Pedro Cunha Ferreira - Director da Academia e do futebol de formação

As opções que o PCF tomou, em juntar-se e fazer parte da Corja, foram opções tomadas de forma pensada, consciente, e premeditada.
Ele sabia perfeitamente o que estava a fazer.

Essas opções, ficarão para sempre ligadas a ele, e durante toda a sua vida, onde quer que vá, onde quer que esteja, e com quem quer que esteja, será sempre visto como um excremento.

Por mim pode perfeitamente voltar aqui ao fórum e será bem recebido… É da maneira que estreio o meu botão ignore. E sou contra os ignores… :mrgreen:

A ‘liberdade’ que o comum do cidadão julga ter no seu dia a dia, por vezes é um mito., mesmo que bata no peito a dizer contrário.

Lembro-me bem que o PCF lá pelos idos de Fevereiro de 2011, postou neste Fórum algo deste género (não consigo encontar esse registo):

Tomei a opção de ajudar o Clube, participando do seu CD, mas afirmo-vos que se a coisa 'der para o torto' não terei problemas em vir aqui dar a mão à palmatória.

Chegados aqui, a única conclusão a tirar é uma de duas:

Ou ele ficou cativo dessa opção ou entende que a ‘coisa até está a correr bem’.

A meu ver, fica péssimamente na fotografia, em qualquer das duas opções.

Cada um sabe de si !

Isso só demonstra uma coisa, é um mentiroso.

Santarém, bem relembrado! :great:

Grande “posta”!

Personna non grata.
Nao conheço pessoalmente nem faço questão disso…

Não me esqueço da atitude reles e suja que teve para com o fórum quando se inscreveu no jantar no dia das eleições.

Nada mais merece do que viver até aos 100 anos com a culpa da destruição do Sporting na sua consciência. E que dure até lá bem lúcido.

;D

O pior o pior, é que pelas bandas de Alvalade muita gente contraiu o vírus da cornice, que se manifesta através de sintomas de manssisse, mas também de memória curta.

Nunca fiz parte do clube dos seguidores do Mauras, de resto no velho fórum estávamos quase sempre em desacordo, ele era o talibã mor e eu um dos carneirinhos, mas o nosso relacionamento era amigável mesmo que nunca nos tivéssemos conhecido pessoalmente.

A cambalhota foi uma grande surpresa para mim como para todos, mas não estou aqui para fazer juízos de intenções ou condenar ninguém, cada um sabe de si e para o bem ou para o mal é o Pedro Cunha Ferreira vai arcar com as consequências das suas decisões.

Há no entanto algo que me decepcionou em relação a ele, pois na sequência daquele piscar de olho ao fórum, que tanto brado deu aqui, tive alguns contactos como o então vogal da Direcção por causa da Wiki e posteriormente com o já Secretário Geral da SAD e “ambos” sempre mostraram abertura para nos ajudar, mas na realidade nunca o fizeram e o que pedimos era uma coisa muito simples principalmente para quem hoje está na Academia. :inde:

Tive pena :eh:

@Rui Sampaio, subscrevendo cada virgula do rebentador, não posso deixar de te dizer que és livre de escolher os teus amigos.

Porém, deixa-me que te diga, a ti então deve estar e vai-te custar ainda mais a forma como foste, estás a ser e muito provavelmente serás novamente enganado pelo teu amigo Pedro Cunha Ferreira.

Deixei-me de meias tintas há anos, não só porque tive a minha infeliz quota de desilusões em amizades (e até de familiares, não há nada pior, portanto… sabendo do que falo) com pessoas que manifestamente não têm carácter, nem principios, que são mentirosas, falsas, doentiamente ambiciosas.

É o que é, nem tudo pode ser bom, sem essas amostras não poderiamos dar tanto valor às pessoas boas.

Não conheço Pedro Cunha Ferreira pessoalmente, mas tal como outros acompanhei este “folhetim”, também tenho memória e, repito, ganhei calo suficiente para saber avaliar caracteres “à distância”. Felizmente para a minha sanidade mental e bem-estar, tenho descoberto mais cedo pessoas sujas como PCF, fazendo desde logo as minhas opções e não me tenho dado mal com isso.

Isto para concluir que não há com que me enganar com este individuo: perante alguém que mostrou as atitudes cobiçosas, incoerentes, mesquinhas e, agora, cobardes que PCF demonstrou… Eu não o queria por amigo. E muito menos o quero ligado a uma instituição como o Sporting, não o quero a ajudar a fazer mal a algo que amo.

Ainda dei algum desconto a esta pessoa, para tentar perceber que rumo é que o Sporting ia seguir e que influência poderia ter na direcção. Mas acabou! Não consigo perceber como se consegue manter ao lado de mentirosos, a não ser que efectivamente seja também um mentiroso como eles.

E (visto de fora) eu não consigo encontrar diferenças entre um mentiroso e alguém que parece ser um mentiroso. Para mim, vai dar ao mesmo. E apenas digo “parece ser” porque não o conheço pessoalmente.

Caro Gustavo,

Os amigos não se escolhem, conheço o Mauras há mais de 10 anos e a primeira vez que falamos virtualmente foi no extinto Fórum oficial do Sporting Clube de Portugal, neste Fórum e nos seus antecedentes sempre fomos discordantes e em algumas situações de forma bastante dura, mas isso não invalida a estima que tenho por ele, o resto é secundário.

Desfazendo um equívoco, eu não fui enganado pelo Mauras/PCF, não me custa nem me custou a escolha que ele fez nas últimas eleições, disse-lhe o que tinha para lhe dizer e desejei-lhe boa sorte, repito o que eu e mais alguns já escreveram várias vezes, o Pedro escolheu de livre vontade e nessa condição terá que arcar com as culpas e responsabilidades que daí vierem, neste momento parece-me que já terá percebido que fez uma má escolha.

Como é publico e é sempre bom relembrar…

"Conheci Luiz Godinho Lopes no contexto desta candidatura, logo recentemente. Não tinha ideia formada relativamente ao candidato pois a sua saída do clube sucedeu há suficientes anos para que da sua presença restasse apenas a recordação da sua imagem junto aos trabalhos do novo estádio ou academia. Parti assim para o momento em que ouvi o que Godinho Lopes tinha para me dizer sem expectativas e com muitas perguntas, dúvidas e questões com as quais pretendia confrontá-lo de modo a decidir o meu voto e, posteriormente, quando convidado a tal, dar a minha ajuda. Passo a elencar as principais razões que me fizeram não só decidir o meu voto como aceitar o convite para ajudar o Sporting sem outras contrapartidas que não sejam o orgulho e enorme vontade de o recolocar no seu devido lugar:
  • escutei um homem capaz de fazer um diagnóstico cabal, sem papas na língua, de todos os erros cometidos ao longo destes 15 anos (8 dos quais, recorde-se os últimos, sem a sua participação).

• ouvi em seguida um conjunto de princípios, acções e planos consequentes com este diagnóstico, de real e efectiva mudança de filosofia, solução e forma de executar o que é necessário para que o Sporting se reerga, totalmente em linha com o que defendi há 18 meses atrás e que há muito julgava ser absolutamente fundamental ao ressurgimento do Sporting.

• observei determinação, vontade efectiva em ser uma solução para o Sporting, de livre vontade, sem ser a pedido. Fundamentei essa noção meramente subjectiva em factos, que passam no facto de ter encontrado uma solução financeira arrojada, ambiciosa que exigiu cerca de 17 reuniões de negociação com os principais credores, algo que me transmitiu uma postura de defesa intransigente dos interesses fundamentais ao fortalecimento do Sporting, na minha opinião até hoje inexistente.

• Vi respondidas todas as minhas dúvidas fundamentais. Conheci um homem que admite que uma das suas obras (Estádio) apresenta hoje problemas mas que tem a humildade e a determinação de as corrigir. Fiquei a saber que, ao contrário do que pensava, não só não foi responsável por termos hoje um Estádio sem Pavilhão como foi um dos dois elementos do Conselho Directivo da altura que, a par de Moniz Pereira, votou contra essa opção, posteriormente ratificada em Assembleia Geral pelos sócios. Fui surpreendido pela postura de um homem que, para lá do diagnóstico que faz do passado respeita o esforço feito por todos os anteriores dirigentes do Sporting mas não coloca qualquer objecção ao total esclarecimento aos sócios do que sucedeu ao Sporting e que tem noção da importância dessa disponibilidade para que se pacifique e una o clube.

• Encontrei nas medidas, discurso e postura um homem que defende a primazia do Clube e seus Sócios e Adeptos acima de tudo o resto e que apenas equaciona os últimos como destinatário a servir, sem os quais é impossível recuperar o Sporting. Reforma dos Estatutos urgente, democratização e potenciação da participação do Sócio na vida do clube e incremento e melhoria dos serviços prestados aos Sócios foram temas aos quais prestei especial atenção, tendo em conta aliás que esse foi o meu pelouro de candidatura há precisamente 18 meses atrás.

• Percebi no seu plano de acção para o futebol uma postura consequente com o diagnóstico feito dos erros do passado: independentemente de escolher um homem forte para o futebol cujo valor todos os Sportinguistas têm noção sabe ser fundamental estar envolvido de perto em todas as decisões, sendo o Presidente o máximo responsável perante os sócios de tudo o que corra bem ou mal nesta área, não podendo por isso distanciar-se da mesma.

• Encontrei determinação, vontade, capacidade de liderança mas também de congregação de esforços. Encontrei a postura construtiva, humilde mas inteligente de perceber que o Sporting capaz não se resume apenas a alguns mas que apenas com a ajuda de todos é possível regressar. Vi uma postura de serviço, de quem tem noção que não é momento de exigir aos Sócios e Adeptos sacrifícios mas sim de trabalhar duramente no sentido de lhes dar motivos para que regressem e se orgulhem do seu clube.

Após analisar tudo isto faltava-me ainda uma variável para fundamentar a minha decisão: as pessoas que iriam executar esta visão. Fui convidado a integrar um órgão executivo (Conselho Directivo) de uma lista que, juntamente com um Conselho Fiscal que se quer realmente fiscalizador e uma Mesa de Assembleia Geral que se quer representativa dos interesses dos Sócios é composta por 90% de pessoas que nunca exerceram funções executivas no Sporting. Decidi integrar um Conselho Directivo com 6 membros jovens nos quais encontrei a mesma garra e vontade de servir o clube sem contrapartidas e de o recolocar no lugar que os nossos Pais e Avós nos entregaram. Testemunhei humildade, espírito de serviço, união e obsessão por fazer diferente, mais e melhor para que o Sporting volte a ser uma causa para todos nós.

Posto isto conclui estarem respondidas todas as questões que considerava fundamentais para decidir o meu voto e, paralelamente, aceitar com muito orgulho ajudar no máximo do que posso e sei o meu Sporting."

Eu não conheço o Mauras para além deste fórum. O único “laço” que tenho com ele foi por ter sido eu a mola impulsionadora para que o assunto das camisolas manhosas da Puma e o célebre blazer azul bebé dele viesse à tona (tinha um amigo no CM, na altura). Posto isso, não me custa nada neste momento qualificá-lo de traidor, de oportunista, de vendido, de um gajo que virou costas a convicções apenas por um lugar no poleiro. E de facto é isso que sinto por ele. Deixei de sentir qualquer simpatia. Ao contrário do que diz o Rui, duvido que por esta altura já tenha percebido o erro em que se meteu. Afinal de contas foi recentemente promovido e tem cargo de relevo (entre aspas) na Academia. Acredito que por estar lá dentro acabe por ficar com o juízo moído. Não acredito em arrependimento. Para já.

Esta é a minha opinião acerca dele e do seu acto. Por outro lado, apenas para dizer que compreendo embora não concorde com a atitude, pergunto-vos: quantos de nós não aceitariam de coração aberto um cargo no nosso querido Sporting Clube de Portugal, mesmo que o convite fosse endereçado por pulhas?

Talvez o facto de ser endereçado por pulhas fizesse desistir muitos de nós. Ou talvez o amor ao clube, e o orgulho e privilégio em servi-lo falassem mais alto.

Só o Mauras / PCF / Pedro Cunha Ferreira saberá o que lhe passou pela cabeça. Não julgo. Apenas lhe aponto, como a todos os outros que lá estão, o dedo da responsabilidade e culpa no estado actual do clube!

Mauras/PCF vendeu-se.

Um nojo !

Queria a todo o custo um TACHO…lá conseguiu…o resto é conversa…é daqueles que tem um coluna vertebral de borracha… moldável a qualquer situação…

Onde é que está o “smile” a vomitar?

Até me dá volta ao estômago. Começa logo na primeira frase, “não tinha ideia formada sobre o candidato”? :o Mas quantas páginas há do tipo a vomitar ódio ao godinho lopes e seus comparsas? Sem mais comentários, que não quero estragar o resto do meu dia. :arrow:

Ao ler esse texto, vinha aqui dizer precisamente o mesmo que o forista @Toca_do_lobo. É que só dá mesmo vontade de vomitar. Que nojo.

Essa mensagem do PCF pode ser resumida numa só frase:

" Integrei a candidatura de Godinho Lopes porque me ofereceram poleiro."