Paulo Pereira Cristóvão preso por roubos à mão armada
Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice presidente do Sporting, foi esta manhã detido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária por assaltos à mão armada na Grande Lisboa, sequestros e associação criminosa, apurou o Correio da Manhã. O antigo dirigente leonino, que foi também inspetor da PJ, é suspeito de ter sido o mentor de roubos violentos em casas de famílias, cometidos por três agentes da PSP e por outros cúmplices civis, já presos desde o inicio do Verão. O esquema passava pela simulação de operações policiais, com a exibição de falsos mandados judiciais para buscas domiciliárias, que terminavam com o sequestro e roubo das vítimas - algumas das quais foram agredidas antes de ficarem sem dinheiro e bens que guardavam em casa, nomeadamente ouro. Os agentes chegavam a atacar fardados. Quanto a Pereira Cristóvão, que terá marcado alguns dos alvos a assaltar, onde sabia que os cúmplices encontrariam bens de valor, está agora indiciado pelos mesmos crimes violentos, em co-autoria. Há meses que o ex-vice do Sporting está sob investigação da PJ em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal. Deverá ser presente amanhã ao juiz Carlos Alexandre, em Lisboa.
Aqui já não estamos a falar em bandidos que quase nos destruíram (Godinho, Duque, Bettencourt, Franco, etc), aqui já estamos a falar de um bandido de mão armada que engendrava esquemas dignos de prisão. É um pouco embaraçante para nós que um crápula destes possa ter pertencido há bem pouco tempo aos nossos órgãos sociais.
Além disso, este “individuo” devia ter um pingo de vergonha no focinho pelas considerações pouco dignas que disse/diz sobre o nosso Presidente, um crápula destes devia engolir palavra a palavra tudo o que disse sobre alguém que tanto bem nos tem feito e que ao lado dele é mais puro do que o menino Jesus!
[size=14pt][b]Paulo Pereira Cristovão detido por suspeita de assalto à mão armada[/b][/size]
Paulo Pereira Cristovão, antigo vice-presidente do Sporting foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) sob suspeita de assaltos à mão armada e associação criminosa, avança a RTP Informação.
Paulo Pereira Cristovão, antigo inspector da PJ, foi levado a julgamento em 2013 acusado de um crime de burla qualificada, outro de branqueamento de capitais, dois de peculato, mais um de devassa por meio informático, um de acesso ilegítimo e, por fim, um de denúncia caluniosa agravada no âmbito do chamado «caso Cardinal».
O então dirigente leonino terá montado uma «armadilha» ao árbitro auxiliar José Cardinal.
José Cardinal recebeu na sua conta bancária 2000 euros em notas poucos dias antes do encontro entre Sporting e Marítimo, dos quartos de final da Taça de Portugal de 2011/12, que os leões viriam a vencer por 3-0.
:o, pois nao sou desse tempo, mas quando entrei no forum pela primeira vez (tempo da primeira candidatura do BdC) e disse que tinha votado no JEB em vez do PPC caiu-me tudo em cima! :whistle:
Mas passado pouco tempo o PPC juntou-se a lista do Godinho…contra o Bruno.
Para completar um pouco mais a noticia de ultima hora relacionada com o PPC, aqui ficam mais detalhes:
[b]Paulo Pereira Cristóvão detido por suspeitas de assaltos à mão armada e outros dois crimes[/b]
A Polícia Judiciária (PJ) suspeita que ele fosse o mentor de roubos violentos a casas na zona da Grande Lisboa, por isso Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice-presidente do Sporting e também ex-inspector da PJ, foi detido na manhã desta terça-feira.
A Correio da Manhã TV, que avançou a notícia, conta que a detenção foi realizada pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O canal de televisão adianta que Pereira Cristóvão era o mentor de assaltos violentos, à mão armada, realizados por três agentes da PSP e outros cúmplices civis, que se encontram detidos desde o início do verão de 2014. O esquema passaria por simular operações policiais, recorrendo para tal a mandados judiciais para buscas domiciliárias falsos, que terminavam com o roubo e sequestro das vítimas. A CMTV diz que Pereira Cristóvão terá marcado alguns alvos. Deverá enfrentar a acusação de três tipos de crimes: assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa.
O juiz Carlos Alexandre deverá ouvir esta quarta-feira o ex-vice do Sporting.
Obviamente espero que seja expulso de sócio. Cada vez há mais provas de que se parece tratar de um criminoso que tentou envolver o Sporting nas suas tramas. Também por isto estarei para sempre agradecido ao Presidente Bruno de Carvalho.
Paulo Pereira Cristóvão detido por suspeitas de assaltos à mão armada e outros dois crimes
Antigo dirigente do Sporting, e inspetor da Polícia Judiciária, foi detido pela PJ. É suspeito de envolvimento em três tipos de crimes: assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa.
A Polícia Judiciária (PJ) suspeita que ele fosse o mentor de roubos violentos a casas na zona da Grande Lisboa, por isso Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice-presidente do Sporting e também ex-inspector da PJ, foi detido na manhã desta terça-feira.
A Correio da Manhã TV, que avançou a notícia, conta que a detenção foi realizada pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O canal de televisão adianta que Pereira Cristóvão era o mentor de assaltos violentos, à mão armada, realizados por três agentes da PSP e outros cúmplices civis, que se encontram detidos desde o início do verão de 2014.
O esquema passaria por simular operações policiais, recorrendo para tal a mandados judiciais para buscas domiciliárias falsos, que terminavam com o roubo e sequestro das vítimas. A CMTV diz que Pereira Cristóvão terá marcado alguns alvos. Deverá enfrentar a acusação de três tipos de crimes: assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa.
O juiz Carlos Alexandre deverá ouvir esta quarta-feira o ex-vice do Sporting.