Paulo Sérgio - "Andámos a mentir aos sócios!"

[size=20pt][b]«Andámos a mentir aos sócios» – Paulo Sérgio[/b][/size]

Três meses depois de ter abandonado o comando técnico do Sporting o treinador concedeu a A BOLA um depoimento explosivo e frontal sobre os nove meses que passou em Alvalade. Entre outras frases fortes, garante que cedo percebeu que não teria condições no plantel para lutar pelo título e diz-se enganado. Lamenta, também, que se tenha mentido aos sócios.

Esperava encontrar tantas dificuldades quando, há cerca de um ano, decidiu aceitou o convite do Sporting?

• Esperava um ano difícil, mas não esperava o tipo de dificuldades que viemos a encontrar.

• Já percebeu o que falhou?

• Apesar de ter tido muitos convites para dar entrevistas, esperei pelo final da época para falar. Estive sempre calado porque receei que pudesse dizer qualquer coisa que pudesse ser mal interpretada e criasse alguma desestabilização no grupo, que estava concentrado na competição. Falo agora, mas longe de mim qualquer intenção de lavar roupa suja na praça pública ou tornar conhecido o que ninguém conhece: só eu e quem esteve lá dentro. Mas, quem conhece a realidade do Sporting, percebe o porquê de uma época desastrosa.

• Parece amargurado…

• E sinto, de facto, essa amargura, não foi para aquilo que me preparei, que andei a trabalhar estes anos para chegar ao topo. Queria aproveitar a oportunidade e não tivemos as condições necessárias para podermos alcançar aquilo que todos os sportinguistas queriam. Tenho as minhas responsabilidades, não fujo a elas, mas os erros que possa ter cometido aconteceram com os problemas já a decorrer.

• Ou seja…

• É que não foram criadas as condições mínimas para uma equipa como o Sporting poder lutar pelo título.

• Houve promessas não cumpridas, é isso?

• Houve claramente! Não estou arrependido de ter trabalhado com qualquer jogador que integrava o grupo. São todos bons jogadores. Mas, para lutar pelo título, era preciso ter mais qualquer coisa do que isso. Após um ano em que tinha ficado a 26 pontos do campeão, o Sporting tinha de se ter reforçado e não podia perder o Moutinho e o Veloso, além de não poder contar com o Izmailov durante praticamente toda a época. Ou vender Liedson. E depois querer ganhar títulos. Se a época anterior, com esses atletas, já tinha sido penosa, vendendo esses elementos, e não os substituindo em qualidade e quantidade suficiente, tornava-se impossível lutar por qualquer título.

Leia mais na edição impressa de A BOLA

Pode até ter razão (e tem); mas mesmo assim podia e devia ter feito mais!

capa da abola com essa noticia!

enfim, parece-me que o PS só está a querer ficar bem na fotografia pelo mau profissional que é… e “Andámos a enganar os sócios”, não é nada que muitos de nós já não soubesse…

Acredito que sim, Paulinho II.

Mas arriscaria a dizer que não era a direcção que ordenava a mudança de tácticas e jogadores de jogo para jogo como quem muda de cuecas.

Não te armes em coitadinho, não eras prejudicado pelo problema, eras parte dele.

Nada de novo.

Sim, mas tinhas plantel suficiente para ter um onze decente que não fizesse má figura, há pois nunca encontraste esse onze, mandavas uma posta de pescada diferente todos os fins de semana… 65% é culpa tua!

Para que é que ele queria qualidade no plantel se nao sabe escolher um onze titular?..

Enquanto esteve cá disse várias vezes que a culpa não era só dele, agora continua com o mesmo discurso.

Alguém que lhe pergunte se não tinha condições para ganhar ao Paços ou o Guimarães em casa !

O Sabotador revela a sua face. Já devia saber que sabotar uma equipa, um Clube, ainda para mais da dimensão do Sporting Clube de Portugal, é sempre um passo atrás na carreira seja de quem for. Eu avisei. Agora está na hora de pagar pelo que fez. Parece que ainda não ganhou vergonha na cara nem um pingo de dignidade. Não vale nada. Alguém que assume que andou a mentir e a enganar os sócios e adeptos do Sporting não se pode ficar a rir nem fazer de virgem ofendida. É um palhaço, uma palhaçada de JEB, Costinha e sus muchachos.

:arrow: :arrow:

O Paulo Sérgio não é tão mau treinador, quanto se quer fazer dele.

Não estava preparado, claramente, para um etapa tão exigente, quanto foi treinar o Sporting.

Teve que reformular um meio campo sem 3 dos seus titulares. Ao seu dispor, esteve o conjunto de atacantes de rendimento mais ineficiente, de que tenho memória. Dois centrais que estiveram muitos furos abaixo do que já vimos.

Não foi capaz de criar fio de jogo, nem foi capaz de criar uma organização dentro do campo. É uma verdade.

Mas, no fim de contas, o Paulo Sérgio fez uma temporada do nível da anterior, com piores jogadores e com jogadores importantes a renderem muito menos do que em anos anteriores.

Desengane-se quem acha que o Paulo Sérgio foi a pior parte do problema.

Primeiro a conferência de imprensa do Costinha, agora este palhaço… Não há vergonha na cara, cada vez mais somos alvos de chacota! :inde:

Tenho vergonha disto tudo, não vejo a hora da incompetência sair do nosso Clube.

Mais um que aproveita para lavar a roupa suja da época passada. Este gajo mete nojo!

Mais um a cuspir no prato onde comeu, mas é bem feita.

É pra verem que graças a estes meninos que andam a comer o SCP à 15 anos ninguém nos respeita, nem mesmo um desgraçado como este.

Gostava de saber quando foi dada a entrevista e porque não saiu ontem, no sábado.

Tem razao! So deveria ter acrescentado que começaram a mentir aos socios logo quando o contrataram e deveria dizer também que, tendo ele ASSUMIDO PUBLICAMENTE que ia lutar pelo titulo, foi portanto ELE o segundo mentiroso, pois quando proferiu estas palavras ja sabia qual o plantel que tinha a disposiçao.

Em conclusao, é o roto a falar para o nu…

Tenho vontade de xingar o homem, mas acho que ele não merece o esforço, foi tudo mau, treinador, adjuntos, director desportivo, maior parte dos jogadores e a acabar no presidente. Um ano para esquecer, ou como dizem para aprender, embora eu não queira recordar nada disto nunca mais.

SL

Mentir ? Acho que não se pode considerar mentira quando já se sabe que o é. Depois claro que há os que gostam de ser enganados, mas quanto a esses não haverá muito a fazer.

Venha de lá mais do mesmo, que estaremos aqui outra vez a assistir…

Andavam a enganar os sócios ? não me digam … :cartao:

:arrow: