Pedro Gonçalves 'Pote'

Mas não é comparável de todo em muitos dados estatísticos como referi. Existem ali alguns números que são monstruosos, só mesmo ao nível dos melhores do mundo.

É uma comparação ingrata e que para mim não faz grande sentido porque são jogadores de perfil diferente e que actualmente até ocupam posições distintas em campo.

Agora compreendo também porque a fazem, pois actualmente em Inglaterra existe muito a ideia de que está aqui o próximo Bruno Fernandes. Todas as semanas vejo no Twitter comentários de ingleses a perguntar pelo Pedro ( ainda ontem vi um).

2 Curtiram

sim. e além disso estamos a comparar um jogador feito com outro que está a fazer a primeira temporada neste patamar de exigência.
de qualquer forma, é como disse, o Pote naturalmente fica abaixo das stats do Bruno, mas não faz feio e só isso, já diz muito da sua qualidade.

1 Curtiu

Penso que os restantes 50% do passe do Pedro Gonçalves pertencem ao Wolves.
É incrível como o futebol de hoje é um mundo de lavagem de dinheiro. Como é que é possível não se saber se os 50% pertencem ao Famalicão, Jorge Mendes ou Wolverhampton?
A ideia que tenho é que o Palhinha ao ser transferido para o Wolverhampton no início da temporada, este clube “daria” em troca os 50% do Pedro Gonçalves. Como não houve transferência (ainda bem), o Sporting ficou com apenas 50%.
A única solução deverá passar por transferir algum jogador ao Wolverhampton e assim tanto esse clube como o Jorge Mendes aproveitarão ganhar algum em comissões.
Não acredito que o Famalicão tenha alguma % do passe do Pedro Gonçalves.
Agora é claro que poderá sair mais barato a alguns e dar mais lucro a outros (Jorge Mendes) e haver uma espécie de carrossel do passe do jogador entre o clube inglês e o Famalicão.
Se em Inglaterra não é permitido haver % de passes, o mais certo é os restantes 50% pertencerem ao Wolverhampton mas o testa de ferro Jorge Mendes ser o dono.
E nalguma negócio baixar ou subir a sua comissão para compensar estas trafulhices.

Se eu mandasse no futebol, a primeira coisa que faria seria duplicar a % de mecanismo de solidariedade para os clubes formadores. Passar de 5% para 10%. Só assim seria possível proteger os clubes mais pobres dos clubes ricos e empresários sem escrúpulos.

PS: Às tantas vamos ouvir falar dos restantes 50% do passe do Pedro Gonçalves se o Jovane for transferido para o Wolverhampton.

este ano é para vender os excedentários, Nuno Santos e Jovanne (Cerca de 40M). Ir buscar 1 extremo mesmo promissor, 5 milhões de entrada para empréstimo para 2 anos com opção de compra + 12M no 1 ano, + 14 M no 2 ano e obviamente salário acordado. Ir buscar o De Paula por 2 milhões de entrada + o passe do Renan, para empréstimo para 2 anos com opção de compra + 10M no 1 ano, + 12M no 2 ano e obviamente salário acordado. Comprava o Porro, um avançado barato (tipo dala) e um central (até 10M para colmatar a saída de feddal ou Neto).

Nota: Palhinha, Matheus Nunes, Pote 50%, Porro, TT e Nuno Mendes irão sair nos próximos 3/4 anos se bem vendidos, por um total de pelo menos 180M, portanto faz sentido apostar em 2 jogadores que se pague um bocadinho mais e se tornem titularíssimos.

É espectacular ver tantas contas como se “cerca de 40M” aparecessem como por magia. Há quem os pague?

Este plantel é muito interessante e promissor e, sendo possível assegurar a Champions, é para manter. Assegurar só a substituição do João Mário (se for possível ficar, óptimo), é a única prioridade.

Se der para contratar um central destro bom para jogar à direita do Coates, óptimo, mas nem isso é prioritário. Prioritário é manter o grupo. O resto… dependerá de propostas que chegarem ou não chegarem.

2 Curtiram

Os 50% do passe do Pote são do Famalicão. O Miguel Ribeiro, Diretor Desportivo (e creio que também CEO) do Fama, já disse que os 50% são deles; o Record também já noticiou uma vez que o Sporting tentou negociar esses 50% com o Famalicão.

1 Curtiu

:dizzy_face:

Este plantel tem de ser reforçado, já era prioritário na pré época mas agora com o que o treinador tem mostrado mais importante é darem-lhe recursos.

É engraçado ir ao inicio deste tópico e ler alguns comentários. Sem duvida bons entendedores de futebol.

Mas como o Famalicão por si só também é de alguém, vai dar ao mesmo.

Se correr mal o dono vai buscar o dinheiro que tem a ir buscar, larga o brinquedo e passa para o próximo. E nessa altura adeus Famalicão, até às distritais.

O que se vai manter é o Sporting ter de dar metade de uma venda a alguém, indiferente se é a um clube, se a um dono, um grupo de investidores, um agente, etc, dessa já não nos safamos, que estes senhores não andam aqui a dormir nem para perder dinheiro.

O Pedro é para esquecer, no final da época dificilmente escapa de uma venda.

Cláusula de 60 milhões, e um hype absurdo em Inglaterra. O Jorge Mendes e Cia com possibilidade de meterem 30 milhões no bolso…não tenho ilusões, este para mim é como se já tivesse vendido.

4 Curtiram

É o futebol
Saiba-mo-lo vender

1 Curtiu

Tenho quase a certeza que vai para o Wolves.

Este nem é preciso grande arte na venda.

Se há alguém que vai ganhar metade o trabalho já está feito, vai sair pelo máximo que der.

1 Curtiu

A ideia que eu fiquei aquando do negócio é que nós temos 100% do passe do Pote. O Famalicão tem é 50% de uma próxima transferência. Corrijam-me se tiver errado. Mas se o Famalicão tiver 50% da próxima transferência, em nada isso é parecido com passe, ou seja será praticamente impossível fazer alguma coisa com isso.

Tentar comprar ao famalicão. Caso tenhamos só 50 % do passe pedir 50M.

Olha que não sei, anda tudo teso com isto da epidemia, não vai haver grandes compras no Verão parece-me.

Se o famalicão descer é mais facil comprar o passe a um preço mais barato, porque ele irão de precisar de dinheiro o mais rapido possivel para reforçar a equipa para voltar a subir. O Sporting nao tem essa pressão, pode esperar mais 1 ou 2 épocas até vender o Pote.

Pagam 60 milhões fácil, se a cláusula fosse maior não sei mas por esse valor não tenho dúvidas.

E depois é como digo, anda um hype maluco em Inglaterra pelo miúdo. Todas as semanas vejo inúmeros adeptos ingleses a perguntar por ele.

Criou-se a imagem em volta do jogador que está aqui o novo Bruno.

É uma venda demasiado fácil para o Mendes, e uma que lhe enche bem os bolsos.

Opções há, por exemplo vender o Pote e o Jovane para o Wolverhampton por 60 milhões+20 milhões e declarar Pote 20 milhões e Jovane 60 milhões.
O Sporting pagaria 10 milhões dos 50% em vez de 30 milhões.
Mas claro, o Jorge Mendes nunca iria querer.
Ele quer é o dinheiro e se conseguir lixar o Sporting melhor.
Convém não esquecer que as cartas de rescisões foram feitas por ele (Rui Patrício, Rafael Leão, Podence…)