Pedro Marques (Saída: NEC Nijmegen (HOL))

Lol.
Como diria o GAbriel Alves, “esses golos até eu com a minha barriguinha…!” :slight_smile:

SL

Achas que o Pedro Marques é melhor que o Paulinho? Tivéssemos nos o PM como opção principal para avançado…tremo só de pensar

Sporar anda cá ver isto.

Andámos 6 meses com um manco monumental e mais um puto de 18 anos a avançados, e não morremos, até estávamos em primeiro. Atualmente temos um que até pode não ser um manco mas que não marca golos. Portanto não é preciso tremer.

E o Pedro Marques haveria de ser opção principal porquê? Bastava estar cá como mais uma alternativa e ser suplente utilizado nas fases finais dos jogos ou quando necessário, e a probabilidade de acabar a época com mais golos do que o Paulinho era bem grande.

Teve bons números no Gil Vicente e não tenho qualquer dúvida que também vai marcar alguns golos no Famalicão.

Não percebi a sua saída, principalmente quando a alternativa ao Paulinho é o TT (jogador muito jovem e ainda com algumas limitações técnicas). Não sei se é possível resgatá-lo em janeiro, mas se for não pensava duas vezes.

Que belo golo o 2º!

@radicalhighway olha ali um bocadinho do Teo nos golos, um a bola ressalta para ele (porque se antecipa bem - como o Teo fazia), o segundo faz uma boa finta e a seguir vai de cú ao chão e a bola salta da bota do GR lá para dentro… Mais engraçado ainda é o defesa atrás da bola a rebolar pelo chão :rofl:

4 Curtiram

Do Belenenses

E o Paulinho que aprenda a marcar com ele, é quem menos de 45min o Pedro já o igualou…

Com a barriguinha fazia aquela movimentação do 2º golo? Craque então, sem barriga já não é assim tão fácil, com barriga então…

O Pedro Marques não é nenhum craque, tem umas movimentações e capacidade de finalização interessantes, mas mesmo assim a “sombra” que pode fazer a alguns jogadores do plantel é suficiente para se verem estas desvalorizações.

Não tenho dúvidas de que há pessoal a torcer para o rapaz não fazer nada de jeito só para evitar comparações incómodas. Não é nenhum craque mas mesmo assim o fantasma anda a pairar. :grin:

2 Curtiram

A pressão alta desses cromos contra uma equipa a quem já estavam a dar 4-0 e tinha menos um jogador em campo :sweat_smile:

Ganhar na liga é que tá quieto. Mataram-se contra nós, como habituê, e só.
Que clube de merda.

Se tivesse cá, marcaria menos, dada a diferença de coisas que pede o Amorim ao avançado. Qual é a comparação ?

É que o Paulinho no Braga tem 60 e tal golos, mesmo não sendo um goleador. O Pedro Marques nem isso tem na carreira, mesmo a jogar na segunda liga holandesa, onde o Reguila do Trofense ou o Pires do Portimonense marcavam 40 golos por ano.

O segundo golo é um movimento á ponta de lança, well done.

Vá lá, eu sei o que estás a tentar fazer, mas tu não andas aqui a dormir, tens os dados, por isso para quê irmos por aí? :innocent:

Primeiro, estamos a comparar golos na carreira de um gajo de 23 anos com um de 28 (29 este ano). Com a idade do Pedro Marques o Paulinho ainda nem em Braga estava, e segundo o Zerozero marcou 9 golos em 47 jogos no Gil Vicente.

Sobre a Holanda, tenho a certeza que também sabes, mas eu relembro, o Marques em meia época marcou 6 golos na maior merda lá do sítio, uns gajos que desceram de divisão e que levavam porrada de toda a gente. A meio da época mudou para uma equipa melhorzita e marcou 8 golos em 7 jogos.

Epá sim, o Paulinho globalmente é muito melhor jogador que o Pedro Marques, acho que ninguém está a dizer o contrário (ou eu pelo menos não estou), mas que dava jeito cá, isso dava e finaliza melhor que ele.

Se o Sporting tivesse um grande leque de avançados ninguém estava a pensar no Pedro Marques e nem teria lugar. Mas não temos.

1 Curtiu

É tão ingrato comparar os jogadores com as idades distintas como comparar o Paulinho com a idade do Marques, já que o Gajo era extremo. Lembro-me perfeitamente de ver um jogo da nossa B contra eles e o Paulinho ter ficado na retina, enquanto extremo direito com diagonais frequentes.
Natural marcar menos, se só passou a ser avançado mais tarde, na época em que faz 27 contribuições para golo em 41 jogos.

Na época seguinte, já no Braga e com 25 anos tem 22 contribuições pra golo em 43 jogos.
Se o Pedro Marques daqui a 2 anos tivesse esse registo, ficaria muito contente.
Certo, marcou muitos mais golos na 2a liga holandesa que no CNS, o que demonstra bem do nível da coisa :joy:

E volto a dizer que o Paulinho não é um goleador, daí não ter lógica a comparação com os golos, só porque o Pedro Marques ontem marcou 2 golos. O Luiz Phellype ontem também marcou um golo e não é por isso que é melhor que o Paulo.
O PM seria idealmente o 3o avançado, até porque reúne características diferentes dos outros, mas o Amorim não pensa assim.

2 Curtiram

Toda esta nossa conversa resume-se assim. Não queria mais que isto.

Ou melhor, até queria, queria um grande avançado, mas não havendo deveríamos ter essa alternativa, e sem qualquer custo extra. :grinning:

Se calhar ajudava a não irmos no 4º jogo seguido a marcar apenas um golo.

1 Curtiu

Não foi por falta de oportunidades, diga-se.

O problema aqui é o Nuno Santos não ser um Pote a finalizar.
E algumas bolas até foi o Paulinho que as deu, como no Estoril.
Nos últimos 3 jogos tem uns 5 1x1 que falhou redondamente. Imagino se fosse o senhor 16M :upside_down_face:

Ter bisado ontem é bom para a sua confiança e, sobretudo, para marcar terreno na luta pela posição.

Que sirva para começar a ganhar mais minutos nos jogos da Liga.

O adversário estava de rastos mas o segundo golo tem muito mérito do Pedro Marques.

O problema é que o senhor 16M tem números semelhantes… aliás só contra a B-SAD teve essas 5 1v1 que falhou, não falando por exemplo do jogo em Famalicão onde completamente sozinho falha aquele que seria o nosso golo da vitória.

1 Curtiu

Contra o B-SAD lembro me do falhanço de cabeça e de um 1x1 que manda a figura, mas posso estar a “passar” falhanços que ele fez. Contra o Fama não me lembro, sinceramente, tenho de ver o resumo.

1 Curtiu

Eu acho que foi um perfeito disparate emprestá-lo.

Um gajo que marca uns golos, é sempre de ter no banco, pelo menos.

Pessoalmente, embora seja um jogador diferente do TT, considerá-lo-ia como a minha segunda opção, quando precisasse de marcar golos. É que além de me parecer ser mais capaz de marcarr golos, também me parece mais capaz para fazer o jogo de ligação. O TT será mais importante se a opção for esticar o jogo e chatear os centrais, que têm que andar sempre a correr atrás dele.

2 Curtiram