Paulo Futre elogia Ricardo...

Para acabar de atar os molhos, passa a servir de arma de arremesso, na imprensa, contra nós, com toda esta campanha do "coitadinho do Ricardo" e os do Sporting são maus. Gente má... de maus figados que não percebem que o rapaz é um ser humano e que pode falhar como todos.

Tudo serve para atacar o Sporting. Até os bandalhos dos benfiquistas levam tarjas para o galinheiro com os dizeres: “Lagartos, respeitem o Ricardo”. Era o que mais faltava. Começa a faltar a paciência, não para o Ricardo em sí, mas para os pseudo-defensores do Ricardo.

Este é um ponto importantíssimo, para o qual o nosso presidente, lamentavelmente, muito contribuiu.

De uma hora para outra passamos a ser os maus da festa.

Chiça que fazem mais defesas ao Ricardo do que o Ricardo fez defesas com a camisola do Sporting.

Já começa a meter nojo, ele é camiões de apoio, ele é antigos jogadores da bola. Se o homem jogasse tanto como o defendem…

Quando o Ricardo foi contratado dizia-se que ele valia 10 a 12 pontos a mais por ano, afinal verifica-se o contrário, ele vale é menos 10 a 12 pontos por ano.

Deviamos era ter seguido o seu desabafo, quando veio de férias. Que era melhor para ele e para o Sporting que ele fosse para o estrangeiro. Ele lá sabia do que falava.

Um bom jogador não precisa de defensores, a sua “defesa” é feita em campo provando o seu valor e categoria… algo que tem escapado ao ricardo.

pelo que vejo a palhaçada do futre, apesar de “bonita”, teve mais efeitos negativos do que positivos entre os adeptos.

subscrevo na integra quem por aí disse que o erro foi só um: não vender o lampião contrariado durante o defeso.

Eu não me esqueço do que um forista aqui contou da sua visita à academia. E também não me esqueço da satisfação lampiã, do gozo de quem me contou a presença do Ricardo em casa de amigos na noite em que o benfica festejou o título.

Sou mais um daqueles que até há bem pouco tempo defendia o Ricardo intransigentemente. Mas a minha paciência acabou no jogo de Udine. E do que tenho visto nos últimos tempos (calimerices, amigos do Ricardo, Futre e cia. lda.) mais aumenta a minha vontade de o ver bem longe de Alvalade.

Nelson, agarra-me bem esse lugar! :arrow:

Mais um tópico a bater no ceguinho, acho que já são 3 em simultâneo :roll:

Ricardo é suplente, Nelson tem dado conta do recado, vamos dar tranquilidade à equipa, GR e equipa técnica, para seguirem o seu trabalho :arrow:

Mais um tópico a bater no ceguinho, acho que já são 3 em simultâneo :roll:

Quem ta a levar porrada neste topico é o Futre :lol:
Bater no Ricardo agora nâo vale a pena. Eu vou esperar até ele estar fora do Sporting pro fazer.
Mas ainda antes de começar a bater vou fazer uma festa a comemorar :wink:

Acho muito bem que o Futre tivesse dito que disse, se é o que pensa, não vejo qual é o problema.

Quanto ao Ricardo, acho que o que se diz neste forum chega a roçar o ridículo, então a questão de ser ou não lampião!! … ridículo.
Nunca vi tanto “Sportinguista” a regozijar-se com o mau momento de um jogador do Sporting … simplesmente incrível.

Para quem dá importância ao ser lampião, não sei como será “tratado” ou “mal tratado” o João Alves … porque também é lampião.

Força RICARDO.

cumps,
VCoelho

Para quem dá importância ao ser lampião, não sei como será "tratado" ou "mal tratado" o João Alves ... porque também é lampião.

cumps,
VCoelho

Olha que não. :wink:

Um pequeno apontamento histórioco…

À uns anos o Sporting sagrou-se Campeão em futebol júnior, eu não me recordo bem se foi em todos os escalões ou se houve algum que não conseguimos; também não recordo bem em que ano foi, mas tenho a sensação que o “Coração de Leão” poderá dar uma ajuda.

Nesse ano (acho que na Presidência do Sousa Cintra) houve uma festa de comemoração do feito, quem foi convidado? Claro, o Futre que na altura estava em Espanha; como não pode vir mandou uma mensagem pelo seu pai.
Passado uns meses saiu de Espanha e quando se falava na vinda para Portugal o cenário quase certo era vir para o Sporting; quando veio para Portugal e foi para onde foi e da maneira como entrou no galinheiro para mim nesse momento acabou!

Futre é um traidor que não merece qualquer tipo de referência no Mundo Sportinguista.

Também já estou sem paciência para toda esta novela em torno do Ricardo. Se está na baliza a dar frangos é porque devia ser poupado, se está no banco a descansar é porque é um herói e devia voltar. O importante é que o Ricardo seja o pobrezinho e o Sporting o malvado, que o Ricardo seja o “ser humano que deve ser defendido”, e o Sporting o coração de pedra, insensível a esses valores.

Eu assumo que para mim a “defesa do homem” é algo de secundário. O que me interessa é a “defesa” da baliza do Sporting, porque os “homens” que lá estão para essa função são futebolistas profissionais com obrigação de conhecer as contingências da vida que escolheram, e recebem dezenas de milhares de contos por mês para se compensarem das agruras da pressão, dos frangos e do banco.

Assim, cabe ao treinador do Sporting escolher em cada momento o elemento em melhor forma e que dê mais garantias, e se depois os outros “can’t stand the heat” azar deles. O Sporting não existe para assegurar felicidade e bem estar aos seus funcionários- é exactamente o contrário, embora a alguns deles lhes custe perceber isto.

Quanto a estas últimas declarações do invertebrado Futre, também não consigo entender até quando o Ricardo poderá viver na sombra de um penalty defendido sem luvas e de um pontapé colocado. Porque não lembrar o lance, que aconteceu bem mais cedo nesse mesmo jogo, em que o Ricardo saiu da baliza qual andorinha, para levar o golo do Owen?

Aquilo que o Ricardo fez no Portugal-Inglaterra não lhe dá crédito para a sua carreira no Sporting. Se faz alguma coisa é tirá-lo, porque depois disso já o Ricardo disputou um jogo do título e uma final europeia, jogos de importância semelhante, e nas duas ocasiões falhou rotundamente com prejuízo da sua equipa. Dá que pensar se a força psicológica do Ricardo se evaporou em menos de um ano, ou se só aparece quando ele joga numa equipa de vermelho.

Quanto à questão das críticas ao Ricardo aqui no fórum, é por demais evidente que se trata de um tiro ao lado. Como já por muitas vezes foi referido, poucos terão sido os jogadores do Sporting que mereceram tanto crédito dos adeptos e gozaram de tanta tolerância ao erro. Durante duas épocas em que o Ricardo se mostrou abaixo das expectativas, era ver a Juve Leo a aplaudi-lo e o fórum em massa a defendê-lo. O que sucede é que a paciência tem limites. E contra mim falo, porque fui dos que arranjaram todo o tipo de pretextos para o defender a até torci o nariz à sua saída do onze titular.

Um pequeno apontamento histórioco...

À uns anos o Sporting sagrou-se Campeão em futebol júnior, eu não me recordo bem se foi em todos os escalões ou se houve algum que não conseguimos; também não recordo bem em que ano foi, mas tenho a sensação que o “Coração de Leão” poderá dar uma ajuda.

Nesse ano (acho que na Presidência do Sousa Cintra) houve uma festa de comemoração do feito, quem foi convidado? Claro, o Futre que na altura estava em Espanha; como não pode vir mandou uma mensagem pelo seu pai.
Passado uns meses saiu de Espanha e quando se falava na vinda para Portugal o cenário quase certo era vir para o Sporting; quando veio para Portugal e foi para onde foi e da maneira como entrou no galinheiro para mim nesse momento acabou!

Futre é um traidor que não merece qualquer tipo de referência no Mundo Sportinguista.

Li o teu post e enquanto o fazia lembrei-me de imediato de um outro jogador, cujo nome tb começa por F.

Afinal o que estará por trás dos 2 casos? Profissionalismo ou Traição?

Acho muito bem que o Futre tivesse dito que disse, se é o que pensa, não vejo qual é o problema.

Quanto ao Ricardo, acho que o que se diz neste forum chega a roçar o ridículo, então a questão de ser ou não lampião!! … ridículo.
Nunca vi tanto “Sportinguista” a regozijar-se com o mau momento de um jogador do Sporting … simplesmente incrível.

Para quem dá importância ao ser lampião, não sei como será “tratado” ou “mal tratado” o João Alves … porque também é lampião.

Força RICARDO.

cumps,
VCoelho

[i]LE O POST DO ANTONIO PINTO, POR FAVOR!

O Ricardo, nem o banco do Sporting merece. Ja mereceu (quando jogava no Boavista), mas agora nem por la perto…desde que veio nunca gostei dele, fui sempre muito critico no tempo em que haviam so 2 ou 3 a criticar e continuo a dizer que o homem não passa dum grande bluff. Não vou aqui enumerar as minhas razões mas uma delas tem que aqui ficar: “Sinto vergonha por este kalimero nos ridicularizar sempre que abre a boca ou sai a uma bola”. O beifica ficava-lhe a matar…a matar mesmo! :arrow: EXIT[/i]

[i]LE O POST DO ANTONIO PINTO, POR FAVOR!

É a opinião Antonio Pinto, respeito-a como respeito qualquer outra opinião, mas não estou de acordo com tudo o que está lá escrito.

Estou de acordo que ele não está bem. Mas sem querer justificar, se de um ano para outro piora, porque será? será só culpa dele? não acredito que um jogador deixe de saber jogar, poderá estar em baixo de forma, poderá ter problemas físicos, psicológicos ou outro qualquer, mas a verdade é que se passa alguma coisa. O que digo é que não acho que seja só “culpa” do jogador, e não estou aqui a falar das pressões externas, porque isso ele terá de aguentar.

“Nunca um jogador do Sporting foi aqui tão defendido como Ricardo o foi …”
Não acho que seja totalmete verdade.

Embora continue a achar que o Ricardo é o melhor GR do Sporting, não acho que seria “inteligente” que o Peseiro tirasse o Nelson do onze.

cumps,
VCoelho

Para este peditório já dei que me fartei e toda a gente por aqui sabe qual a minha opinião. A questão do futre nem a comento pq Futre para mim é como o fdp 16. Não existe, simplesmente, e tudo o que possa sair daquela cloaca é para ir direitinho a uma ETAR.
No entanto, e na questão Ricardo, depois de ver algumas dezenas de opiniões posso resumir a teoria dos pró e anti “Ricky voz de falsete” no seguinte passo:
A frase certa não é “ele não está bem” é mais “ele não é bom”. Parecida, mas muito diferente!!

À uns anos o Sporting sagrou-se Campeão em futebol júnior, eu não me recordo bem se foi em todos os escalões ou se houve algum que não conseguimos; também não recordo bem em que ano foi, mas tenho a sensação que o "[b]Coração de Leão[/b]" poderá dar uma ajuda.

Penso que te estás a referir a 91/92. Ganhámos os campeonatos de júniores e de iniciados. Fui ao site da FPF e consultei rapidamente o histórico destas competições. Só falhámos o de juvenis que foi ganho pelos ranhosos…

Li o teu post e enquanto o fazia lembrei-me de imediato de um outro jogador, cujo nome tb começa por F.

Afinal o que estará por trás dos 2 casos? Profissionalismo ou Traição?

Por mais q tenha criticado figo penso que existe diferença. Figo nunca falou em dívidas aos sportinguistas nem esteve em risco eminente de vir para Portugal nem sequer assinou por um rival. Podemos discutir ou não (como já discutimos) se Figo poderia ter feito mais para vir para o Sporting, mas mesmo assim não se compara a esse Futreco.

Futre estava na eminência de vir para Portugal, e nunca me esquece a sua frase numa concentração da selecção: “tenho uma dívida para com os sportinguistas”. Mas na hora de decidir pelos vistos essas tretas de nada valiam e foi para o que deu mais dinheiro. Não condeno o jogador que quer mais dinheiro, condeno sim o chulo que mete argumentos como o referido antes à mistura, para capitalizar publicidade e simpatia dos adeptos e depois demonstra que se está bem a marimbar para essas coisas.

Obrigado.

És a referência do Forum em termos de Futebol Junior.