Pedro Mendes

Convém não esquecer que estamos a falar de um jogador que vem de uma paragem longa, está agora a fazer a sua pré-época… E apanhou pela frente um adversário com um ritmo alto e que jogou quase 90 minutos em superioridade numérica… A condição física de Pedro Mendes ainda não é a melhor, cabe ao treinador do Sporting ter a capacidade de perceber que este jogador ainda não tem condição suficiente para jogar 90 minutos de 3 em 3 dias…

Hoje frente ao Everton apresentou-se já um pouco mais em forma, e mostrou a espaços o quao importante pode ser nesta equipa, espero que consiga recuperar a sua forma ainda a tempo de acabar a epoca em grande.

Bom jogo hoje :arrow:

Mas espero que a sua presença em campo se faça sentir mais e com melhor qualidade a partir de hoje, porque este sporting esta a precisar de homens de barba rija.

Continuo a pensar que não é o jogador com as características que mais falta fariam à equipa, mas mostra um discernimento superior a outros que por lá andam / se arrastam. Parece-me boa aposta para ser titular, caso haja coragem para sentar outros no banco.

jogo bastante conseguido! A mostrar como pode ser muito util a equipa na proxima epoca,esta ja nao conta para o totobola.

Para quem diz que nao precisavamos de um trinco,eu digo,era mesmo de um trinco que precisavamos, o adrien nao tem estaleca para um Sporting(decente)! Faz lembrar o Binya,corre muito,dá mais fruta ainda da mesma maneira que falha uma grande parte dos passes que faz e so menos o binya fazia dos lançamentos, cantos muito melhores do que aqueles que marca o Sporting.

Este Pedro Mendes com um pouco mais de confiança e condiçao fisica é um indiscutivel quase neste plantel!

Parece-me que tem tido uma evolução positiva, fisicamente está melhor e também por isso vai aparecendo mais no jogo, o lugar é dele e será uma peça importante do Sporting 2010-2011, assim continue! :arrow: :great:

É bom jogador, que tem vindo a melhorar…

No entanto, está um jogador demasiado ao nível de Rui Bento. Passando demasiado para trás e para o lado.

Acredito que irá melhorar muito com o ritmo de jogo que anda a adquirir. Onde irá ser uma peça essencial no nosso meio campo. Para ser complementado com outro jogador ao lado, seja Adrien, Veloso ou Moutinho.

Não viste o mesmo jogo que eu!

Sempre gostei da forma como o Pedro Mendes joga, não inventa, joga simples,é raro falhar um passe e remata muito bem.

Jogo bem conseguido ontem ( aquele passe para o abel :o), e acredito que vai continuar a subir de rendimento! Será convocado para o Mundial.

Podes contar os passes que o Pedro Mendes fez para o trás, lado e para a frente? Não gravei o jogo, mas vi o jogo de ontem.

Foi um excelente passe o Abel, sem dúvida. Quando tiver com mais confiança irá fazer mais passes e aberturas importantes.

No entanto, continua a passar demasiado para trás e para o lado. Ao género Rui Bento e Custódio. No entanto é um jogador bastante superior a estes. Espero que o consiga provar.

Pedro Mendes é capaz de muito mais, do que mostrou ontem. Teve bem melhor que nos jogos anteriores.

Não gostei nada do Pedro Mendes, sempre a jogar para trás e lado e a orientar a sua recepção de bola sempre para trás mesmo quando não se justificava, tenho-o em grande conta mas ainda não vi um único jogo ao seu nível, espero bem mais até porque veio de uma lesão.

Eu concordo que é um bom jogador mas tb acho que passou muito para o lado e para trás. Nos últimos minutos do jogo parecia que estávamos a ganhar ou a empatar.

Está longe do que pode e vai fazer nao tenho duvidas.
Está nitidamente com andamento de pré-epoca.

Agora, acho que precisamos de um trinco com outras caracteristicas.

SL

Veloso, Adrien, Mendes e Moutinho. Mais trincos?

Com outras caracteristicas…alguem que defenda e bem.Que seja um tampao para descanso da defesa.
Não temos ng com essas caracteristicas.

SL

Até posso concordar com isso, mas julgo que faz mais falta ao plantel um Defesa esquerdo, um Central e acima de tudo, EXTREMOS!

Ja tou cheio de ver trincos e médios e médios-ala e pseudo avançados como possiveis falhas do plantel.

Precisamos é de por estes jogadores numa táctica, e não adaptar estes que temos a uma táctica, tanto o PB como este cromo, falham redondamente nisto.

Que saudades da época dos Quase, que saudades dos tempos em que o treinado tinha dores de cabeça por por a jogar o Quaresma e Ronaldo.

Um Vidigal ou Oceano. Que limpe o meio campo. Alto, possante, agressivo e com bom jogo de cabeça-

Mas…nao foi para isso que o PM foi contratado?

Continuo na minha,o PM como jogador pode ser muito bom…mas para este Sporting foi uma contratacao completamente falhada.

Hmm, o Oceano dessas caracteristicas só tinha a parte do possante e agressivo. Tinha 1,77 e um fraco jogo de cabeça. Compensava com a entrega e o pulmão. Penso que o PM em comparação peca em combatividade e ganha em visão de jogo. Quanto ao Vidigal para mim era um jogador mais completo que o Oceano, mais alto com poder de choque, um pilar a todos os níveis.

Mas não existem muitos jogadores desses. O Javi dos orcs é um exemplo tipico de um jogador alto, possante e combativo, mas o Fernando dos tripeiros já é um jogador mais na linha do trincos que nós temos, sendo que trincos apenas temos Adrien e Pedro Mendes. Moutinho e Veloso nunca na vida são trincos. O Veloso até pode enganar, mas falta-lhe 3 ou 4 caracteristicas tipicas para o poder ser.

Portanto tens saudades de duas épocas em que acabámos em terceiro e com 9 derrotas? Sem falar que na época do quase também não jogávamos com extremos.

Não temos nenhum John Obi Mikel e acredita que é o que nos falta. Um tanque no meio campo.

Um Oceano à nigeriana.