Pedro Silva (GR)

No pouco que tenho visto dele, pelo menos destemido é. Sai à bola sempre com aquela confiança de que “esta é minha e de mais ninguém”. Dá sinais positivos. Veremos como evolui.

Se calhar foi essa a maior qualidade que levou a ser aposta nesta altura, se calhar para todo o ano. A ver vamos todavia.

Estou a gostar de ver este miúdo, destemido a sair da baliza, diria até ‘maluco’ no bom sentido, e bons reflexos e elasticidade entre os postes. Temos aqui um GK de futuro, agora é óbvio que tem de melhorar o jogo de pés, a reposição de bola e o passe, por exemplo. Força miúdo!

Muito agradado com o que tenho visto até agora. Destaco uma particularidade: dos que aparecem/saem da nossa formação, é o melhor guarda redes que vejo a jogar com os pés em muito tempo.

Pode mostrar mais tranquilidade, mas não acerta um passe vai sempre para fora. Algo a melhorar.

A mim ainda não me surpreendeu nem conveceu em nada, parece ser um GR muito excêntrico e disso não gosto

??? Como podes dizer isso se 98% das suas reposições com os pés vão para fora? Tens mesmo visto os jogos? Não tenho nada contra ele, aliás acho que faz grandes defesas e tem bons reflexos, no entanto as reposições são um grave problema que terá de melhorar caso contrário nunca chegará ao mais alto nível.

É muito jovem e ainda muito, muito verde, o que é perfeitamente natural nesta idade e ainda por cima nesta posição.

Não consigo dizer se é um jogador que vejo ou não a chegar à equipa principal daqui a uns anos. Mas, sendo júnior e já sendo o titular da equipa B, diz algo sobre a confiança que a estrutura do nosso futebol de formação tem na sua capacidade e potencial.

E se calhar também diz algo sobre a confiança que existe no Guilherme e no Vladimir…

Este miúdo tem muita confiança, e pelo que tenho visto não é nada mau, espero que continue a evoluir, quem sabe se não temos aqui um futuro substituto do RP1.

Vão algumas para fora. Natural, pela forma como tenta sempre jogar com o lateral pelo chão ou com alguém no meio, quando é possível (o problema é que raramente é possível). Ainda assim, registe-se o “à vontade” com a bola, que não tem nada a ver com o de outros GR que formamos. Para melhor.

E sempre pressionado não é fácil. Há um jogo em casa, por exemplo, em que no espaço de minutos recebe 2/3 atrasos horríveis da defesa (falando em coisas horríveis…), e mesmo assim ainda tenta mantê-la jogável, mas ela acaba por ir para fora.

Ainda assim, é um claro upgrade. Com a idade dele, a bola queimava nos pés do Rafael Veloso. O Luís Ribeiro também é péssimo com os pés. Idem aspas para o Meira e para o Guilherme. O próprio Rui Patrício, até há 3/4 anos atrás, não acertava um passe de esquerdo, e até escondia o direito da bola, com medo de cair ao chutá-la.

Jogo relativamente fácil do Pedro Silva hoje contra o Leixões.
Sem grande trabalho ainda que algo lento na forma como reage à recarga que dá golo ao adversário.
No entanto, fica bem claro que no jogo de pés este miúdo é simplesmente um pavor…
Algo que tem que melhorar, e muito, para se poder ver nele um guarda redes de futuro.

Já o vi num jogo em menos de 10 minutos, bater 3 !!! pontapés de baliza (portanto sem pressão alguma) e colocar a bola sempre para fora e sempre para a mesma zona. Era possivel chegar la com um spray e fazer um quadrado, que as bolas iam todas parar lá.

Passes para os laterais? Aí está “normal”. Aliás essa foi a forma de saída de jogo do Sporting B contra o Oriental. Para evitar perder estas bolas do gr, estas foram sempre lançadas para os laterais e nunca para o meio campo adversário, dado que essas vão sempre para fora. Quando mete balão lá para a frente para os extremos ou para os avançados… é para esquecer… um desastre autêntico.

Se me dessem um euro por cada pontapé que fica dentro do campo recebia um salário à conta dele [emoji16]

Muito jovem… tem de lhe ser dado tempo para se fazer um julgamento das suas qualidades. Pelo que lhe vi o ano passado nos júniores, acho que tem talento e potencial, simplesmente para a B ainda está verde… é assim que vai crescendo, com os desafios.

[center][size=11pt][b]Comunicado Sporting SAD[/b][/size]

[/center]

Renovação de Pedro Silva

A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Pedro Silva para a renovação do contrato ficando com duração até 2022 e com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Pedro Silva.

No primeiro comentário à renovação, o guarda-redes revelou-se orgulhoso pelo prolongamento do vínculo num ano especial em que assumiu a titularidade da equipa B.

“Esperar melhor era difícil. Tem sido um ano fantástico onde, apesar de ter idade júnior, estou a jogar regularmente na equipa B. Tem sido excelente e espero que continue a melhorar. A renovação? No Sporting trabalha-se bem com os jovens, incentiva-se ao trabalho, à educação e à escola. Desde que estou no Sporting, no início ainda no Estádio Universitário de Lisboa, que me dizem para ser bom aluno no campo e na escola, o que faz diferença na interacção com as pessoas em termos sociais”, salientou, antes de confessar também o gosto por…economia: “Inscrevi-me no ISCTE em economia. Ainda não sei bem o tipo de trabalho que queria mas é garantidamente nessa área”.

O guardião abordou ainda a diferença entre a formação e a equipa B e os primeiros jogos na II Liga. “O jogo é mais intenso na equipa B, com jogadores mais experientes, ao passo que nos juniores podemos expor-nos mais aos erros. No início da época senti que os jogadores das outras equipas não me conheciam mas fui ganhando experiência e mais confiança e passaram a olhar para mim de uma forma diferente”, disse.

Por fim, Pedro Silva falou também da sua grande referência, Rui Patrício. “Tem praticamente o mesmo percurso que eu, chegou à equipa A, teve um percurso difícil no início e está hoje onde está. Inspiro-me nele porque no início nunca é fácil apostar num jovem e é uma grande referência para mim”, concluiu.

Boa!

Que evoluas. Porque realmente há aspectos em que tens que evoluir. Mas vejo potencial!!! :great:

Boa notícia :great:

No FM dá jogador… ;D vamos ver

:great:

Excelente noticia. :clap: :clap: :clap:

Qual é a altura do Pedro Silva? No post inicial está lá 1.85 mas não sei até que ponto é verdade.