Convém não esquecer que estamos a falar de um jogador que vem de uma paragem longa, está agora a fazer a sua pré-época… E apanhou pela frente um adversário com um ritmo alto e que jogou quase 90 minutos em superioridade numérica… A condição física de Pedro Mendes ainda não é a melhor, cabe ao treinador do Sporting ter a capacidade de perceber que este jogador ainda não tem condição suficiente para jogar 90 minutos de 3 em 3 dias…
Hoje frente ao Everton apresentou-se já um pouco mais em forma, e mostrou a espaços o quao importante pode ser nesta equipa, espero que consiga recuperar a sua forma ainda a tempo de acabar a epoca em grande.
Mas espero que a sua presença em campo se faça sentir mais e com melhor qualidade a partir de hoje, porque este sporting esta a precisar de homens de barba rija.
Continuo a pensar que não é o jogador com as características que mais falta fariam à equipa, mas mostra um discernimento superior a outros que por lá andam / se arrastam. Parece-me boa aposta para ser titular, caso haja coragem para sentar outros no banco.
jogo bastante conseguido! A mostrar como pode ser muito util a equipa na proxima epoca,esta ja nao conta para o totobola.
Para quem diz que nao precisavamos de um trinco,eu digo,era mesmo de um trinco que precisavamos, o adrien nao tem estaleca para um Sporting(decente)! Faz lembrar o Binya,corre muito,dá mais fruta ainda da mesma maneira que falha uma grande parte dos passes que faz e so menos o binya fazia dos lançamentos, cantos muito melhores do que aqueles que marca o Sporting.
Este Pedro Mendes com um pouco mais de confiança e condiçao fisica é um indiscutivel quase neste plantel!
Parece-me que tem tido uma evolução positiva, fisicamente está melhor e também por isso vai aparecendo mais no jogo, o lugar é dele e será uma peça importante do Sporting 2010-2011, assim continue! :arrow: :great:
No entanto, está um jogador demasiado ao nível de Rui Bento. Passando demasiado para trás e para o lado.
Acredito que irá melhorar muito com o ritmo de jogo que anda a adquirir. Onde irá ser uma peça essencial no nosso meio campo. Para ser complementado com outro jogador ao lado, seja Adrien, Veloso ou Moutinho.
Podes contar os passes que o Pedro Mendes fez para o trás, lado e para a frente? Não gravei o jogo, mas vi o jogo de ontem.
Foi um excelente passe o Abel, sem dúvida. Quando tiver com mais confiança irá fazer mais passes e aberturas importantes.
No entanto, continua a passar demasiado para trás e para o lado. Ao género Rui Bento e Custódio. No entanto é um jogador bastante superior a estes. Espero que o consiga provar.
Pedro Mendes é capaz de muito mais, do que mostrou ontem. Teve bem melhor que nos jogos anteriores.
Não gostei nada do Pedro Mendes, sempre a jogar para trás e lado e a orientar a sua recepção de bola sempre para trás mesmo quando não se justificava, tenho-o em grande conta mas ainda não vi um único jogo ao seu nível, espero bem mais até porque veio de uma lesão.
Eu concordo que é um bom jogador mas tb acho que passou muito para o lado e para trás. Nos últimos minutos do jogo parecia que estávamos a ganhar ou a empatar.
Hmm, o Oceano dessas caracteristicas só tinha a parte do possante e agressivo. Tinha 1,77 e um fraco jogo de cabeça. Compensava com a entrega e o pulmão. Penso que o PM em comparação peca em combatividade e ganha em visão de jogo. Quanto ao Vidigal para mim era um jogador mais completo que o Oceano, mais alto com poder de choque, um pilar a todos os níveis.
Mas não existem muitos jogadores desses. O Javi dos orcs é um exemplo tipico de um jogador alto, possante e combativo, mas o Fernando dos tripeiros já é um jogador mais na linha do trincos que nós temos, sendo que trincos apenas temos Adrien e Pedro Mendes. Moutinho e Veloso nunca na vida são trincos. O Veloso até pode enganar, mas falta-lhe 3 ou 4 caracteristicas tipicas para o poder ser.