Pelo menos 27 mortos num tiroteio em escola primária norte-americana

Pelo menos 27 pessoas - entre as quais 18 crianças - morreram, esta sexta-feira de manhã, quando um homem entrou na escola básica de Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, EUA, disparando uma arma.O atirador foi morto no interior do estabelecimento de ensino.

O atirador, de 20 anos, é pai de uma das crianças que frequenta a escola. Estava armado com quatro armas e vestia um colete à prova de bala.Foi encontrado morto no interior da escola pelas autoridades.

O diretor e o psicólogo da escola estão entre os mortos, de acordo com a CNN.

Há testemunhos ainda não confirmados de um segundo atirador, já que foram ouvidos dezenas de tiros.Com efeito, a polícia deteve outra pessoa num bosque próximo à escola usando roupa camuflada, segundo a cadeia televisiva CBS.

Fonte do hospital de Danbury disse à Reuters que deram entrada, pelo menos, três pacientes feridos no tiroteio.

“Foi horrível”, disse à CNN Brenda Lebinski, mãe de uma das crianças, que entrou a correr na escola onde a filha frequenta o terceiro ano. “Todos estavam histéricos - pais e filhos. Havia crianças a sair da escola todas ensanguentadas. Não sei se foram alvejadas, mas pelo menos tinham sangue”, revelou.

Fonte: [url]http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=2947514[/url]

Como é que uma pessoa é capaz de tamanho ato de barbaridade?! A morte é pouco para esta/as pessoa/as!

Pena de morte para esta gente!

Este mundo está perdido.

Já morreu.

:arrow: :arrow: :arrow:

é daquelas coisas que não consigo compreender … como é possivel , um pai , ir à escola do filho e desatar a matar crianças ? Como ?

está tudo louco

Que grande filho da put*!!!

Espero que tenha sofrido antes de morrer!

Antes de perguntar como é que um qualquer maluco faz isto acho que é importante perguntar como é que um país, um estado o que for permite que este tipo de actos continue a acontecer sem agirem. É que um maluco é um maluco mas supostamente um governo devia ter um nadinha mais de inteligência :wall:

Isto acontece talvez uma vez por semana nos EUA nenhum é condenado porque todos são mortos mas também nenhum estado faz nada para ir contra esta carnificina e no meio disto tudo na maioria dos estados o único crime que esta gente comete é homicídio e às vezes involuntário porque para muitos dos otários (porque não têm outro nome) dos americanos andar com um colete de balas e 4 pistolas na mão é algo normal e que não é punido por lei

Tristeza…

Isso para mim é a solução fácil, mas que não soluciona nada. Estes casos são consequências e não causas, ou se percebe que se tem que mudar o sistema ou isto vai continuar a acontecer. O sistema cria esta gente, por mais que os matemos, ele voltam sempre, o que tem que morrer é o sistema em que está inserido. Pelo menos é a minha visão.

Ah não estou chocado, não é nada de extraordinário nos EUA, estranho é como se permite que continue este massacre semanalmente.

Americanisses…

Mais um dia na América, essa terra mágica onde em certos estados uma criança não se pode inscrever numa equipa de futebol sem autorização dos pais, mas pode comprar armas sem a sua autorização.

Enfim… Quem paga são os que morrem.

Fdss, mais um dia negro para a América.

20 anos, e pai de uma criança que frequenta a escola…

I’m speechless.

Mais um dia normal na América.

É precisamente isso, para mim os EUA são um país do terceiro mundo, lá acontece de tudo e mais alguma coisa, coisas que em paises desenvolvidos não acontecem.

Infelizmente não é só lá, os retardados existem por todo o lado lá apenas tem acesso a armas com maior facilidade.

[u]http://en.wikipedia.org/wiki/Dunblane_school_massacre[/u]

Terrível noticia, não há muito que uma pessoa possa dizer nestas alturas.

Acho que te devias de concentrar no que aconteceu que e muito triste ,e que pode acontecer em qualquer pais , aqui acontece mais , talvez, tambem e um pais grande as possibilidades sao maiores, ou sera por serem americanos que sao assim?
Eu tambem tenho 2 filhos na escola, enao estou livre de me acontecer, mas tambem te pode acontecer a ti, deixa mas e de dizer disparates!!

O que é facto é que nos EUA isto acontece quase semana sim, semana não.

Disparates??Só estou a dizer o que todos vemos…
No EUA isso é o dia-a-dia, queres que diga o quê?
Em outros paises de igual ou maior dimensão que os EUA isso não acontece com a frequencia(enorme) com que acontece lá,portanto o facto de o pais ser maior não é razao para isso acontecer.A mentalidade dos americanos é que é diferente da maioria…

Nem tinha reparado. É uma pena pois gostava de ver esse grande anormal a sofrer

Atirador matou mãe na escola primária e pai antes do massacrePor Redação A- A A+

A polícia já identificou o atirador que, esta sexta-feira, abriu fogo numa escola primária em Newton, Connecticut, fazendo pelo menos 27 mortos. Ryan Lanza, de 24 anos, era filho de uma professora que morreu no massacre e antes de abrir fogo na escola Sandy Hook terá morto o pai e um irmão em casa.

O porta-voz da polícia, tenente Paul Vance, confirmou que o atirador morreu no prédio durante a operação da polícia para resgatar as crianças, sem especificar se se terá suicidado ou se foi morto pela polícia.

De acordo com a AFP, Ryan Lanza, era filho de uma professora da escola e também morreu no massacre. Antes o atirador terá assassinado o pai e também um irmão em casa, em Nova Jersia.

Um segundo individuo foi detido pela polícia por possível envolvimento no tiroteio, não tendo ainda sido confirmado se seria, ou não, um segundo atirador.

Até ao momento dá-se conta de 27 mortos, entre eles 18 crianças. A confirmar-se este número, este será o segundo maior massacre em escolas nos Estados Unidos, depois do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, provocou 32 vítimas mortais. Depois de em 1999 ter havido 15 mortos no ataque de Columbine.
20:10 - 14-12-2012

[url]http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=370612[/url]

Pois pode , mas massacres nas escolas são quase um exclusivo dos USA.