PC não inicia

Boas,

Eu tenho um computador Packad Bell Easynote LJ65 há cerca de um ano e meio e até agora nao me tinha dado nenhum problema só que hoje quando o fui ligar depois de meter a pass o computador ficou com o ecran todo cinzento quase branco.

Entretanto sai de casa e quando voltei exprimentei ligar outra vez e aconteceu o mesmo reinicei e novamente. Depois quando o ecran estava todo cinzento cliquei Ctrl+Alt+Del e apareceu o fundo azul com o que normalmente aparece no vista. A partir dai consegui iniciar o gestor de tarefas ficando o ecran com fundo cinzento e gestor de tarefas ligado.

A partir do gestor de tarefas consegui ir à net metendo metendo “ficheiro” =» “Nova tarefa” e meter o meu fundo de trabalho normal atraves do painel de controlo. Mas ainda não consigo ver a barra do menu iniciar nem ver meu ambiente de trabalho só conseguindo mesmo iniciar programas através do gestor de tarefas.

Eu posso ir à restauração no painel de controlo (apesar de não saber se isso irá funcionar) mas primeiramente queria saber se podia fazer alguma coisa para que o pc volte ao normal sem ter que perder os dados todos…

Se alguém souber alguma coisa por favor ajude-me
(abri um topico pois é uma questão mesmo urgente)

SL

No gestor de tarefas vê se tens o “explorer.exe” activo. Se não tiveres executas uma nova tarefa “explorer.exe” para aparecer o teu ambiente de trabalho e a barra do menu iniciar.

Obrigadão x_byte :dance: salvaste-me

Eu fiz isso e resultou. Eu sou mesmo um nabo com pc’s mas ainda bem que me pudeste ajudar :great:

:beer: :beer: :beer: :beer: