Pedro Bondo

A tática trabalha-se, tem 18 anos. Não se pode esperar que um jogador desta idade que venha de Angola tenha noções táticas

1 Curtiu

Ou seja, é um diamante em bruto. Sejam agora os treinadores da academia capazes de delapidá-lo. É para isso que servem.

Nem o Fatawu qto mais este…
Desatinam que o Nigeriano e selvagem, mas depois nao teem arte para domesticar os jogadores…
Existe grande falta de know how, em como trabalhar estes jovens africanos de forma a fazer deles jogadores de futebol… A solucao e sempre manda-los embora…

11 Curtiram

Oficial.
E já não tem o cabelo vermelho, o que é bastante positivo.

2 Curtiram

PEDRO BONDO REFORÇA LEÕES

Por Sporting CP
12 Jul, 2023

FUTEBOL

​Lateral-esquerdo de 18 anos chega do CA Petro de Luanda

Pedro Bondo é reforço do Sporting Clube de Portugal para 2023/2024. O lateral-esquerdo, de 18 anos, chega proveniente dos angolanos do CA Petro de Luanda, clube pelo qual se sagrou recentemente Bicampeão Nacional, e vai viver a primeira experiência da carreira no estrangeiro.

“Não estava à espera [do convite do Sporting CP], quando soube fiquei muito feliz. Falei com os meus pais e a minha família reagiu bem, a minha mãe disse ‘vai lá e rebenta’. Felizmente deu tudo certo e todos ficaram felizes, estou cá para ajudar”, começou por sublinhar à Sporting TV.

Pedro Bondo é considerado uma das grandes promessas do futebol angolano e na época passada contribuiu para o título do CA Petro de Luanda ao participar em 24 partidas sob a orientação de Alexandre Santos, ex-treinador dos sub-23 Leoninos que deu boas referências do esquerdino.

“Quero agradecer ao treinador Alexandre Santos porque me ajudou muito a desenvolver-me na equipa principal. Aprendi muito com ele”, considerou, recordando a conquista dos dois títulos angolanos: “Não esperava porque a equipa estava há muitos anos sem ganhar, foi muita alegria”.

Agora, o defesa diz-se muito motivado para crescer de Leão ao peito. “Passaram por aqui grandes jogadores como o Cristiano Ronaldo. Já me explicaram que o Sporting CP aposta muito nos jovens e eu sou mais um, vou dar o meu contributo para ajudar a equipa da melhor forma”.

Pedro Bondo mostrou-se também satisfeito com a recepção que teve por parte da equipa B, com quem já começou a treinar em Alcochete. “Os companheiros receberam-me bem, encontrei mais angolanos no plantel”, disse, descrevendo-se como um atleta que quer “ajudar os colegas”.

Por fim, o mais recente Leão deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Era um sonho vestir esta camisola e agora consegui realizá-lo. Os adeptos podem esperar muito de mim”, garantiu.

Tou com bom feeling não sei pq

Quem conhece o rapaz diz que é bom. Com a situação da nossa ala esquerda, so nao tem oportunidades se nao quiser

Epá, isso é daquelas coisas que não me fazem confusão. Os treinadores trabalham com os jogadores todos os dias, e querem ganhar tanto como nós. Se o rapaz não joga, é porque o treinador acha que ainda lhe falta alguma coisa básica.

Os profissionais de futebol são como os outros profissionais, acho que já era altura do pessoal perceber isso.

Sabe muito mais o Amorim sobre o Fatawu do que qualquer um por aqui, é óbvio. Duvido que ele não saiba que o jogador não é nigeriano, só para dar um exemplo.

4 Curtiram

Contratação que tem tudo para correr bem. Sempre que contratamos um extremo promissor doutros continentes vai para lateral para aprender “noções táticas” do futebol europeu.

Ora este jogador já é lateral… No máximo se correr mal vai competir com o Paulinho para a posição de guarda-redes…

3 Curtiram

Este moço para 18 anos tem um ar um pouco desgastado.

5 Curtiram

Gosto deste tipo de contratações e se lhes derem espaço entre equipa principal e “B”, têm potencial para resultar.

Curioso para ver este rapaz. Em princípio é uma contratação que faz sentido para a B.

Bem vindo, Zion Williamson

3 Curtiram

De certeza que não tem 16 anos?

4 Curtiram

No entanto deu minutos a um Arthur que acaba dispensado…

Boa contratação para dar experiência e aumentar a média de idade da equipa B :sweat_smile:

Fora de brincadeiras, ouvi falar muito bem dele. Que assim seja que bem precisamos!

1 Curtiu

Pelos vistos veio com boas referências do treinador Alexandre Santos, esperemos que corra tão bem ou melhor que o último recomendado por ele.

1 Curtiu

Gostei do que vi mas…
… É em Angola.

Vamos lá ver. Depois do que foi a não aposta no Fatawu…

1 Curtiu

Quem foi o último?
O Matheus?