Pedro Mendes (Saída: Ascoli)

Estava a ver o jogo, ele chega a tocar na bola ? Pareceu me golo do lateral

Tinham o Umar Sadiq, que é capaz de ser melhor do que qualquer avançado da nossa liga. Não é por aí.

1 Curtiu

E no ano anterior tinham o Darwin que, não sendo fenomenal, também é bem melhor do que o Pedro Mendes. Para aquilo que têm sido os padrões do Almería recentemente, o Pedro era curto.

Eu até gosto dele e acho que tem capacidade para fazer uma carreira decente, mas neste momento não tem qualidade para o Sporting, de todo, ao contrário do TT, que já mostrou pormenores interessantes na equipa principal e sempre oferece alguma polivalência.

Tudo a discutir se deveria estar o TT ou o Mendes na equipa e eu realmente preocupado por não ter ninguém melhor que o Paulinho para titular…

5 Curtiram

Eu não estou preocupado porque é o que temos, e eu prefeiro trabalhar com o que tenho do que chorar com o que não tenho.
Agora não há volta a dar, temos de arranjar soluções internas ( Sarabia, Pedro Gonçalves, Jovane entre outros putos da formação a fazer aquela posição ) só no mercado de Inverno ( e eu duvido e MUITO que tenhamos dinheiro sequer para reforçar a equipa, acredito mais que vamos vender jogadores ).

Não é por marcar meia dúzia de golos num Rio Ave que joga na segunda liga que passa a ter qualidade para jogar no Sporting.

Não nos podemos esquecer que está a jogar num contexto completamente diferente. Ontem jogou contra uma equipa que na época passada jogava nos distritais, hoje a equipa principal do Sporting joga contra o Porto. É um mundo de diferenças.

Parece que falamos de um total incapaz.

E penso que não inclui o golaço da liga Europa ao PSV.

Vídeos dizem pouco, mas não dizem zero. Já vi jogadores bem mais cotados a falhar esse tipo de finalizações.

Início de época: 5 jogos, 3 golos, 1 assistência.

Acho demasiado cedo para desistir dele.

3 Curtiram

Acho bom jogador e poderá vir a ter no Sporting mas dificilmente com o RA que não parece apreciar as suas qualidades. Agora não é melhor que o TT

São completamente diferentes. Não posso comparar o Palhinha ao Pote, certo? Apesar de ambos serem médios.

O Pedro Mendes é muito mais um “9”, o TT é mesmo um todo o terreno para jogar a partir da extrema ou do centro mas a procurar movimentos mais horizontais.

Não abdicaria de ter um Pedro Mendes ou um Pedro Marques como 3º PL. Não só pela mais que falada necessidade de um 3º Avançado, mas também porque me preocupa a “montagem” de um plantel para uma determinada táctica, sobretudo mais “exótica”. O que costuma acontecer é que passados uns anos vem um outro treinador, já quer um 9 fixo, jogar com 2 extremos, com 2 centrais e depois o plantel está todo desequilibrado.
Mas isso são outros “500”.

Posso estar enganado, mas olho para o Pedro Mendes quase como olhava para o Palhinha. Patinho feio, toda a gente lhe batia, mas as capacidades físicas para a posição em que jogam já lá estão, precisam de quem lhes ensine o que precisam de melhorar e corrigir.

Tenho alguma fé em Pedro Mendes.

Tem calma contigo Saramago.

A diferença entre o Pote e o Palhinha não são só as características… o Pote joga a extremo interior neste modelo, o Palha joga a 6. O PM e o TT jogam ambos a PL. O TT para mim é e será melhor, é não esquecer a diferença de idades.

Que humor refinado que tu tens

Que marca 20 golinhos na segunda Liga. Será um bom cartão de apresentação.

Parece-me bem escolhido o Rio Ave.

Já vai com mais golos que o Paulinho. Nunca percebi este desprezo por Pedro Mendes. Sempre me deu a entender que é um avançado raçudo, que luta muito e consegue marcar uns golitos, não é um prodígio de técnica, mas tendo em conta o nosso plantel atual penso que ainda tinha espaço.

Isso todos concordam ou ele ou o Pedro Marques, o pior é que tens algumas almas aqui que para valorizarem o Pedro Mendes preferem falar mal do Tiago Tomas.

Mesmo com o plantel atual não queria o Pedro Mendes. Ia ser só mais um, não iria ser solução para nada neste momento. Está bem no Rio Ave, foi o passo certo na sua carreira.

1 Curtiu

A questão é mesmo esta, tínhamos que ter reais mais-valias para o ataque. O prejuízo de mais 30 milhões talvez explique as opções técnicas…

Acho que ninguém despreza o Pedro Mendes. Quando chegou cá não dava nada por ele. Cresceu e melhorou muito. Tenho dúvidas que venha a ser um jogador para o Sporting CP e não tenho tanta certeza assim que o empréstimo para o Rio Ave tenha sido o mais acertado. Os números na carreira não são extraordinários, com excepção do que fez na Liga Revelação. Quando subiu o nível (Espanha) não se deu bem. Eu tê-lo-ia colocado no campeonato holandês ou no championship. Acho que o Sporting CP já há muito tempo que devia ter investido em parcerias em ambos os campeonatos e acho que tanto num como no outro poderia crescer bastante.

Se mantiver o ritmo de evolução que revelou a determinada altura, não tenho a menor dúvida que se poderá tornar um jogador interessante. Ainda é novo. Mas, até ao momento, a gestão de carreira não é especialmente interessante. Em simultâneo, está a competir directamente com o Pedro Marques que também teve uma evolução brutal nos últimos anos.

Este ficou sem gás cedo na temporada

Nunca teve gás. Não tem nível para mais.

3 Curtiram