Pavilhão João Rocha - Parte 1

Ainda não tinha visto esse projecto, realmente tambem me parece puco conseguido, não gosto… mas ao menos vão ter um pavilhão próprio e no local do estádio.

Tens razão quanto ao Pavilhão dos Desportos, é continuarmos a jogar em casa emprestada, triste, muito triste.

Acho o Pavolhão Carlos Lopes a solução menos má (excluido, claro o pavilhão próprio junto ao estádio, não concordo com o custo da construção em outro local), mas a requalificção deveria ser negociada com a câmara, e a utilização teria de ser excluva do SCP, bem como uma decoração condizente, podiamos fazer de uma fraqueza, força e reduzir drasticamente os custos de exploração de um pavilhão. Podendo assim dar algum desafogo às modalidades, isto é se o objectivo não for acabar com elas :-X

Encontrei as Cartas… :mrgreen: :victory: :great:

Pelo menos parte dessas contrapartidas (que estavam previstas para o Carlos Lopes) foram desviadas para a reabilitação do Capitólio. Ao que sei, entre 8 e 10 Milhões de euros.

Em relação ao Carlos Lopes, reafirmo o que já muitas vezes disse:

Actualmente está em pré-ruina e os seus elementos exteriores (azulejos) a saque, não tem capacidade, a muitos níveis, para pavilhão de alta competição.

De resto, é um edifício-património, o que decerto inviabilizaria muitas opções técnicas exigidas por uma “actualização” dos espaços.

A salvação do Carlos Lopes passará possivelmente por uma recuperação e restauro e uma reconversão de usos mais leves que a alta competição desportiva.

Aliás, o Carlos Lopes não foi projectado para ser um pavilhão de desportos. Foi projectado para fazer parte de uma exposição, a no Rio de Janeiro em 1922. Depois foi desmontado, transportado e re-erguido no Parque Eduardo VII em 1929.

Já li as cartas, isso das maiúsculas é crónico hã? :lol:

Boa iniciativa da tua parte.

:clap:

:offtopic:

O meu irmão na 4ª feira passada foi às bilheteiras em Alvalade para comprar bilhete para o futsal na luz e avelha que lá tá diz-lhe assim:

• Para o futsal os bilhetes é ali ao pé do Pavilhão

Ao que ele questionou de imediato:

• Pavilhão? Qual Pavilhão?

Como quem diz “Ah, já temos pavilhão?!”

Sim, porque chamar Pavilhão ao Açoreana Seguros…

acho inaceitavel o sporting clube de portugal, um clube com 102 anos de historia, com uma historia inigualavel em portugal em hoquei patins, basquetebol, volei, andebol e nos ultimos anos futsal (uma historia mais recente), nao tenho uma pavilhao desportivo, gostaria so de lembrar que o Sporting é o segundo clube da europa com mais titulos desportivos, contando com todas as modalidades, elas que nos orgunham e nos prestigiam alem fronteiras, e que no nosso “mundo” sao desprezadas a força toda!!!nao sou do tempo do hoquei, pelo menos em memoria, mas encheu-me de orgunho estar a fazer zapping e de derrepente aparece-me um jogo de hoquei em patins na rtp memoria, pavilhao completamente lutado, acho que nao cabia la dentro mas um alfinete. onde anda esse Sporting Clube de Portugal???

ir a loures para ver um jogo de futsal???é caso para dizer a está direcção, uma vergonha voçes sao uma vergonha uma vergonha voçes sao uma vergonha…

tambem gostaria de saber se o acordo com a camara municipal de lisboa ainda esta na gaveta ou ja foi incenerado, gostaria de lembrar que na construçao do novo estadio, o presidente da camara de lisboa na altura, santana lopes (este gajo foi presidente do sporting, como é possivel?), prometeu fazer um pavilhao para o sporting clube de portugal

estranho nao é, o sporting trespassar o alvalaxia, e alguns dias depois é desbloqueada a situação dos terrenos do antigo estadio José de Alvalade, gostaria que pensassem nisso é vissem a valorização que aquele centro comercial nao teve!!!

é melhor vender agora para os amigos do que um dia obtermos mais valias!!!

AMO-TE GRANDE SPORTING

Repost disto , esta tb noutro topico mas como diz respeito tambem ao pavilhao:

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&news=141588&tema=4

Sporting «Apenas o futebol gera receitas» (Soares Franco)

O presidente do Sporting admitiu hoje que é necessário analisar o futuro das modalidades. Embora reconheça a tradição existente no clube de Alvalade, Soares Franco realça que apenas o futebol consegue «gerar receitas», ou seja, é sustentável.
Soares Franco
ASF
«Temos que viver por nós próprios e nessa base pensar no Sporting do futuro. O futebol profissional é quase o único veículo a gerar receitas e nas modalidades não é fácil arranjar patrocínios», explicou Soares Franco, no primeiro fórum da Associação de Adeptos sportinguistas.

O presidente do Sporting explica depois os problemas com os outros desportos: «As modalidades, quanto muito, conseguem, no máximo, equilibrar-se, mas não pagam o investimento num multidesportivo.»

Soares Franco alerta ainda que para a próxima temporada a situação poderá piorar, isto devido às alterações nos clubes que vão ter acesso à Liga dos Campeões, uma das principais fontes de receitas dos «grandes» portugueses: «Para o ano só o campeão se apura directamente e o segundo discutirá com o quarto classificado da Liga inglesa, espanhola, italiana, francesa ou alemã. Vale a pena interrogarmo-nos em relação ao que queremos ser.»
24-05-2008 16:23

Entristece bastante, e no fundo até tem a sua razão… mas o homem nem fala em sucesso desportivo, só financeiro, isso é que mete um bocado impressão! É evidente que não se pode disassociar um do outro, mas a preocupação devia ser o primeiro gerar o segundo, ou obter o primeiro através do segundo, whatever…

eu vejo é o benfica com dois pavilhoes, com melhores equipas que as nossas nas modalidades, e com muito mais secçoes, e este monte de merda de presidente vem dizer isso? fora com ele.

Mais secções que o Sporting??? Afinal quem parece que anda a beber demais és tu! Já agora que titulos é que o Benfica conquistou este ano nas modalidades? E compara depois com os do Sporting … e oa atletismo ainda vai a meio da época!

O benfica tem, Rugby, andebol, basquetebol, hoquei em patins, futsal, cicilismo, atletismo. Ping pongs e carabina de ar comprimido não sao modalidades de equipa, logo essas modalidades n interssam a ninguem.

Rotfl que comentário mais parvo. Não são modalidades de equipa logo não interessam. Há sempre algum comentário para animar o dia ao pessoal.

Tu hoje não estás num bom dia! Então o Ténis Mesa não é uma modalidade de equipa e o atletismo e o ciclismo jã são? O sporting tem cerca de 20 modalidades activas e todas elas merecem o nosso apreço, pois na esmagadora delas os atletas pagam do seu bolso para representar e em alguns casos até têm dado titulos internacionais. Já agora o ténis mesa e o water polo são modalidades olimpicas coisa que o futsal e o hoquei em patins (este já bem tentou) não são.

Ping Ping não é de equipa…?

Podes falar por ti essa parte do “não interessam a ninguém”… nem que fosse Jogo do Galo, uma modalidade que luta e representa o SPORTING nacional/internacionalmente há-de sempre interessar e orgulhar os Sportinguistas!

Olha la para que é que estas a ofender uma pessoa? Vai a uma Assembleia Geral e diz lhe isso! Secalhar não dizias, ficavas caladinho no teu canto.

Alem disso para de comparar o outro clube da 2ª circular com o Sporting porque eles foram muito beneficiados em terrenos e afins para construção do estádio e pavilhões!

souberam aproveitar-se da situação, coisa que os nossos dirigentes não foram.

isso das modalidades, sinceramente, n me estou a ver vibrar com tenis de mesa, nem com polo aquatico, nem carabina de ar comprimido, etc…
acho que nao são modalidades que puxem publico, se é que me entendem.
O Hoquei em Patins, quando Portugal foi campeão do Mundo em 60 e tais, fez chorar o Salazar. O Futsal é actualmente talvez a modalidade amadora com maior numero de seguidores no país, pode n ser modalidades olimpicas, mas por exemplo, no hoquei em patins, o Sporting tem 5 titulos europeus, que contam para aquele ranking que fazia de nós o segundo maior clube do mundo em termos ecleticos.

Desculpa lá, os nosso dirigentes podem ser o que forem, eu não estou com eles, mas não os trocava pelos montes de merdas dos dirigentes lampiões, nunca hei-de usá-los como exemplo para o nosso clube e as “situações” que eles souberam aproveitar não fazem falta nenhuma para os nossos lados!

Tens razão na questão da afluência de público, e se tivesses posto as coisas dessa forma no primeiro post que citei em vez do arrogante “não interessam a ninguém” não terias ferido susceptibilidades…

Como eu já tinha dito, tem muita lógica sim senhor a questão da sustentabilidade financeira das modalidades, mas a questão é: será que devemos olhar para o nosso clube somente dessa forma tão “fria”, só olhar pros lucros? Vamos deixar de valorizar as vertentes humanas que tanto nos orgulham e que são um dos fundamentos base do Sporting?

isso de gerar receitas é sempre uma questão delicada, opa teem que ser secçoes autonomas, recebiam uma fatia das quotas dos socios, e claro que teriam que arranjar patrocinios, isso dos patrocinios, é relativamente facil para um clube com a dimensão do Sporting, n me digas q n há companhias na zona de lisboa capazes de patrocinarem uma equipa de futsal, hoquei em patins etc?

Eu moro em Vale de Cambra, e nós temos uma equipa de hóquei na primeira divisão, e já conseguimos a manutenção 6 vezes consecutivas, o ponto mais alto da equipa foi a epoca passada conseguir ganhar a taça de Portugal.
Sei q é cada vez mais dificil arranjar patrocinios, mas por exemplo a UNICER cá no Norte Patrocina uma série de equipas, inclusive o HA Cambra, mais umas firmas locais, e temos um orçamento razoavel. Este ano as coisas n estam a correr mto bem, mas isso é resultado duma mediocre gestão desportiva.

N me digas que o Sporting n consegue arranjar uns 600 mil euros para cada modalidade amadora. Claro que tem q haver trabalho e entrega dos dirigentes.

Veja se o caso do Porto, campeao dos patrocinios, eu olho para o Porto e é um clube que eu admiro, tem uma gestão correctissima, o Sporting nos patrocinios é zero, e sabes porque? porque estes dirigentes teem a mania que são os maiores e que não teem que se humildar na hora de pedir. O Sporting é uma marca, qq empresa gostaria de ser representada pelo Sporting.

E claro se uma empresa dá pouco, agradece-se e vai-se pedir a outra empresa, que custa ter o equipamento ou o pavilhão todo tatuado com patrocinios?

Logo que tenha o emblema do Sporting, e bons jogadores.

EDIT:

Repara ate que o Belenenses e o Vitoria de Guimarães, com orçamentos significativamente mais baixos que o Sporting, conseguiram ter modalidades extremamente competitivas, algumas delas, com resultados melhores que os do Sporting. N me venham dizer que o problema é das modalidades, o problema está nos dirigentes.
O Belém tem mais publico que nós? O Vitoria tem mais publico que nos? teem sim, pq teem um PAVILHÃO!

Epá, o homem tem razão! Eles têm dois pavilhões e nós temos zero. Foram campeões de andebol e nós… bananas! Têm modalidades competitivas e nós temos… o eterno ping-pong que não merece ser desconsiderado mas que ninguém vê!!!

Onde está o pavilhão??? :cartao: