Pedro Gonçalves (Pote)

Acho que não há nada que impeça o Sporting de comprar a restante percentagem do passe mas não há nenhum valor estabelecido para isso

Ficava mais descansado como uma certeza.

Com esta ‘gestão de topo’ nunca se sabe.

Mas obrigado.

Segundo consta o Famalicão só vendia o jogador com a condição de ficar com 50%. Era pegar ou largar… Talvez se o Sporting tivesse hesitado estava ele agora nos rivais do Norte

1 Curtiu

O Pote a meu ver não é um jogador para se pensar em fazer grande dinheiro… tal como o Nuno Santos ou o Tabata, por exemplo.

Jogadores para se pensar em fazer grande dinheiro são o Edu Quaresma, o Nuno Mendes e futuramente o Joelson… mas jogadores que espero que contribuam para o Sporting antes de renderem muitos milhões (no caso do Nuno pelo menos mais um ano além deste, no caso do Edu pelo menos mais dois/três anos além deste, no caso do Joelson pelo menos mais três anos além deste).

Jogadores como o Max (para mim futuro substituto do Adán, mas tem de rodar um ano ou dois para isso), Gonçalo Inácio, Porro, Palhinha, Bragança, Pote, Nuno Santos, Jovane, TT, Tabata são jogadores para ficar vários anos no Sporting, para irem crescendo e para irem acompanhando o crescimento do Sporting nos próximos anos. Embora possa ser difícil segurar o Porro muitos anos e o Jovane e o Pote possam vir a ter interessados futuramente noutros campeonatos.

Portanto, estás a confirmar que o sporting está obrigado a dar metade do valor de uma futura venda ao famalicão?

Não há nada que nos impeça de negociar isso, penso.

Mas não me parece que seja muito fácil de convencer o Famalicão, têm uma posição muito favorável nesta situação.

Impressionante, ou agora já talvez não, um clube como o Sporting ter que se sujeitar às condições de um Famalicão.

Não me recordo de tal feito.

Eu não sei é se a restante percentagem do passe pertence ao Famalicão. Tenho algumas dúvidas acerca disso.

1 Curtiu

O jogador pertencia ao Fama, logo quem quisesse o jogador só tinha de aceitar as suas exigências.

Os pequenos já não andam a dormir, se tem qualidade exigem se valores mais elevados.

Como disse, era pegar ou largar até porque haviam vários clubes atrás do Pote, e até agora tem justificado o investimento.

Podem nem todos concordar mas antes 50% de jogadores deste nível que 100% de Iloris e Diabys

2 Curtiram

O Famalicao só tem que ser encostado à parede e vender os 50% por um valor razoável, senão na altura de sair vai em pack com um Bruno Gaspar

1 Curtiu

O dono do Famalicão não precisa de vender para ter dinheiro, logo essa observação não faz sentido.

O Sporting tem 100% do passe e o Famalicão 50% de uma futura venda. Obviamente que o Famalicão tinha de ficar com alguma coisa porque o passe era tão deles quanto o passe do Fabimho foi do Rio Ave ou o Wallace e o Juan Carlos do Braga…

Pequenos?! O dono do Famalicão tem capacidade financeira para criar um clube capaz de lutar por títulos Europeus…

Eu falei no geral.

Nós temos a ideia que um jogador vindo de outro clube da liga é normalmente mais barato que vindo de fora.

Há jogadores que pura e simplesmente não enganam e acho justo os pequenos pedirem quantias razoáveis por eles (Edwards, Pote, Taremi). Estamos mal habituados e parece que eles já despertaram para esta situação e já não ficam reféns de propostas dos grandes

Ao Famalicão não dão nada…FC Gestifute.

…O Sporting devia ter opção de 6.5 milhões€ por os restantes 50% do passe no minimo.

Pois ao que parece, já que nunca tal vi acontecer num negocio deste tipo num clube dito ‘grande’, quem parece que anda a dormir, é mesmo a gestão de topo que ‘temos’.

Somos mesmo de vanguarda…

PS - ninguém aqui está a falar do diaby.

Obrigado outra vez São Pote.

Lá tem se ser ele mais uma vez a ganhar isto sozinho e a tapar a inutilidade do ponta de lança da equipa.

Bom jogador.