A tática trabalha-se, tem 18 anos. Não se pode esperar que um jogador desta idade que venha de Angola tenha noções táticas
Ou seja, é um diamante em bruto. Sejam agora os treinadores da academia capazes de delapidá-lo. É para isso que servem.
Nem o Fatawu qto mais este…
Desatinam que o Nigeriano e selvagem, mas depois nao teem arte para domesticar os jogadores…
Existe grande falta de know how, em como trabalhar estes jovens africanos de forma a fazer deles jogadores de futebol… A solucao e sempre manda-los embora…
Oficial.
E já não tem o cabelo vermelho, o que é bastante positivo.
PEDRO BONDO REFORÇA LEÕES
Por Sporting CP
12 Jul, 2023
Lateral-esquerdo de 18 anos chega do CA Petro de Luanda
Pedro Bondo é reforço do Sporting Clube de Portugal para 2023/2024. O lateral-esquerdo, de 18 anos, chega proveniente dos angolanos do CA Petro de Luanda, clube pelo qual se sagrou recentemente Bicampeão Nacional, e vai viver a primeira experiência da carreira no estrangeiro.
“Não estava à espera [do convite do Sporting CP], quando soube fiquei muito feliz. Falei com os meus pais e a minha família reagiu bem, a minha mãe disse ‘vai lá e rebenta’. Felizmente deu tudo certo e todos ficaram felizes, estou cá para ajudar”, começou por sublinhar à Sporting TV.
Pedro Bondo é considerado uma das grandes promessas do futebol angolano e na época passada contribuiu para o título do CA Petro de Luanda ao participar em 24 partidas sob a orientação de Alexandre Santos, ex-treinador dos sub-23 Leoninos que deu boas referências do esquerdino.
“Quero agradecer ao treinador Alexandre Santos porque me ajudou muito a desenvolver-me na equipa principal. Aprendi muito com ele”, considerou, recordando a conquista dos dois títulos angolanos: “Não esperava porque a equipa estava há muitos anos sem ganhar, foi muita alegria”.
Agora, o defesa diz-se muito motivado para crescer de Leão ao peito. “Passaram por aqui grandes jogadores como o Cristiano Ronaldo. Já me explicaram que o Sporting CP aposta muito nos jovens e eu sou mais um, vou dar o meu contributo para ajudar a equipa da melhor forma”.
Pedro Bondo mostrou-se também satisfeito com a recepção que teve por parte da equipa B, com quem já começou a treinar em Alcochete. “Os companheiros receberam-me bem, encontrei mais angolanos no plantel”, disse, descrevendo-se como um atleta que quer “ajudar os colegas”.
Por fim, o mais recente Leão deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Era um sonho vestir esta camisola e agora consegui realizá-lo. Os adeptos podem esperar muito de mim”, garantiu.
Tou com bom feeling não sei pq
Quem conhece o rapaz diz que é bom. Com a situação da nossa ala esquerda, so nao tem oportunidades se nao quiser
Epá, isso é daquelas coisas que não me fazem confusão. Os treinadores trabalham com os jogadores todos os dias, e querem ganhar tanto como nós. Se o rapaz não joga, é porque o treinador acha que ainda lhe falta alguma coisa básica.
Os profissionais de futebol são como os outros profissionais, acho que já era altura do pessoal perceber isso.
Sabe muito mais o Amorim sobre o Fatawu do que qualquer um por aqui, é óbvio. Duvido que ele não saiba que o jogador não é nigeriano, só para dar um exemplo.
Contratação que tem tudo para correr bem. Sempre que contratamos um extremo promissor doutros continentes vai para lateral para aprender “noções táticas” do futebol europeu.
Ora este jogador já é lateral… No máximo se correr mal vai competir com o Paulinho para a posição de guarda-redes…
Este moço para 18 anos tem um ar um pouco desgastado.
Gosto deste tipo de contratações e se lhes derem espaço entre equipa principal e “B”, têm potencial para resultar.
Curioso para ver este rapaz. Em princípio é uma contratação que faz sentido para a B.
Bem vindo, Zion Williamson
De certeza que não tem 16 anos?
No entanto deu minutos a um Arthur que acaba dispensado…
Boa contratação para dar experiência e aumentar a média de idade da equipa B
Fora de brincadeiras, ouvi falar muito bem dele. Que assim seja que bem precisamos!
Pelos vistos veio com boas referências do treinador Alexandre Santos, esperemos que corra tão bem ou melhor que o último recomendado por ele.
Gostei do que vi mas…
… É em Angola.
Vamos lá ver. Depois do que foi a não aposta no Fatawu…
Quem foi o último?
O Matheus?