Pedro Gonçalves 'Pote'

É essencial recompensar os atletas que dentro de campo apresentam rendimento, depois da época fantástica que fez, naturalmente merecia ver o seu vencimento revisto.

Quanto à sua transferência futura, é realmente uma pena termos só metade da futura transferência e espero que haja engenho para por exemplo meter atletas ao barulho no sentido inverso.

1 Curtiu

O Pote mais uma época igual à anterior e sai do Sporting, como é óbvio. Agora, o Famalicão deter 50% é que “estraga” um bocado os planos. Devíamos tentar comprar a restante percentagem. Eles não devem ser burros, claro, mas com arte e engenho, seria possível ou com cedência de excedentarios, ou então, na pior das hipóteses, comprar mais 30%.

1 Curtiu

Se nunca venderes o Pote já não há problema nenhum.

É pedir a quem vai ficar com grande parte dos 50% que o venda por 80 milhões

Boa notícia seria se tivéssemos agora 100% do passe e uma cláusula de rescisão de 120M€.

80M€ por 50% descontando comissões e agenciamentos, só deverão entrar como muita sorte 20M€ de uma venda futura em caixa, isto se não for vendido por bem menos como fizeram com o Bruno Fernandes, negócios croquetes são assim, bom para os amigos, para o clube este que se foda.

Continuo sentado à espera que tragam o dinheiro que temos por receber do Rafael Leão, e do João Mário pela golpada do Inter, vamos ver um tostão, os advogados estão a trabalhar ao serviço do clube ou como sempre os croquetes estão a cagar-se?

Obrigado por terem aprovado as contas, para mais ilegalmente e contra os estatutos, diferentes sim até afundarem o clube novamente. Mas os sócios maus são os que olham para a realidade do clube e denúnciam, porque agora sim temos colarinho branco, distanciamento da “escumalha” dos sócios e elevação para rapinar o clube à sua boa vontade e deixar os verdadeiros sportinguistas na merda.

SL

2 Curtiram

Excelente noticia e boa decisao! É jogador para manter conosco e motivado. A clausula de rescisao tb fazia sentido aumentar. Como só temos 50% do passe, este é daqueles que só deveriamos vender perante uma proposta absolutamente irrecusavel. Os 50% do Famalicao é esquecer… ha mt que perdemos o timing para os recomprar.

Queremos golos amanhã para celebrar esta renovação. :muscle::green_heart:

PS - grande notícia

3 Curtiram

que esta renovação tenha o condão de o despertar e mostrar que a epoca passada não foi um acaso , venha golos , venha passes teleguiados , venha vitorias e magia . justa renovação , pela epoca anterior merece o dinheiro e o estatuto que tem.

1 Curtiu

Muito fácil contornar a cláusula isto se houver inteligência, sem ser sujo para com o Fama, sai a 30 e vem um jogador cotado e talentoso, fácil.

Parabéns Pote, que fiques por muitos anos, amanhã mínimo BIS.

1 Curtiu

… tu és maluco.

O Famalicão não é tido nem achado. Quem manda neste processo e quem vai mamar os 50% é claramente o Super Empresário.

2 Curtiram

Ah sim isso sei eu, agora aqui em conversa haver malta que acha que vender o Pote a 60 é a solução que melhor serve… Obvio que vamos dar o cu as always, então ao Fama Mendes …

O objetivo era claramente não ser porco, e é fácil não o ser da maneira que disse, se é o que vão fazer? Nada

Renovação merecida!

O Pedro Gonçalves foi determinante na conquista do Campeonato e da Supertaça. Estas renovações são naturais e positivas quando o jogador tem um desempenho muito bom.

1 Curtiu

Desportivamente, uma grande renovação.

Financeiramente, como tenho vindo a dizer sempre que o tema é Pedro Gonçalves, continua a ser aterrador termos voltado às metades de passe. Se o vendermos pela cláusula, vemos entrar 40 milhões. É pouco ambicioso.

Primeiro o homem não há de sair pela cláusula
Segundo, podemos sempre incluir jogadores que nos interessem de modo a baixar o valor global do negócio
Terceiro, na altura foi o negócio que se fez e eu prefiro esse negócio e dar 50% dos 80M ao Famalicão a não ter Pote nenhum

Espera, mas vocês acreditam mesmo que ele algum dia sai por 80 milhões? O Nuno Mendes que é o prodígio que é e 4 anos mais novo saiu por pouco mais de metade disso

https://twitter.com/Pedro70Pereira/status/1454159832689389570?s=20

1 Curtiu

Eis o senhor 80 milhões: Pote passa a ter a cláusula mais alta no Sporting

Médio-ofensivo acrescentou uma época ao contrato e será leão até 2026. Salário sobe de 500 mil para 700 mil euros líquidos

Como Record antecipou em primeira mão ao final da manhã, através do seu site oficial, Pote renovou ontem contrato com o Sporting por mais uma época. O médio-ofensivo, de 23 anos, assinou até 2026 e passou a estar blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros – a mais alta do plantel. O acordo foi oficializado durante a tarde, mas já existia desde o verão, aliás como o nosso jornal noticiou oportunamente, na sua edição de 2 de agosto. O anúncio estava pendente apenas de uma questão de agenda, que foi agora ultrapassada, juntando Pote e o presidente dos leões, Frederico Varandas, na véspera do jogo com o V. Guimarães.

“O sentimento é de orgulho e de certeza do trabalho bem feito na época passada. Espero que continue e que possa fazer ainda mais e melhor”, disse o transmontano, à Sporting TV, admitindo que “a renovação é certamente motivo de confiança extra” por parte do clube. “Mas significa também que tenho de dar ainda mais e de continuar a orgulhar o Sporting, os adeptos e a minha família”, destacou o camisola 28.

Além de acrescentar uma temporada ao contrato que acabaria em 2025 e de aumentar a cláusula de rescisão de 60 M€ para os já referidos 80 milhões de euros, o Sporting premeia o jogador com uma melhoria de salário que visa recompensar o papel determinante na conquista do título, para a qual contribuiu com 23 golos. Pote vai subir dos 500 mil euros líquidos por temporada para o patamar dos 700 mil euros livres de impostos (o que equivale a um vencimento bruto de 1,4 milhões de euros/ano).

“Os objetivos são os mesmos de sempre. Tenho de continuar a trabalhar todos os dias e a dar o meu máximo nos treinos porque, se o fizer, estou sempre mais próximo de jogar. Depois, dentro de campo, é dar sempre o máximo por esta camisola e por este símbolo”, repetiu Pote. “Conheço as minhas capacidades e estou muito contente pela grande temporada que fiz. O meu grande objetivo é fazer uma temporada igual ou melhor do que a última. E, como disse antes, trabalhar todos os dias para a equipa e também para o treinador”, sublinhou ainda.

Conforto no mercado

As mudanças agora introduzidas no contrato de Pote com o Sporting mantêm inalterada a questão dos direitos partilhados com o Famalicão. Como é público, e apesar de o Sporting ter garantido 100% dos direitos desportivos do jogador, o clube minhoto reservou metade da receita de uma futura venda, parcela que poderá vir a ser negociada mas que, ao dia de hoje, continua nos 50%.

A SAD leonina, recorde-se, pagou 6,5 milhões de euros pela contratação do criativo, há pouco mais de um ano. Pote está hoje avaliado pelo portal ‘Transfermarkt’ em 25 milhões de euros.

Com o reforço da cláusula de rescisão, o Sporting ficará numa posição mais confortável para abordar as próximas janelas de mercado, na certeza de que Pote já está referenciado nos principais campeonatos europeus, tendo despertado a atenção de clubes como o Liverpool, o Manchester United e, mais recentemente, o Barcelona, que só não formalizou uma proposta por estar mergulhado numa grave crise financeira.

Focado em dar tudo e rendido à grande força dos adepto

Depois de vencer a Bota de Ouro Record em 2020/21, com 23 golos, Pote só promete “deixar tudo” nas quatro linhas. “Eu gosto é de jogar! Não me fixo muito nos golos nem nas assistências. Gosto é de dar tudo o que tenho em campo e espero que essa seja a minha imagem”, atira o irreverente transmontano, antes de se dirigir aos adeptos. “Não posso prometer muito, posso é dizer que vou trabalhar todos os dias e espero que eles sintam orgulho nesta grande equipa porque nós sentimos imenso orgulho por ter o apoio deles. Espero que continuem a ir ao estádio porque, sem dúvida alguma, são a nossa maior força”, elogia.

Ótima renovação

2 Curtiram

O destaque positivo é a sua acutilância defensiva. Particularmente a sua ação nos cantos em que colocou o Estupiñan no bolso, alguém que o avise que o colombiano tem um autocarro para apanhar.

Negativo no aspeto ofensivo mas é o nosso homem golo.

Pena aquele golo não ter valido, a jogada foi muito boa. De resto alguns bons apontamentos, mas falta ainda ritmo de jogo.