Já o disse algumas vezes e repito, a melhor palavra que me vem à cabeça para o descrever é: fiabilidade.
Está sempre concentrado, sempre em jogo, sempre à hora certa na altura certa. Se tudo continuar assim chegará ao fim da época como líder inequívoco do sector.
Faz-me lembrar um rapazito que jogou nas Antas e que agora anda por terras monegascas…
«Quando foi o primeiro jogo oficial, disse-lhe que ia ser titular. Ele ficou muito surpreendido. Depois acrescentei: ‘Conheci o Ricardo Carvalho no Leça e ele com a tua idade não tinha a tua qualidade ' . Nessa altura ele ficou emocionado e disse que era um sonho, porque o Ricardo Carvalho era o ídolo dele. A partir daí impôs-se como titular.»
E parece que o Paulo se identifica bastante com ele.
Estou cada vez mais convencido de que temos entre mãos um central de eleição que irá comandar a nossa defesa durante largas épocas. Oliveira na minha opinião é uma das melhores aquisições (fora da academia) das últimas largas épocas. Calmo, sereno, transmite tranquilidade, rápido, muito bom nas dobras, jovem, agressivo qb, bom no jogo aéreo, corte limpo pelo chão, sabe usar o físico nos despiques individuais, tem voz de comando e na área contrária é um perigo constante… Sabia que era bom, ou melhor, no Guimarães demonstrava potencial para ser um bom central mas está a reverla-se não bom mas muito bom central!
Que grande, grande jogo do Paulo. A segurança que dá à defesa é qualquer coisa. Cada vez mais rendido a este gajo. Exímio nas dobras, jogo aéreo, desarme, enfim.
Só tem de continuar a crescer a nível ofensivo. Contra este tipo de equipas não pode ter medo de avançar com a bola. Eu gosto do Tobias, mas só de pensar na dupla que o Paulo poderia ter formado com o Dier …
O melhor central não digo, para já, uma vez que o cabeção de carnide tem estado muito bem nos últimos tempo. No entanto, tem tudo para o superar por larga margem.
:arrow: :arrow: :arrow:
Se não tivessemos este menino o que seria da nossa defesa. Ainda andavamos a sofrer com a dupla mauricio sarr.
Que continue no MINIMO até ao fim de 2016, não pode sair este verão.
Depois daquelas duas primeiras saídas do banco (1º com a académica logo na 1ª jornada para tapar o lado direito da defesa e depois com o Chelsea em casa devido a lesão de Maurício) fez hoje o 20º jogo a titular esta época.
Não me engano por muito se disser que nos últimos 15 desses 20 esteve sempre no top 3 dos melhores jogadores em campo da nossa equipa.
Hoje não foi excepção. Que defesa fantástico está aqui.