Ainda muito preso e longe da sua forma. Vai melhorar.
Entende o jogo como poucos, sabe procurar os espaços quer no bloco adversário, quer na profundidade, os adversários nunca sabem os espaços que ele vai pisar. Pena que na hora de rematar a baliza ainda não esteja no nível que nos habitou.
Está totalmente fora de forma mas foram mais alguns minutos para ganhar ritmo. Contra o Guimarães convém voltar ao nível a que nos habituou.
Parece que ainda está a rematar a medo. Não sei se é por isso, mas tendo a lesão sido onde foi e o desconforto/dor que lhe causava (ou ainda causa?), acredito que possa ter influência e esteja a atrasar o regresso à melhor forma.
Está assim tão longe do habitual? Falta o golo. Que foi o que o fez “ressair” em muitos jogos da época passada em que andava desaparecido e empurrava a bola lá para dentro. Nas movimentações, ocupação de espaço, entrega e atitude, não me parece assim tão diferente daquilo que se lhe conhece.
A mim parece-me nervoso, como que com medo de não conseguir voltar aos golos e ao nível que estava antes da lesão
Saiba quanto o Sp. Braga ganhou com a transferência de Pote para o Sporting
Verba referente ao mecanismo de solidariedade já que o jogador passou pela formação arsenalista

O Sp. Braga encaixou perto de 92 mil euros (em concreto, 91.579 euros) com a transferência de Pote do Famalicão para o Sporting, de acordo com o relatório e contas de 2020/21 do clube minhoto, divulgado esta quarta-feira e que irá a votação dos sócios no próximo sábado.
O negócio foi consumado em agosto de 2020 e levou Pote para o Sporting por 6,5 milhões de euros, mas o Sp. Braga teve direito a uma fatia referente ao mecanismo de solidariedade, pelo facto de Pedro Gonçalves ter passado pelos escalões de formação dos arsenalistas, entre 2010 e 2015.
Segundo a imprensa vai renovar hoje, cláusula aumenta para os 80M€.

LEÕES BLINDAM PEDRO GONÇALVES COM CLÁUSULA MILIONÁRIA
SPORTING 11:37
É esperado que o Sporting anuncie, esta sexta-feira, a renovação de Pedro Gonçalves até 2026.
Tal como A BOLA tinha anunciado na altura da renovação de Matheus Nunes, Pedro Gonçalves era o próximo jogador na lista de renovação dos leões.
O internacional português, de 23 anos, vai prolongar o contrato até 2026, mais um ano do que o atual, e passará a ter a cláusula de rescisão mais elevada do plantel, com 80 milhões de euros.
Vamos!!
Epá aquela camisola do Damas é muita gira.
Vamos craque. Sábado voltas a meter uma ou duas pipocas lá dentro, já temos saudades.
Grande notícia.
Amanhã volta aos golos.
PEDRO GONÇALVES REFORÇA LIGAÇÃO AO SPORTING CP
Por Sporting CP
29 Out, 2021
Médio assinou até 2026 e tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Pedro Gonçalves renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. O médio, que chegou a Alvalade em 2020/2021, assinou um novo contrato válido até 2026, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
“O sentimento é de orgulho e de certeza do trabalho bem feito na época passada. A renovação é uma espécie de confiança extra que o Clube me dá, mas significa também que tenho de dar ainda mais e de continuar a orgulhar o Sporting CP, os adeptos e a minha família”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do novo contrato, acrescentando: “Tenho de continuar a trabalhar todos os dias e a dar o meu melhor em todos os treinos porque, se assim for, estou sempre mais perto de jogar e de quando estiver dentro de campo dar o máximo por esta camisola e por este símbolo”.
Depois de uma época de estreia inesquecível, na qual ganhou a Taça da Liga e o Campeonato Nacional, tendo sido o melhor marcador da Liga com 23 golos em 32 jogos, Pedro Gonçalves diz que a sua maior característica “é deixar tudo em campo”.
“Conheço as minhas capacidades e estou muito contente pela grande temporada que fiz”, referiu, atirando: “Não me fixo no número de golos nem de assistências. Gosto é de jogar e de dar tudo em campo e espero que essa seja a minha imagem de marca”.
“O meu objectivo é trabalhar todos os dias para a equipa e para o treinador e fazer uma época igual ou melhor do que no ano passado”, sublinhou.
Agradecido aos Sócios e adeptos do Sporting CP, o internacional português deixou-lhes uma mensagem: “Espero que sintam orgulho nesta grande equipa porque nós sentimo-nos muito orgulhosos por ter o apoio deles. Espero que continuem a ir ao estádio porque, sem dúvida, são a nossa maior força”.

Pedro Gonçalves e Frederico Varandas com a nova camisola de homenagem a Vítor Damas (disponível aqui)

Letssss goooooo! ![]()
O NGP todo arregalado a vestir o Pote d’Ouro.
O modelo financeiro de aquisição implica que o Pote fique connosco por muitos e bons anos.
Eu não me importo nada…
Se querem realizar mais valias, vendam outros.
Boa renovação mas o problema são os 50% que o Famalicão detém
Boa e merecida renovação, mas havia outras mais prioritárias.