Pavilhão João Rocha - Parte 2

Só vejo isso com “safe stand”.

O que poderia não ser possível no pavilhão, tendo em conta o número de portas e largura dos corredores por questões de segurança.

No estádio é que essa solução seria fantástica pelo menos na Sul.

Devia aumentar a lotação em 4 ou 5 mil lugares.

Onde é que saiu essa noticia que eu nao vi .

No próprio jornal Sporting, em 2019 ou 2020 salvo erro. Não sei qual a edicao, mas falavam disso, quando anunciaram a media de espectadores que tinha subido, e estava nos 1600

Mas essa possibilidade é viável, aumentarem mais a lotação??
Como, através do safe stand?

Não sei, acho que nao referiam como. Mas amanhã vou procurar essa edição e tiro fotografia à pagina que anunciam isso. Depois coloco aqui. SL

2 Curtiram

Há mais do que área suficiente para fazer uma pavilhao de menor dimensao no lugar do campo de 7.

Está aí a página que dizia isso. E há uma na capa, mas não encontro.

1 Curtiu

Tens ai os dados, foram os divulgados jogo a jogo que eu e o bruno31 tomamos nota, e a média nem se aproxima dos 1600. Não sei donde vem esse numero

https://www.porta10a.com/t/pavilhão-joão-rocha-parte-1/13524/15362?u=polik

Era 1400 nao 1600*

A média dos dados que tenho é 1226… Pelos dados que tenho já esgotamos o pavilhão nos 3 anos com espectadores 40-50 vezes, nenhuma com 3000 espectadores … A maior assistência está nos 2987… até tivemos jogos esgotados com 2100 espectadores.

Normal nao teres nunca os 3000, é a lotação do pavilhão, só dava se fossem todos, o que nunca acontece. Daí se aumentarem estes 150/200 lugares, dava para passar a barreira dos 3k várias vezes

Obrigado

Não estou a ver onde podem aumentar a lotação em 150 lugares…

Talvez fazer uma bancada por cima da bancada visitante como temos na curva sul? Acho que só pode ser por aí, mas mesmo aí nunca a iríamos usar nos jogos mais importantes.

A questão seriam também os acessos.

Se ao invés dos lugares “Premium” e bancada das claques com cadeiras metessem “safe stand” aumentava sem problema 200 a 250 lugares.

Não sei é como seria em termos de acessos porque os corredores são estreitos.

Não sei como ficaria em termos de segurança.

Já devíamos ter Safe Stand tanto no pavilhão como no estádio há muito tempo, não faz sentido ali as cadeiras.

A quantidade de vezes que o pessoal dá ali com cada tralho à pala das cadeiras :rofl:

2 Curtiram

Também sou apologista.

Em termos estéticos não é a coisa mais bonita mas aumenta o número de lugares e mesmo manutenção tem custos muito reduzidos.

Isso daria sim, tem espaço para pavilhão sem bancadas (balneários já tem). é “só” alterar o plano de pormenor, ou licenciar uma “tenda” :sunglasses:

?

Esse espaço tem perto de 3400m2.

O pavilhao do porco ocupa 3200m2.

sem bancadas… LOL

1 Curtiu