Pedro Cunha Ferreira - Director da Academia e do futebol de formação

Também te posso dizer que nos foi pedido sigilo absoluto sobre esse tema pelo que é natural que o PCF tenha mantido segredo sobre o mesmo.
O almoço serviu para nos sondar sobre o nosso interesse em participar na lista, não ficaram ai posições definidas nem cargos atribuidos. Uns recusaram outros disseram talvez.

Ok erro meu então. Pensei que tivesse sido esse o almoço. Anteriormente todos nós sabíamos o que se passou antes das eleições, só uma pessoa muito desatenta aqui no fórum não percebe o que o Pedro andou aqui a fazer pouco antes das eleições. Mas isso já foi mais discutido mais de cem vezes e todos sabemos aonde vai parar o tópico. Nunca poderei negar o seu Sportinguismo, Pois é um grande Sportinguista. mas obviamente não foi na minha opinião uma conduta correcta (alias já lhe disse isso via Facebook). Agora espero que continue a mostrar que pode ser diferente dos Abutres quem têm invadido o nosso Clube.

A questão é que tenho sido acusado diversas vezes ao longo destes últimos meses de querer um tacho no Sporting, coisa que é MENTIRA.
Gosto pouco de injustiças.

[admin]O assunto “Reuniões” foi transferido para este Tópico:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=41066.0

Podem continuar lá com a discussão.

Rui Sampaio
Administração FórumSCP.[/admin]

Boas,

A pedido de alguém que muito considero nesta comunidade de sempre decidi deixar alguns comentários. Em boa verdade obviamente a consideração merece-ma não apenas o próprio (que já conhece o que o que aqui vou afirmar) mas também muitos elementos deste fórum, pelos anos que aqui passei, uma imensa maioria aliás, a qual, concordando ou discordando nos pontos de vista trocados, apresentou sempre uma postura correcta (tantas vezes muito mais correcta do que a que eu apresentei). Passo por isso, e pensando nessa maioria, a algumas notas breves sobre a notícia recente que me envolveu.

a) Função: A função de SG da SAD inclui responsabilidades/competências operacionais e organizacionais. Evitando um extenso descritivo, e até porque alguém já teve o cuidado de ir procurar mais informação sobre o que faz um SG, a coisa pode ser colocada de forma o mais simples possível como sendo nada mais nada menos do que um elemento responsável pela execução da estratégia definida pela administração, reportando directamente a esta.

b) Processo: o convite foi espoletado inicialmente pela Administração da SAD junto do Presidente do CD e posteriormente apresentado. Além das necessidades imediatas relacionadas com o descritivo que reproduzo acima o convite foi-me contextualizado na sequência de uma prioridade referida por LD ainda durante as eleições, sobre a necessidade de integrar dirigentes, sportinguistas, no futebol leonino de modo a dependermos menos no futuro de soluções externas e garantir a continuação do caminho traçado nos últimos meses. Por fim foram-me explicadas as razões pelas quais me convidaram face a estas necessidades e opção estratégica.

c) Acordo e duração: Numa fase inicial prontifiquei-me a cumprir a missão compatibilizando a minha actividade profissional com a função apresentada. Perante a (agora mais compreensível, após conhecer o que há a fazer) exigência de profissionalização e dedicação total e após reflexão sobre o tema apresentei duas condições simples para aceitar o convite, ambas aceites: 1) acordo pela duração do mandato, ficando obviamente o mesmo à disposição dos próximos dirigentes findo o mesmo sem direito a compensações 2) acordo em condições equivalentes às que auferia até ao momento no desempenho da minha actividade profissional, independentemente do contexto salarial do meio e questões de hierarquia/organigrama.

Estas são as únicas notas de contextualização que aqui vou deixar.

Sobre o que se passa e passará durante muito tempo neste tópico há que ver a coisa pela positiva. Alguém fez uma análise mais atrás que apenas peca no julgamento do meu carácter: o que aqui é escrito de ofensivo, odioso ou maldicente sobre mim é-me totalmente indiferente sobretudo se comparado sim com o que recebo de sugestões de melhoria e chamadas de atenção, via PM, que procuro acompanhar, dar seguimento e direccionar dentro do clube (e que agradeço). Nem podia ser de outra forma. É que por pior que alguns digam e digam toda a vida da minha pessoa, eu fui certamente mais corrosivo, mais ofensivo e mais explosivo do que estes são comigo. Logo percebo perfeitamente o fenómeno psicológico em que assenta este comportamento e dou importância zero a esses desabafos que por vezes são sobretudo exercícios de auto ajuda.

Isto não quer dizer que considere hoje practicável acompanhar o tópico. É verdade que, por vezes, no meio do animado concurso de anedotas de taberna ou meros desabafos de amargura surgem boas ideias e sugestões. Pelo que pude constatar recentemente o fórum criou um tópico específico para isso mesmo. Seguirei esse tópico e não contribuirei mais para um tópico que, apesar de ter o meu nome, cumpre uma função muito própria (e certamente útil, não duvido) para quem escolheu atribuir-me um papel estranhamente destacado na sua vida.

Aproveito também para sublinhar a grande felicidade que constitui para mim neste momento ver surgir e crescer no clube um conjunto de realidades pelas quais sempre lutei, barricadas à parte, como sejam o fim do discurso de clientilização dos Sportinguistas, o regresso à colocação do Sócio como figura central na vida e filosofia do clube, um fólego e dedicação reforçados nas modalidades, a redução do discurso economicista ao mínimo indispensável obrigatório para com os Sócios, novos statutos, um novo caminho para o futebol leonino com o regresso aos objectivos, valores (e personalidades) que nunca devia ter perdido entre tantos outros pormenores que, muito mais do que discursos eleitorais ou de esclarecimento da nação, me demonstram dia a dia que o que sonhei um dia ver suceder é possível. Ainda é só o começo, passaram apenas 6 meses e espera-nos muito trabalho e dificuldades mas, não existindo surpresa, sublinho no entanto a felicidade que para mim constitui perceber para o que trabalham todos os que acompanho e sentir que dou o meu contributo para que isso suceda.

Termino assim qualquer contribuição adicional neste tópico reiterando que as informações que aqui decidi deixar sobre a função, processo e decisões que tomei sobre a mesma, apesar de entregues sem critério quanto aos receptores, são dirigidas sobretudo a uma imensa maioria de foristas a quem considero dever um esclarecimento pelos longos anos de participação nesta comunidade da qual me orgulho e me orgulharei sempre de ter participado.

SL
PCF

PS: após ser informado do que se passa no tópico “reuniões” decidi fazer um breve comentário que ali vou publicar sobre o tema.

Transparência, honestidade, trabalho e Sportinguismo, espero que nos garantas isso, PCF, principalmente por parte dos que te rodeiam.

Desejo-te sucesso, como diz o chavão, será o nosso, também.

Essa tua frase a bold diz tudo :wink:

Muito mais elucidado sobre as tuas funções peca por teres vindo cá devido ao topico da reunião, mas ao menos explicas-te nos dois lugares

Obrigado pelos esclarecimentos não sendo obrigação ficou-te bem.

Boa sorte e que as tuas palavras acompanhem as tuas acções.

Tinha que vir a propaganda, foi pena!

Com a desculpa do “evitar um extenso descritivo” este texto, bem espremido esclarece muito pouco, mas isso para mim nem era o mais importante.

O mais importante e esclarecedor é o parágrafo que citei, será que o autor acredita mesmo no que escreveu? Por ventura teria escrito o mesmo antes deste ciclo de 6 vitórias consecutivas?

um fólego e dedicação reforçados nas modalidades
?!?! A sério? Nas 2 que nos restam? Aquelas que não têm pavilhão? O hóquei também entra? Já pode subir de divisão?
a redução do discurso economicista ao mínimo indispensável obrigatório
leia-se: "É melhor não falarmos no passivo se não ainda se lembram da promessa que fizemos de o reduzir e tornar o Sporting sustentável e independente da banca..."

Não posso opinar sobre o que se passou em tempos idos neste Fórum e sobre as opiniões defendidas na altura por @ Mauras aka @ PCF ou vice-versa.

Simplesmente, como Sportinguista e Sócio, desejo que faça o melhor trabalho possível em prol do nosso Clube e que este saia beneficiado pois bem precisado está de gente competente.

SL

:arrow:

Desejo apenas que não escaqueires muito mais o que já está em cacos. O que dadas as companhias em que andas se afigura como uma tarefa difícil de levar a cabo.

Engoliste bem a casseTTe.

Para um ginasta escreves muito melhor do que as pessoas que têm assinado comunicados com o nome Sporting.

Esperemos que o Sporting após este mandato consiga responsabilizar anteriores dirigentes, apresentar resultados desportivos, apresentar resultados financeiros, apresentar resultados patrimoniais e aumentar o número de Sócios efectivos pagantes (já que é difícil medir a identidade Sporting).

Os resultados financeiros apresentados até ao momentos foram um record, infelizmente pela negativa.
Aguardo a responsabilização dos anteriores dirigentes, os resultados desportivos, patrimoniais e de associados. Bem como o equilíbrio anual dos resultados financeiros.

Caso consigas apresentar cumulativamente estas medidas/resultados dou-te os parabéns, bem como à tua equipa. Será uma excelente inversão da caída a pique que elementos que integram a tua equipa fizeram ao Sporting Clube de Portugal.

Sei que sou capaz de te tirar o apetite para o almoço mas é lendo estas coisas que exemplifico da melhor forma o que escrevi no meu comentário aqui publicado: como posso levar a mal alguém (neste caso tu) que me lembra tanto a minha fase leonina mais ácida? Impossível ;).

Mas ácida não quer dizer construtiva. Sinceramente, e independentemente de perceber perfeitamente o que para ti (e alguns Sportinguistas que ainda hoje respeito independentemente da opinião que tenham sobre mim) é o mais importante (que não o é tanto para mim mas isto já foi amplamente discutido) penso que se a energia que muitos aplicam no comentário sobre o passado, e sem prejuizo do apuramento integral e, em caso disso, acção consequente (aproveito para informar quem não tenha dado por isso que GL referiu tal possibilidade em pelo menos dois eventos públicos) do que se passou seria um potencial enorme se aplicado a ideias, projectos que possam ajudar o Sporting. Ao contrário do que sucedia no passado hoje existe um CD totalmente aberto a ouvir, discutir, aprender e avançar (na medida das possibilidades do clube e dos seus objectivos) com ideias concretas que nos permitam ser ainda maiores do que já somos. Ainda ontem pensava nisso: se as pessoas que perdem tempo a redigir longos textos de tristeza, amargura, desilusão sobre o passado que já não conseguimos mudar (quanto muito conseguiremos imputar, mas isso a mim como Sportinguista não me resolve o problema nem é o meu objectivo, eu quero é o Sporting ainda mais forte e limpo desses erros) e ofensas presentes (quem diria há uns anos atrás que eu viria a ser no presente uma espécie de escape goat do que se passou nos 10 anos anteriores que tanto critiquei e procuro corrigir na PRÁCTICA, tem a sua piada) aplicasse essa energia em ideias, projectos, contactos e trabalho para o futuro do Sporting… seriamos um caso ainda mais sério do que já somos e com ainda maior rapidez do que aquela com que chegaremos lá.

Lamento que tenhas preferido comentar duas linhas do que escrevi, deixando de lado o importante das 9 linhas posteriores.

Duas linhas que resumem propaganda (presente), ginasta (passado), actuais comunicados (presente). Bem como um elogio sincero à tua escrita.

Ficam as 9 linhas relativamente ao futuro por comentar.

Resume os teus textos, é difícil ler a tua propaganda extensa. Vais comentar as 9 linhas referentes ao futuro, acho que “já cresceste” o suficiente para desempenhares o papel de calimero.

Como é que com o teu trabalho ou da tua Direcção vais conseguir:
a) Responsabilizar anteriores dirigentes:
b) Apresentar resultados desportivos;
c) Apresentar resultados financeiros;
d) Apresentar resultados patrimoniais;
e) Aumentar o número de Sócios efectivos com as quotas em dia;

Esperemos que o Sporting após este mandato consiga responsabilizar anteriores dirigentes, apresentar resultados desportivos, apresentar resultados financeiros, apresentar resultados patrimoniais e aumentar o número de Sócios efectivos pagantes (já que é difícil medir a identidade Sporting).

Os resultados financeiros apresentados até ao momentos foram um record, infelizmente pela negativa.
Aguardo a responsabilização dos anteriores dirigentes, os resultados desportivos, patrimoniais e de associados. Bem como o equilíbrio anual dos resultados financeiros.

Caso consigas apresentar cumulativamente estas medidas/resultados dou-te os parabéns, bem como à tua equipa. Será uma excelente inversão da caída a pique que elementos que integram a tua equipa fizeram ao Sporting Clube de Portugal.

E por falar nisso que tal ires trabalhar um bocadinho e largares a net já que é para isso que te pagamos?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A Net é uma ferramenta de trabalho :mrgreen:

SL

És accionista? É que ele agora é funcionário da SAD.

Sempre gostei de bons investimentos :mrgreen:

Diz-me que não investiste no Lehman Brothers… :mrgreen:

Mas já agora, uma dúvida (menor, admito) que fica.

Quem substitui o Pedro na direcção e nas funções que desempenhava (fossem elas quais fossem: desde guardar lugares nos jogos de juniores a organizar festas na praia) ?