Pedro Gonçalves 'Pote'

Sim, não te preocupes. O Hjulmand joga. E o segundo melhor também joga, o Trincao

1 Curtiu

Realmente, tirar o Pote da equipa…

Enfim…

Boa dor de cabeça para o mister. Por um lado, tem o melhor jogador da equipa a regressar de lesão e, o normal, seria voltar de imediato para o XI. Por outro lado, a equipa esteve muito bem nos últimos jogos, o Quenda e o Geny tem estado a bom nível.

Em condições normais, mesmo que estivesse a 70/80%, metia-o a titular na Luz sem pensar muito. Por outro, de forma também a não arriscar voltar a perder novamente o Pote e de forma a apostar mais na velocidade nas alas, talvez mantivesse o mesmo XI deste jogo (duvidas entre o Simões e o Morita).

Perceberei qualquer que seja a decisão do mister.

Também podemos ver por outro prisma, após 2 das melhores exibições da época, tirar alguém ali da frente quando temos 5 dias entre jogos, é

O Pote contra as equipas de blocos baixos do Tugão, é o melhor do campeonato, mas nos jogos mais intensos, como os do Benfica, Porto e Champions, está visto que não anda com ritmo para isto (1 assistência contra o Brugges).

O ataque entre Trincão, Geny, Quenda, Suarez é muito dinâmico, imprevisível e ainda por cima, são jogadores que ajudam defensivamente.

Neste momento, para mim o Pote começava no banco.

Não mexer no que está bem.

4 Curtiram

Está sem ritmo.

Se estivéssemos em dificuldades para criar\construir, era uma coisa.
Da forma como a equipa esta a reagir sem ele, só o lançava na 2ª parte no galinheiro.

E mesmo assim, tenho zero dúvidas que os dois talhantes que o panelas tem no meio campo, vão estar briefados para lhe darem pancada a sério. O campeonato não é 1 jogo e precisamos dele “em forma” para mts outros jogos.

Já não estava na sua melhor forma antes da lesão, é natural que após a paragem esteja fora dela e sem ritmo.

Nada de preocupante, até porque a equipa está a render sem ele.

Quando recuperar os índices fisicos, é titular, dos melhores do plantel e do campeonato novamente.

Não vejo o Geny com essa performance toda que vocês estão a ver.

3 Curtiram

4 assistências nas últimas 3 titularidades, 2 delas num jogo de Champions onde desbloqueia completamente o jogo, para além disso não parou de ajudar o Fresneda a defender a ala.

1 Curtiu

Se o Geni não esteve bem nos últimos jogos que fará quando não estiver mesmo bem.

1 Curtiu

O Rui Borges que não invente o pote que entre os 65 e os 70 min é entrar com mesmo hoje que entrou com brugge o regresso do diomande e manter o morita ele merece

E não esquecer o regresso do ioannidis aos treinos

O Morita merece por 1 jogo?

E o Simões merece banco?

Fico muito feliz que tenha voltado e que possa ser “arma secreta” na Luz. Mas claramente não está com o ritmo e o andamento dos colegas que nos últimos 2 jogos marcaram 7 golos e (não é um detalhe, de todo) sofreram 0.

Mudar numa fase destas passaria uma mensagem péssima para o grupo.

A questão Simões/Morita é diferente já que nenhum é denominador comum a estes dois jogos avassaladores, um jogou um, o outro jogou outro. No caso do Quenda à esquerda é Geny à direita, jogaram ambos os jogos e com um grande rendimento ofensivo e defensivo em ambos.

1 Curtiu

Olhando ao histórico recente e à sua importância na equipa, eu não arriscava dar a titularidade ao Pote até ao jogo com o AVS.
Não podemos correr o risco de ficar sem ele 5 meses como na época passada. Dar tempo ao tempo, ainda por cima neste clube as lesões tem demorado a ser debeladas.

1 Curtiu

O Pote no banco? Mas esta malta é masoquista?!

e via verde para entradas a matar não vai faltar

Eu diria que, sem índices físicos a 100%, não faz grande sentido a titularidade ele.

Tu queres que o Maxi tenha de tomar conta da ala esquerda toda sozinho?

Num derbi na Luz, o Maxi com toda a sua veia sul americana e um arbitro mortinho por expulsar um dos nossos?

O Pote nao tem capacidade fisica para voltar atrás e ajudar a defender e agora que recuperou recentemente de uma lesão, ainda menos ritmo tem.

2 Curtiram

O Pote esteve lesionado umas 3 semanas. e quando chegar à Luz já vai ter uma semana e treino.

E eu quero é que um dos nossos melhores jaogadpresesteja em campo.

Eu também quero que o Pote jogue, mas acho que o Pote nos jogos intensos desta época, tem sido zero, por isso a sua titularidade tem riscos sérios e reais.

A equipa nos últimos jogos tem jogado com muita intensidade e velocidade, até os extremos ajudam a defender, coisa que o Pote não consegue fazer.

Se o Pote for a titular é 50/50, pois ou calha o Pote que marca ou assiste de um momento para o outro ou calha o Pote que faz do seu lado uma autentica passadeira vermelha e deixa o Maxi muito exposto aos esquemas do Benfica e do Mourinho, o que seria oferecer uma primeira parte inteira ao Benfica na Luz.