Peixes

Eu sei que existe um tópico para animais de estimação, mas neste momento eu pretendo mesmo é opiniões e conselhos sobre a criação de aquários plantados. Comprei o aquário com 100 litros líquidos, com um filtro externo a debitar 1000 l/h, tenho uma lâmpada de 20w coollight e duas económicas coollight de 7w. O que perfaz o total de 90w. O problema é que são de 6400 Kv e dizem que o ideal era de 10 mil Kv. Mas não encontrei lâmpadas de rosca e14 para adaptar. Quanto à produção de CO2 fiz um caseiro mas infelizmente não está a dar resultado, não liberta bolhas :frowning: Sinceramente não sei o que se passa e se alguém tiver um aquário em casa e que esteja à vontade na matéria diga qualquer coisa, é que não conheço ninguém que tenha aquários. E se tiver uns pés de umas plantas e uns filhotes da zona de Coimbra também não era má ideia :mrgreen:
É que tenho tudo em casa e estou mortinho para começar a pôr peixes e fazer um grande pantanal no aquário :mrgreen: Mas enquanto não resolver o CO2 e a iluminação não quero começar a investir à maluca.
Depois digam qualquer coisa :great:

Estou a ver que aquários não é com o pessoal! :think:

Tenho aquário, mas é de água fria e sinceramente não lhe presto muita assistência.

Quando era puto, tive mais ou menos o que agora queres fazer: agua quente, catrefada de peixes, plantas e até maternidade.

Mas era muito novo e quem cuidava dele infelizmente já cá não anda.

:inde: