segundo a bola branca Pedro Mendes vai jogar de Verde e Branco
já na reabertura do Mercado, não se sabe se no Celtic de Glasgow ou
no Sporting, o jogador admitiu a existencia de propostas dos clubes, mas
diz que está tudo nas mãos do seu “comissionista”.
Eu tb gostava muito de o ver no Sporting mas pelo que tenho lido o seu destino será o Celtic. Agora se por acaso vier para os nossos lados, seria um óptimo reforço a meu ver, ainda assim acho pouco provável.
Acho que foi potenciado ao extremo pelo Mourinho, mas lá está… alguns desses jogadores mantiveram o nível na era pós-Mourinho, outros não. E o Pedro Mendes, que eu saiba, não anda a destilar qualidade pela Premier League. Além disso, nunca percebi muito bem a sua posição, ou seja, acho-o um jogador que faz do empenho e da garra o seu ponto-forte o que lhe permite ser polivalente - penso que o Sporting precisa de outro tipo de jogador.
Gostava de ver isso acontecer caso o jogador não seja mais um poço de lesões como os que gostamos de ir buscar e caso esteja ao nível a que saiu. Ao contrário do que se diz não acho que tenhamos assim tantas soluções para o miolo. Ou melhor… soluções temos… .boas é que escasseiam.
Não creio que seja o jogador de que o nosso meio campo precisa. Pode jogar como médio defensivo- já temos Custódio e Loureiro (não tenho este em tão má conta como a maioria)- ou cinco metros à frente do trinco, estilo Maniche- e para isso temos lá o Moutinho e o Alves (e este, como já escreveu o Inci noutro tópico, não pode ter desaprendido de jogar).
Não me parece que viesse fazer a diferença, nem que acrescentasse o poder físico que perdemos com a saída do Roca. Em suma, sendo um bom jogador, penso que não compensaria o investimento, para mais quando estamos carenciados noutras posições.
Gastar por gastar é preferível reforçar outras posições onde claramente estamos mais carênciados, um defesa direito, e um esquerdo visto que o P.Bento não conta com o Edson, ou um central para fazer dupla com o Tonel ou ainda um número 10.
Permitam-me discordar da maioria. Eu acho que o Sporting afundou-se definitivamente devido à saída do Rochemback.
A equipa precisa nitidamente de força no meio campo através de um box-to-box.
Não estou seguro que neste momento P. Mendes tenha essas características.
Seria mais um jogador do género do Dusher…
De qualquer modo acho que essa posição está tão carenciada como a de lateral esquerdo e quase tanto como a de central. Já o lateral direito parece-me claramente prioritário.
Acho inevitável que hajam também mexidas no ataque com as anunciadas saídas de Pinilla e Silva.
Qe tal ir buscar o J. Ribeiro e o Frechaut dispensados pelo Dínamo e o Zé Castro e o Marcel?
Tb ñ acredito que o Pedro Mendes venha, ducher era um sonho, mas ja li que podia ate ir para o manchester, os jogadores do dinamo nunca, já chegou termos de levar com o Loureiro.
O bom era mesmo o regresso do Roca infelizmente ñ tou a ver assim nenhum médio bom e a baixo preço, mas ñ ha nada como procurar, e o mercado françês sempre foi bom nestas posições