe daquele é preciso jogar bem.
E onde é que se pode sacar o PES4 sem ser na loja? :lol:
Deixem o link, agradecia