É essa a minha opinião também. :great:
Por isso é que falei que um empréstimo talvez fosse melhor para o Paulo (se não for titular).
É essa a minha opinião também. :great:
Por isso é que falei que um empréstimo talvez fosse melhor para o Paulo (se não for titular).
não concordo, tens que te precaver…3 centrais é o mínimo e se tiveres um puto fora de série na B, caso que o Tobias não é. Talvez para o ano, mas agora não. Tens suspensões e lesões, não dá para perspectivar, mas acontecem. E caso aconteça uma ou duas, vais hipotecar as tuas hipóteses em várias frente. E caso isso acontecesse qual era a tua desculpa? Eh pá, queria evoluir o Paulo Oliveira dando-lhe mais minutos. Grande lógica. Os meus parabéns.
Até te respondia, mas tendo em conta esse final de post, acho que não vale a pena.
Não o emprestava, vendia era um dos que cá estão e não tenho muita dificuldade em descobrir qual. :mrgreen:
Não o emprestava, vendia era um dos que cá estão e não tenho muita dificuldade em descobrir qual. :mrgreen:
Mas se venderes o Mauricio (acho que é o central que te referes), ficas sem um central que já não tem praticamente margem de progressão para evoluir (considerando que os jogadores normalmente estagnam a partir dos 25/26 anos) e que é perfeito para ser suplente da dupla titular.
Se tiveres Rojo e Dier como titulares, o Mauricio seria um excelente 3º central. E depois o 4º central seria um jogador da B (Tobias e/ou Ruben).
mais depressa vemos o Paulo Oliveira impor-se como titular do que o Dier. São jogadores que estão em estados evolutivos diferentes, com clara vantagem para o português.
Apenas não percebo as notícias que dão conta de que estamos no mercado em busca de mais um central.
mais depressa vemos o Paulo Oliveira impor-se como titular do que o Dier. São jogadores que estão em estados evolutivos diferentes, com clara vantagem para o português.
Apenas não percebo as notícias que dão conta de que estamos no mercado em busca de mais um central.
Concordo.
Paulo Oliveira é um central já com 2 anos de titular na 1ª liga, num clube europeu, já jogou nas competições europeias e vem do clube que em termos de exigência e pressão é o mais equivalente aos grandes que temos em portugal.
Nota: A contratação de outro central penso que estará ligado à provável saída de Rojo e Dier.
Se não sair ninguém aposto as minhas fichas em como a dupla titular vai ser a do ano passado, exceptuando castigos e lesões. Paulo Oliveira e Dier vão calçar pouco.
Espero que o Dier não se vá embora para me dar a oportunidade de ver esta dupla em campo muitas vezes. ![]()

Espero que o Dier não se vá embora para me dar a oportunidade de ver esta dupla em campo muitas vezes.
:arrow:
Dois centrais como eu gosto, inteligentes, sabem interpretar uma linha defensiva, não são impetuosos e sabem saír a jogar, sendo tecnicamente fortes.
O Dier está uns degraus acima, na minha opinião, mas o Paulo também tem muita qualidade.
O Paulo Oliveira está mesmo com cara de quem quer aprender umas coisas com o craque nessa foto.
Concordo que nao se deve mexer muito nos centrais, é uma posicao que precisa de automatismos e conhecimento do parceiro mas ha sempre a oportunidade de " oferecer" os jogos das tacas todos a dupla que joga menos, e com 4 centrais de qualidade nao causa grande problema, pessoalmente confio em todos…
Nao acredito que o Rojo fique e acho que é por ai que vem o Rabia que tbm me parece ser bom central… Ou seja acho que vamos ter 4 bons centrais, todos vao ter de trabalhar muito para agarrar a titularidade, 3 sao novos e ainda podem evoluir bastante e um ja nao evolui muito mais mas nao compromete muito… Acho que o Tobias vai ter futuro mas depois de ter andado um ano a competir na 3° div espanhola ou la o que foi, nao deve ter aprendido grande coisa e um aninho de B nao lhe vai fazer mal e em caso de lesao de um dos centrais podera ser o 4 e talvez fazer uns joguitos que nao sejam muito complicados ou que a que ja se tenha a vitoria controlada
No Sporting não há indiscutíveis . Há muito tempo que não são os nomes que jogam mas sim por mérito . Não sei e partindo do pressuposto que o Rojo fica ( o que não acredito ) porque não começar a contar com ele para a esquerda isto se o jefferson for o do 2º metade da época . Confio plenamente que temos 4 bons centrais e se um deles sair podemos colmatar com o Tobias como 4 º opção . Só não gosto se o Rojo sair ficamos com uma defesa algo inexperiente .
Não deu para avaliar muito mas muito concentrado.
Sofreu uma entrada que até me arrepiou todo.
Não deu para ver muito. Também não é preciso ver. Valor seguro que contratamos para a defesa. É uma questão de aguentar a pressão de jogar num clube top. Atenção que já tem experiência na Europa e na selecção sub-21 e títulos.
Mais cedo ou mais tarde vai lá. Pode ser um ou dois anos, mas vai lá.
SL
Apreciação dos jornais - Sporting 2 -1 Seleção dos Açores
Abola
O cabeceamento do golo da Seleção dos Açores acontece na sua área de ação, com Hélder Arruda a aparecer nas suas costas. Mas não perdeu clarividência e, apesar dessa falha, manteve a segurança e esteve muito bem a colocar a bola na frente, ele que raramente alivia a bola sem destino. Porém, perto do final, perdeu novamente lance pelo ar.
Record - (Nota 2)
Poderia ter feito mais na jogada do golo açoriano. Imponente do ponto de vista físico, falta-lhe entrosamento.
Uma questão de concentração.
Faz-me lembrar o Tonel. Defensivamente faz sempre por cumprir. Tem apenas 22 anos. Quando tiver mais ritmo e concentração na altura de libertar a bola, terá tudo para agarrar a titularidade.
Melhor que o Tobias, mas a precisar de crescer sem pressas.
Ainda é novo e acredito que se vá fazer central de grande.
Está no Clube certo e com o treinador certo para evoluir.
No tópico do jogo já estavam a fazer um autêntico funeral só porque o rapaz não fez um jogo bom :X
Exibição claramente positiva.