pelo andar da carruagem...

ainda algum chinês compra o sporting…

China: País pode tornar-se 4ª maior economia mundial

A China vai publicar terça-feira os resultados da análise à actividade económica e poderá rever em alta a riqueza gerada internamente, tornando-se a quarta maior economia mundial.

O estudo sobre os três principais sectores de actividade (agricultura, indústria e serviços) e sobre as empresas deve permitir acertar o Produto Interno Bruto (PIB) de 2004 e corrigir os dados históricos, segundo o gabinete de recenseamento da economia, que está encarregue do documento.

O Governo recusou adiantar se o estudo vai alterar os números do PIB que tinham sido divulgados anteriormente, mas vários analistas prevêem que este recenseamento económico permita avaliar melhor o contributo dos serviços para o crescimento da economia (tem estado subavaliado).

Em 2004, o valor da riqueza produzida internamente na China somou 1,65 biliões de dólares (1,38 biliões de euros), num ano em que o país registou a maior taxa de crescimento em sete anos (9,5%).

O economista-chefe da Morgan Stanley, Andy Xie, diz que lhe foi dito que o PIB chinês de 2004 deve ser revisto para dois biliões de dólares (1,67 biliões de euros), a que corresponde uma revisão em alta de 20%.

Por acaso tive a dar isso a Economia. O meu professor está-nos sempre a alertar que os países do futuro são os BRICA. Brasil, Russia, India, China e Angola.

Quanto ao caso especifico da China, esperem até eles começarem a andar de carro. Passam automaticamente a ser os maiores consumidores de petróleo do mundo.

Todos os outros paises tem sido os grandes culpados.

A exploracao a mao de obra barata, agora vai por a China no top.

Este regime comunista ja nao incomoda ninguem!!! :smiley: :smiley: