isso de gerar receitas é sempre uma questão delicada, opa teem que ser secçoes autonomas, recebiam uma fatia das quotas dos socios, e claro que teriam que arranjar patrocinios, isso dos patrocinios, é relativamente facil para um clube com a dimensão do Sporting, n me digas q n há companhias na zona de lisboa capazes de patrocinarem uma equipa de futsal, hoquei em patins etc?
Eu moro em Vale de Cambra, e nós temos uma equipa de hóquei na primeira divisão, e já conseguimos a manutenção 6 vezes consecutivas, o ponto mais alto da equipa foi a epoca passada conseguir ganhar a taça de Portugal.
Sei q é cada vez mais dificil arranjar patrocinios, mas por exemplo a UNICER cá no Norte Patrocina uma série de equipas, inclusive o HA Cambra, mais umas firmas locais, e temos um orçamento razoavel. Este ano as coisas n estam a correr mto bem, mas isso é resultado duma mediocre gestão desportiva.
N me digas que o Sporting n consegue arranjar uns 600 mil euros para cada modalidade amadora. Claro que tem q haver trabalho e entrega dos dirigentes.
Veja se o caso do Porto, campeao dos patrocinios, eu olho para o Porto e é um clube que eu admiro, tem uma gestão correctissima, o Sporting nos patrocinios é zero, e sabes porque? porque estes dirigentes teem a mania que são os maiores e que não teem que se humildar na hora de pedir. O Sporting é uma marca, qq empresa gostaria de ser representada pelo Sporting.
E claro se uma empresa dá pouco, agradece-se e vai-se pedir a outra empresa, que custa ter o equipamento ou o pavilhão todo tatuado com patrocinios?
Logo que tenha o emblema do Sporting, e bons jogadores.
EDIT:
Repara ate que o Belenenses e o Vitoria de Guimarães, com orçamentos significativamente mais baixos que o Sporting, conseguiram ter modalidades extremamente competitivas, algumas delas, com resultados melhores que os do Sporting. N me venham dizer que o problema é das modalidades, o problema está nos dirigentes.
O Belém tem mais publico que nós? O Vitoria tem mais publico que nos? teem sim, pq teem um PAVILHÃO!