Concordo, já colocaria mais a hipótese de ficar, principalmente se o trincão for para sair. Dos dois acho que só deveria sair um.
Não posso bater no jogador porque acredito que ele simplesmente foi o único que teve os colhõ3s de dizer aquilo que deve ir na cabeça de muitos destes jogadores neste final de época e especialmente no final da taça: o mundial é mais importante. É triste para nós que sofremos com isto, por este clube, quando eles já estão é a pensar no sonho dos Estados Unidos…Enfim é andar para a frente, esquecer nunca que esta mancha da vergonha que foi esta final infelizmente nunca nos vamos esquecer.
É preciso recuperá-lo física e MENTALMENTE e não lhe dar a titularidade de forma inquestionável e já agora pô-lo em posições no campo que tenham a ver com as suas características. O Pote é um nº 10
É bom saber que o jogador confirma que não estava bem, mas o Borges o mete a jogar em todos os jogos 90 minutos, a fazer exibições a roçar o amador, é isto que temos.
É assim que se pensa o futebol do Sporting.
Por ser o unico que ate agora veio pedir desculpa por uma das derrotas mais humilhantes da historia do Sporting merece pontos
A minha pergunta: Ele disse isso ao treinador? Se sim porque é que o treinador continuou a insistir nele jogo após jogo, se não porque é que não o fez? Porque é que o Flavio Gonçalves não foi mais utilizado? Ou até o Nel? Já nem falo no Faye que é tosco…
Acho que este post do Pote levanta mais questões do que aquelas a que responde mas como a culpa morre solteira ninguém vai querer saber
Se tinha medo de se lesionar simplesmente não podia jogar!!! Se não estava a dar tudo, não podia jogar!!
Tivesse sido capaz de dizer que não se sentir mentalmente capaz!
Isso! Vendam tudo!! Depois esperamos mais 18 anos!
Custou a todos a derrota na taça… mas a demência instalou-se entre os adeptos! Agora já ninguém serve.. querem vender tudo!!
Porque segundo o treinador o Pote merecia ir ao mundial. E o Mangas também faz parte do futuro da selecção.

Um jogador nunca vai dizer que não quer jogar…Tem de ser o treinador a ver que ele não está apto mentalmente, como muitos adeptos viram só a ver os jogos de fora.
Os adeptos são isso mesmo… adeptos. O Pote é possível que saia mas se isso acontecer aposto que não sai mais ninguém (para além do Hjulmand). Posso ter de morder a língua mas é essa a convicção que tenho. De resto os adeptos falarem e mandarem larachas faz parte. É normal em todo o lado.
Ou seja, andou a cagar no clube para ir ao Mundial e acabou por nem ir.
Sinceramente era melhor ter ficado calado.
Todos nós víamos isso menos o treinador. Lamentável!
Isto.
Tão poucos títulos, Pote? Ninguém em Portugal tem mais títulos do que tu desde que chegaste.
Eu o maior crítico daqui do Pote.
Gostei muito da sua mensagem, foi homenzinho para admitir o que toda a gente vê.
Por outro lado, admitiu que foi um merd@s que estava com medo de se lesionar para ir à seleção.
Mas pelo menos foi homem para assumir e ganhei-lhe um novo respeito por ter sido dos poucos que deu a cara.
Muitos aqui comentaram que o Pote jogava de forma a evitar qualquer lesão. Era bem visível. Se o treinador foi incapaz de ver isto, então o problema é sério. Quero acreditar que sabia e ainda assim decidiu o colocar em campo na maioria dos jogos. E talvez tenha estado mal, pois o rendimento foi baixo e deu sempre preferência ao mesmo em detrimento de outros, prova que mal ou bem jogam sempre os mesmos.
Saindo o Trincão o Pote não sai, e vamos ver o Trincão.
Gostei dele ter admitido o que era visível. Mas isto também é um abre-olhos para ele. Se te tentas resguardar, a tua performance nunca vai ser a ideal e vais acabar descartado na mesma. Mas isso também já entra no campo mental e essas questões são sempre difíceis de lidar, portanto percebo o seu receio. O que fica no fim, é que saiu prejudicado tanto a nível do clube, como a nível de seleção. Que sirva de aprendizagem e que seja algo que o permita evoluir.
Desculpa, mas dizer que ele se esteve a poupar para não se lesionar e ir ao mundial é uma interpretação abusiva. A situação que referiu é mental, é um procedimento de defesa por instinto, não propositado. Se conhecerem alguém que tenha estado lesionado por um tempo prolongado, perguntem-lhe quando regressa á competição como é que a parte mental funciona e o receio que tem de voltar a ter uma recaída. Só quem passa por isso percebe a situação.
Isto sendo um problema mental, só ao longo do tempo, à medida que vai efetuando jogos, vai perdendo o receio e voltar á normalidade. Pode demorar mais ou menos tempo, depende da cabeça de cada jogador.