Pedro Gonçalves 'Pote'

Ainda muito preso e longe da sua forma. Vai melhorar.

1 Curtiu

Entende o jogo como poucos, sabe procurar os espaços quer no bloco adversário, quer na profundidade, os adversários nunca sabem os espaços que ele vai pisar. Pena que na hora de rematar a baliza ainda não esteja no nível que nos habitou.

2 Curtiram

Está totalmente fora de forma mas foram mais alguns minutos para ganhar ritmo. Contra o Guimarães convém voltar ao nível a que nos habituou.

Parece que ainda está a rematar a medo. Não sei se é por isso, mas tendo a lesão sido onde foi e o desconforto/dor que lhe causava (ou ainda causa?), acredito que possa ter influência e esteja a atrasar o regresso à melhor forma.

Está assim tão longe do habitual? Falta o golo. Que foi o que o fez “ressair” em muitos jogos da época passada em que andava desaparecido e empurrava a bola lá para dentro. Nas movimentações, ocupação de espaço, entrega e atitude, não me parece assim tão diferente daquilo que se lhe conhece.

A mim parece-me nervoso, como que com medo de não conseguir voltar aos golos e ao nível que estava antes da lesão

Saiba quanto o Sp. Braga ganhou com a transferência de Pote para o Sporting

Verba referente ao mecanismo de solidariedade já que o jogador passou pela formação arsenalista

O Sp. Braga encaixou perto de 92 mil euros (em concreto, 91.579 euros) com a transferência de Pote do Famalicão para o Sporting, de acordo com o relatório e contas de 2020/21 do clube minhoto, divulgado esta quarta-feira e que irá a votação dos sócios no próximo sábado.

O negócio foi consumado em agosto de 2020 e levou Pote para o Sporting por 6,5 milhões de euros, mas o Sp. Braga teve direito a uma fatia referente ao mecanismo de solidariedade, pelo facto de Pedro Gonçalves ter passado pelos escalões de formação dos arsenalistas, entre 2010 e 2015.

1 Curtiu

Segundo a imprensa vai renovar hoje, cláusula aumenta para os 80M€.

1 Curtiu

LEÕES BLINDAM PEDRO GONÇALVES COM CLÁUSULA MILIONÁRIA

SPORTING 11:37

É esperado que o Sporting anuncie, esta sexta-feira, a renovação de Pedro Gonçalves até 2026.

Tal como A BOLA tinha anunciado na altura da renovação de Matheus Nunes, Pedro Gonçalves era o próximo jogador na lista de renovação dos leões.

O internacional português, de 23 anos, vai prolongar o contrato até 2026, mais um ano do que o atual, e passará a ter a cláusula de rescisão mais elevada do plantel, com 80 milhões de euros.

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1454115898663579651?t=u3Lza5AD3BoR5AYa00DZyw&s=19

5 Curtiram
4 Curtiram

Vamos!!
Epá aquela camisola do Damas é muita gira.

Vamos craque. Sábado voltas a meter uma ou duas pipocas lá dentro, já temos saudades.

1 Curtiu

Grande notícia.
Amanhã volta aos golos.

1 Curtiu

PEDRO GONÇALVES REFORÇA LIGAÇÃO AO SPORTING CP

Por Sporting CP
29 Out, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Médio assinou até 2026 e tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Pedro Gonçalves renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. O médio, que chegou a Alvalade em 2020/2021, assinou um novo contrato válido até 2026, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

“O sentimento é de orgulho e de certeza do trabalho bem feito na época passada. A renovação é uma espécie de confiança extra que o Clube me dá, mas significa também que tenho de dar ainda mais e de continuar a orgulhar o Sporting CP, os adeptos e a minha família”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do novo contrato, acrescentando: “Tenho de continuar a trabalhar todos os dias e a dar o meu melhor em todos os treinos porque, se assim for, estou sempre mais perto de jogar e de quando estiver dentro de campo dar o máximo por esta camisola e por este símbolo”.

Depois de uma época de estreia inesquecível, na qual ganhou a Taça da Liga e o Campeonato Nacional, tendo sido o melhor marcador da Liga com 23 golos em 32 jogos, Pedro Gonçalves diz que a sua maior característica “é deixar tudo em campo”.

“Conheço as minhas capacidades e estou muito contente pela grande temporada que fiz”, referiu, atirando: “Não me fixo no número de golos nem de assistências. Gosto é de jogar e de dar tudo em campo e espero que essa seja a minha imagem de marca”.

“O meu objectivo é trabalhar todos os dias para a equipa e para o treinador e fazer uma época igual ou melhor do que no ano passado”, sublinhou.

Agradecido aos Sócios e adeptos do Sporting CP, o internacional português deixou-lhes uma mensagem: “Espero que sintam orgulho nesta grande equipa porque nós sentimo-nos muito orgulhosos por ter o apoio deles. Espero que continuem a ir ao estádio porque, sem dúvida, são a nossa maior força”.

Pedro Gonçalves e Frederico Varandas com a nova camisola de homenagem a Vítor Damas (disponível aqui)

5 Curtiram

Letssss goooooo! :honey_pot:

1 Curtiu

O NGP todo arregalado a vestir o Pote d’Ouro.

1 Curtiu

O modelo financeiro de aquisição implica que o Pote fique connosco por muitos e bons anos.

Eu não me importo nada…

Se querem realizar mais valias, vendam outros.

2 Curtiram

Boa renovação mas o problema são os 50% que o Famalicão detém

Boa e merecida renovação, mas havia outras mais prioritárias.