Perda de documentos no estrangeiro

Boas pessoal,

Estou a fazer Erasmus em Gotemburgo, na Suécia e na sexta-feira apanhei uma tosga “daquelas”, ontem (sábado) apercebi-me que não tinha os documentos comigo na carteira, segundo me contaram eu com os copos não encontrava o cartão multibanco, então tirei os cartões um por um para ver melhor, no final não me apeteceu voltar a colocar cada um no seu respectivo sítio, pelo que juntei-os todos e pus junto às notas, infelizmente não sei bem como, mas devo ter aberto a carteira uma segunda vez e perdi os documentos TODOS. Não tenho BI, nem carta de condução, nem o cartão de sócio do Sporting, nem o passe do autocarro, nem o cartão de sócio do Directivo. Já fui à polícia participar o desaparecimento dos documentos e hoje fui à discoteca onde estive, a única coisa que encontraram e tinham lá guardado era o cartão europeu de saúde. Estou mesmo lixado, porque a carta de condução não é problema, porque não conduzo aqui, os cartões do Sporting peço uma segunda via quando voltar a Portugal, agora o passe lixou-me porque vou ter que comprar outro e são mais de 40 euros e o BI também, não posso estar sem identificação. O que faço? Aonde me dirijo? Consigo pedir uma segunda via do BI aqui na Suécia? Terei que pagar algo? Se sim quanto?

Penso que no consulado português deves conseguir apoio.

No entanto vais ter de pagar certamente, cá em Portugal são 15 euros se for sem urgência, não sei se sendo o consulado a tratar de tudo isso tens de pagar mais alguma coisa…

Já te responderam em cima, vais ao consulado e certamente vais ter de pagar.

Até porque acredito que te vão pedir que faças com urgência porque não podes andar sem identificação , ou seja, vais pagar e vais pagar bem. :great:

Vais ao Consulado (têm instalações novas na Avenyn). O Jaime é um porreiro e ajudar-te-á no que for possível.