Há que fazer prevalecer a verade no desporto, e por isso quem promove o engano, a falsidade activamente deve ser punido. Di Maria não é a primeira vez que se vê envolvido numa simulação com a intenção de enganar o árbitro e falsear a verdade desportiva. Esse tipo de gente, com atitudes canalhas e que descredibilizam o desporto devem ser punidas. Di Maria sabe perfeitamente que nunca existiu qualquer infracção, mas foi ele o principal instigador desta fraude.
A quem se poderá pedir uma acção no sentido de castigar esse falsário?
Nunca na vida o Di Maria (ou outro qualquer jogador) irá ser punido por “pedir” uma falta. Mesmo que houvesse um organismo ao qual uma acção dessas pudesse ser endereçada, nem como simples gesto para marcar posição um pedido desses escaparia ao ridículo. Mais depressa vias o Derlei a ser punido por simulações constantes.
Por muito nojo que o Di Maria me meta e por muito ódio que eu tenha…não faz sentido.
Em senso comum, seja num jogo oficial, num jogo entre solteiros e casados…no calor do jogo nós quase sempre pedimos faltas a nosso favor.
Aliás, ás vezes fazemos faltas claríssimas e que nos parecem limpas.
Quando digo : “não faz sentido”, não estou com isto a dizer que ele não merecia.
A questão é que um futebol 100 por cento íntegro, por parte dos jogadores, é total e completamente utópico.
Creio que o regulamento da comissao disciplinar da liga tem algo referente ao assunto , ao nivel da tentativa de induzir em erro o arbitro , devendo este ser castigado. Está previsto mas que me lembre nunca foi utilizado. A quantidade de vezes que isto acontece num jogo seria materia para castigos todas as semanas.
Mas o que tem o Di Maria a ver com o assunto? Por amor de Deus, sejamos coerentes. A culpa aqui é só da equipa de arbitragem. Tanto o Di Maria como qualquer outro jogador do bfica tem legitimidade para pedir falta seja em que lance lhes pareça que pode ou não haver. Não misturem aqui os lampiões com a equipa da arbitragem. Fomos prejudicados pelo árbitro e ponto final. Criar confusão com terceiros, é desnecessário.
:offtopic:
Acho que se anda a abrir muitos tópicos, que na minha perspectiva são desnecessários. Falem de todos os assuntos no tópico do jogo do final da Taça da Liga. Pra quê abrir tantos tópicos, se o assunto vai dar sempre ao mesmo?! >:(
Percebo a ideia em si, visto que também deve ter influenciado um pouco a decisão, mas acho de difícil execução e duvido muito que alguma vez fosse castigado. Apesar de compreender, não é por aí que devemos centrar os nossos protestos e relembrar que se fosse um dos nossos jogadores, teria feito exactamente a mesma coisa.
lol… o tal dos 30M? aquele que ia para o Real Madrid? O melhor dos JO? O puto do maradona? para bem do sporting é bom que ele continue a jogar o 3º lugar é damais para aquela reles equipa.
Para esse nojento não peço nenhum castigo que sei nunca iria ser atribuído, mas que a providência divina actue e que fracture proximamente a tíbia e o perónio, e que quando recuperar tenha uma rotura de ligamentos no joelho e uma lesão meniscal! :twisted:
Os UEFA e a FIFA prevêem a sanção sobre jogadores que enganem árbitros, que subvertam a verdade desportiva. Em Itália e em Inglaterra vários jogadores foram castigados.
Di Maria é vezeiro nestas situações. E há que apelar à aplicação das leis. O que ele fez é simulação, logo passível de punição.
Segundo a letra dos regulamentos, Di Maria devia ser punido com cartão amarelo. Apenas isso. Como o jogo terminou, nada mais há a fazer.
A infracção foi conduta anti-desportiva. Casos semelhantes ocorrem, por exemplo, quando um jogador segreda a um adversário «deixa», para este julgar que é da mesma equipa, o que é geralmente punido, ou levanta os braços, pedindo um fora-de-jogo, o que geralmente não é punido.
Para mim o mais grave é que qualquer lampião sabe que pode mandar nos árbitros, em total impunidade. A seguir a Di Maria houve outro, salvo erro Aimar, que nem viu o lance, mas fez imediatamente o mesmo.
Eu quero que o Di Maria e os outros todos se f***m com um ferro quente pela peida a cima como dita As boas maneiras de ser de um porco. Esse flop viu que não foi penalty mas já vimos que vale tudo.