Pedro Mendes

Apesar da forma como saíu merece um tópico nem que seja por isto :

:great: :great:.

P.s acho que enganei-me na localização do tópico

Qual é o motivo para este jogador ter um tópico aqui?

Existe o tópico dos ex-jogadores.

Este gajo não é nosso jogador.
E o que ele quer sei eu bem o que é… a parvoíce da sua saída saiu-lhe mal e agora quer voltar.

:question:

Desculpa, mas não sabes bem do que falas…

É sportinguista do coração, o clube tratou-o de uma forma completamente desinteressada e só começou a olhar a sério para ele quando o rapaz já tinha decidido a vida e o futuro… É um belo central.

Eu diria que cumpre todos os requisitos para voltar… >:D

Será que o Sassuolo aceita a troca pelo Rúben Semedo? :shifty:

Um “Sportinguista” de coração que enquanto o Sporting queria falar com ele da sua renovação, nas costas negociava com os italianos.

Green Heart, as pessoas têm família e uma carreira de 15 anos para ganhar dinheiro… ele decidiu em tempo útil o seu futuro e foi para um clube que lhe oferecia condições decentes, o clube onde foi formado e onde aos 22/23 anos se encontrava na Equipa B (chegando a treinar sozinho na Academia pouco antes) olhou para ele mais ou menos a 6 meses do fim do contrato e provavelmente mesmo aí (quando já tinha o futuro decidido) ofereceu-lhe valores bem distantes dos craques Boulahrouz, Rojo (na altura uma nódoa), etc.

Quando o clube respeita e mostra consideração pelos jogadores a tempo, acho bem que se exija respeito, mas se alguém falhou neste caso foi muito mais o Sporting que o Pedro Mendes, que sempre foi profissional e seguramente noutro contexto teria renovado a tempo.

Não sabes o que o clube lhe ofereceu nem a situação em que se encontrava (contratual e financeiramente) quando o Parma o procurou, pois não? Decidiu a sua vida e o clube não acordou a tempo para o fazer (nem olhou para ele a tempo, nem tinha um bom projecto desportivo naquele tempo), não tenho muito a dizer.

A Saída dele acabou por ser um tiro no proprio pé para a carreira dele. Se se tivesse mantido, provavelmente estaria hoje no plantel principal e seria aposta de Leonardo Jardim.

Mas apesar da forma conflituosa como ele saiu, não o condeno pela maneira de como se pôs a andar daqui para fora e sobretudo no Timing em que assinou com o Parma. O Sporting na altura era uma bandalheira dirigida por artistas de circo.

Muito provavelmente eu e a grande maioria teriamos feito o mesmo que Pedro Mendes fez.

Posto isto, que confirme no Parma o potencial que demonstrou na sua formação.

Andou de empréstimo em empréstimo sem que tenha existido qualquer rigor na escolha dos clubes. Chegou a ser colocado a treinar à parte da equipa. Quando finalmente voltou ao Sporting CP deram-lhe a braçadeira de capitão, mas renovarem contrato está quieto. Quando, finalmente, o Sporting CP tem gente que “sabe o que faz” já o jogador tinha assinado pelo Parma.

Pedro Mendes é Sportinguista. Saiu de um clube na altura “sem Rei nem Roque”, liderado por um vígaro. Fartou-se do “circo”.
Fosse hoje e tudo seria radicalmente diferente.

É um excelente central e aposto que vai fazer carreira. Se volta-se seria bem vindo.

Mais valia tar calado
Agora anda a pedir desculpas aos lampiões

SL

Esta é para ti Pedro!

De que é que estamos à espera para ir busca lo a custo zero agora que o parma foi à vida?

Era bem sacado , mas também relembro como saiu do clube. Todos os que saem a mal acabam por foder-se.

Para quê? Para a B? É que o Sporting, pelos vistos, está à procura de um titular e já temos o Ewerton(?), Paulo Oliveira e Tobias…

Para mim é dos melhores centrais do Campeonato Italiano, e nem concordo que precisemos assim tanto de um titular ou de um tipo batido. Para mim o líder vai ser o Ewerton, que só tem menos 2 anos que os que o Luisão tinha quando o Jesus chegou a carnide (e jogou com um jovem, David Luiz, ao lado).

Pode ser azar mas quando penso neste jogador as únicas coisas que me vêm à cabeça são a forma como foi traçado pelo ar num golo um bocado ridículo num dos muito poucos jogos que terá feito por nós penso que com o Paços de Ferreira e na forma como saiu.

Sem ironia digo que pode ser azar da minha parte.
Mas talvez por isso nunca tenha sido jogador que me interessasse.

De uma coisa tenho a quase certeza:
Não é deste perfil que o JJ está à procura…

Bem-vindo, Pedro.