Seria ridículo mudar de Andróide para Andrade quando andróide, ao contrário do que algumas mentes ilumindas aqui referiram, nunca foi dito com intenção de ofensa (nem pode) mas sim pela graça de o ter lido uma vez referidopelo Incy e de ter achado que tinha graça. É parecido com chamar "mochilas" ao Yordanov... alguns dirão "frankiamente pá, parece impossívele, no fundo estáse a sugerire que o jogador é marreco pá... não istá correcto". Disparate, certas coisas são ditas pela graça, pelo menos esta é o caso.
Mas voltando ao assunto é como digo… se por um lado não esperava que de repente surgisse um dirigente com esta nova atitude tb não esperava que se confirmasse de forma tão taxativa e até pública o que andou aqui a ser dito durante muito tempo sobre o nosso fabuloso “gestor de activos” que afinal, como sempre foi dito, era mais um… gestor de interesses.
Essa do “iluminados” pensei que estava afastada do fórum! :arrow:
Quanto ao Freitas, admito que me tenha enganado, se é certo que em termos de jogadores teve responsabilidades na vinda de bons reforços também começa a parecer certo que era um foco de grande instabilidade na equipa principal e a sua saída foi benéfica para o Sporting! :arrow:
Agora fico à espera de te ver admitir que o Paulo ANDRADE não é mais um “jogador de ténis” e que o DC fez muito bem em ir buscar o homem, sportinguista desde pequenino, à Federação Portuguesa de Ténis! :idea: :arrow:
Essa do "iluminados" pensei que estava afastada do fórum! :arrow:
Apesar de teres sido um dos dois “teimosos”, foste-o por “arrastão” e não era a pensar em ti que referi o termo “iluminado”, mas sim no mentor dessa fabulosa teoria de que chamar andróide a alguém é uma grande ofensa, teoria que só falhou redondamente pq o mentor pensava que era eu que tinha inventado o termo e de facto não fui :). Chamarei andróide ao homem por mais que venha a adorá-lo, como chamava “mochilas” ao yorda e outros que tal.
Agora fico à espera de te ver admitir que o Paulo ANDRADE não é mais um "jogador de ténis" e que o DC fez muito bem em ir buscar o homem, sportinguista desde pequenino, à Federação Portuguesa de Ténis! :idea: :arrow:
Calma, eu já disse que estou a gostar muito da atitude dele face a jogadores e empresários. Agora falta o resto, o ano que agora entra mostrará se de facto é só “ténis” (há que convir que até este mês assim tinha sido, e essa treta do “ano de hibernação” a mim não me come) ou se de facto os bons indicadores que está a dar neste assunto específico se revelam noutras áreas. Quanto a isso do DC o ter ido buscar depende de duas coisas: 1º - se de facto foi ele que o foi buscar: nunca ouvi isso; 2ª - Se se confirmar o que acima digo.
Uma coisa repito: gostei muito das mensagens para jogadores, empresários e imprensa. Cantar canta bem, agora aguardo pela guitarrada, espero que seja também muito boa pois bem precisamos.
Essa do “iluminados” pensei que estava afastada do fórum! :arrow:
Apesar de teres sido um dos dois “teimosos”, foste-o por “arrastão” e não era a pensar em ti que referi o termo “iluminado”, mas sim no mentor dessa fabulosa teoria de que chamar andróide a alguém é uma grande ofensa, teoria que só falhou redondamente pq o mentor pensava que era eu que tinha inventado o termo e de facto não fui :). Chamarei andróide ao homem por mais que venha a adorá-lo, como chamava “mochilas” ao yorda e outros que tal.
Agora fico à espera de te ver admitir que o Paulo ANDRADE não é mais um "jogador de ténis" e que o DC fez muito bem em ir buscar o homem, sportinguista desde pequenino, à Federação Portuguesa de Ténis! :idea: :arrow:
Calma, eu já disse que estou a gostar muito da atitude dele face a jogadores e empresários. Agora falta o resto, o ano que agora entra mostrará se de facto é só “ténis” (há que convir que até este mês assim tinha sido, e essa treta do “ano de hibernação” a mim não me come) ou se de facto os bons indicadores que está a dar neste assunto específico se revelam noutras áreas. Quanto a isso do DC o ter ido buscar depende de duas coisas: 1º - se de facto foi ele que o foi buscar: nunca ouvi isso; 2ª - Se se confirmar o que acima digo.
Uma coisa repito: gostei muito das mensagens para jogadores, empresários e imprensa. Cantar canta bem, agora aguardo pela guitarrada, espero que seja também muito boa pois bem precisamos.
Quanto ao “iluminados” estamos conversados e eu partilho da opinião do “mentor”, esquece o arrastão que não é para aqui chamado! :arrow:
Quanto ao PA e DC, claro que eu sabia que tu vinhas dizer que é cedo para avaliar o homem, é de facto cedo, mas informa-te lá um bocadinho e admite que o DC teve visão em ir buscà-lo, mais do que não seja para colocar o pessoal da pasquinada e empresários em sentido, situação afastada de Alvalade há muito tempo! :arrow:
Não posso assumir isso Rui porque simplesmente não como esse grupo que tu com facilidade comes do “esteve um ano a “ver” e agora é que se mexeu” como algo pré-definido. Isso foi dito agora para limpar a barra do homem. Sei bem o que ele disse quando chegou ao Sporting a colegas jornalistas. Não vou em grupos.
Obviamente é cedo para assumir um grande Andróide pois eu não me esqueço que esteve lá um ano e sei bem em que momentos devia ter falado e agido e não o fez.
Portanto repito o que disse: Andróide (e agora meireles) estão a falar bem, como eu gosto e como peço à ANOS. Agora não é só com dois dedos de conversa que vão passar a ser os maiores pois não chegaram lá ontem: têm responsabilidade no estado a que chegaram as coisas. Portanto à conversa juntem-lhe a acção e venham os resultados, e aí sim tiro-lhes o meu chapéu.
Quanto a isso da visão do DC esquece lá isso… perante o que o homem tem dito e feito de há um ano para cá (já para não falar antes) admiro-me como é que ainda vais buscar coisas dessas para ainda o valorizares. DC já era. Que vá buscar a sua águia de ouro que bem merece…
Quanto a isso da visão do DC esquece lá isso... perante o que o homem tem dito e feito de há um ano para cá (já para não falar antes) admiro-me como é que ainda vais buscar coisas dessas para ainda o valorizares. DC já era. Que vá buscar a sua águia de ouro que bem merece...
Aqui falta-te a coerência que tens ao analisares os aspectos negativos do homem, eu sei que essa predesposição para “malhar” existe desde sempre e o elogio não sai quando deve sair, nada de novo, mas quer queiras quer não queiras o Presidente do Sporting e da SAD é sempre responsável pelo que aocntece tanto na SAD como no clube, o que acontece de bom e de mau! :arrow:
Quanto ao Andrade, enfim, vens sempre com desculpas para não dar o braço a torcer, tudo bem, veremos no futuro se o homem mantém o bom começo! :arrow:
Ainda ontem estive a trocar impressões com foristas que têm visão diferente da minha face ao que se passou nos últimos tempos (menos críticos) que no entanto tb consideram essa trata do “ano de hibernação” uma desculpa para revitalizar a imagem do homem.
Como é óbvio aliás… tu trabalhas numa empresa e sabes do que estou a falar. Quando Paulo Andrade entrou para a SAD como máximo responsável entrou efectivo, ninguém referiu que entrava “como observador” durante um ano. Sendo assim é responsável pelo que se passou de bom e de mau, sobretudo pq não o vi falar nem aguir como agora quando se impunha. Está a agir bem neste momento? 100% de acordo. É co-responsável por muita merda que se passou e devia ter agido e falado atempadamente? Como é óbvio com qualquer responsável máximo de uma área.
Ainda ontem estive a trocar impressões com foristas que têm visão diferente da minha face ao que se passou nos últimos tempos (menos críticos) que no entanto tb consideram essa trata do "ano de hibernação" uma desculpa para revitalizar a imagem do homem.
Como é óbvio aliás… tu trabalhas numa empresa e sabes do que estou a falar. Quando Paulo Andrade entrou para a SAD como máximo responsável entrou efectivo, ninguém referiu que entrava “como observador” durante um ano. Sendo assim é responsável pelo que se passou de bom e de mau, sobretudo pq não o vi falar nem aguir como agora quando se impunha. Está a agir bem neste momento? 100% de acordo. É co-responsável por muita merda que se passou e devia ter agido e falado atempadamente? Como é óbvio com qualquer responsável máximo de uma área.
Eu não acredito em tudo, acho é que é plausível, apenas isso! :arrow:
Dou-lhe o benefício da dúvida, apesar de não desculpar quando em certas alturas não defendeu a equipa como devia. Até depois de ter sido “insultado” pelo presidente da instituição.
Esperemos que isto seja o reflexo de alguém que aprendeu com os seus próprios erros, e queira modificar o que está mal.
Da mesma forma que nunca o critiquei, também não vou elogia-lo agora, apenas por algumas declarações.
O que me parece, é que tal como aconteceu com o JEB, o primeiro ano serviu para perceber como funciona todo o mundo do futebol, quer interna como externamente. Com a saida do Carlos Freitas, chegou a hora de entrar em acção.
Aliás, não vejo outra forma de o fazer. Qualquer pessoa que entrasse para o lugar do PA, teria de passar pelo mesmo periodo de adaptação, talvez uns o conseguissem fazer mais rapidamente, mas estes, se calhar, não seriam sportinguistas, porque não estou a ver nenhum, com experiência e elegivel para o lugar.
Ao contrário de alguns, eu acredito no PA à partida. Esperemos para ver o seu desempenho.
Da mesma forma que nunca o critiquei, também não vou elogia-lo agora, apenas por algumas declarações.
O que me parece, é que tal como aconteceu com o JEB, o primeiro ano serviu para perceber como funciona todo o mundo do futebol, quer interna como externamente. Com a saida do Carlos Freitas, chegou a hora de entrar em acção.
Aliás, não vejo outra forma de o fazer. Qualquer pessoa que entrasse para o lugar do PA, teria de passar pelo mesmo periodo de adaptação, talvez uns o conseguissem fazer mais rapidamente, mas estes, se calhar, não seriam sportinguistas, porque não estou a ver nenhum, com experiência e elegivel para o lugar.
Ao contrário de alguns, eu acredito no PA à partida. Esperemos para ver o seu desempenho.
A tua análise até faz sentido mas situações como as de um jogador mandar um treinador levar na anilha em público duas vezes sem qualquer acção com visibilidade exterior (tinha de ter alguma, já que o acto em si tb o teve e por vezes não basta agir, é preciso mostrar que se faz), nem mesmo quando este veio afirmar à imprensa não ter levado qualquer castigo ou multa não ligam com esta nova postura nem podem ser justificadas pelo tal “período de aprendizagem”.
Qq pessoa que vai liderar tem de passar por um período de análise do ambiente que vai liderar, mas não só não conheço nenhuma empresa onde isso demore 1 ano! nem nenhum local onde isso sirva para simplesmente isentar essa pessoa de quaisquer acções, mesmo quando os casos assumem esta gravidade.
Portanto… aplauso a andrade pela nova atitude? sim. Relativo, falar é bom agora quero ver a acção, mas estou a gostar. Mas não esqueço o que está para trás.
“Surgiram notícias a fazer crer que o plantel do Sporting estava à venda. Nada de mais errado. Se calhar os jornais estavam era habituados a que se soubesse tudo o que se passava cá dentro.”
“Surgiram notícias a fazer crer que o plantel do Sporting estava à venda. Nada de mais errado. Se calhar os jornais estavam era habituados a que se soubesse tudo o que se passava cá dentro.”
:mrgreen:
A quem se estará ele a referir… quem será :)…
De salientar a mudança de agulha dos pasquins desportivos… de há uns dias para cá deixaram de haver notícias em catadupa de saídas e entradas e hoje o Andróide já é medalha de prata no Record… já perceberam que pelos vistos a coisa mudou e que convém adoptar outra postura. Parabéns ao Andróide.
A tua análise até faz sentido mas situações como as de um jogador mandar um treinador levar na anilha em público duas vezes sem qualquer acção com visibilidade exterior (tinha de ter alguma, já que o acto em si tb o teve e por vezes não basta agir, é preciso mostrar que se faz), nem mesmo quando este veio afirmar à imprensa não ter levado qualquer castigo ou multa não ligam com esta nova postura nem podem ser justificadas pelo tal “período de aprendizagem”.
Qq pessoa que vai liderar tem de passar por um período de análise do ambiente que vai liderar, mas não só não conheço nenhuma empresa onde isso demore 1 ano! nem nenhum local onde isso sirva para simplesmente isentar essa pessoa de quaisquer acções, mesmo quando os casos assumem esta gravidade.
Portanto… aplauso a andrade pela nova atitude? sim. Relativo, falar é bom agora quero ver a acção, mas estou a gostar. Mas não esqueço o que está para trás.
Acho que está a ver a coisa de uma forma muito simplista. A questão que se põe não é que ele tenha demorado 1 ano a analisar o ambiente, e só tenha feito isto. Obviamente que devem ter passado por ele, outros assuntos, se calhar não tão mediáticos, ao mesmo tempo que adquiria experiência em assuntos mais ligados ao futebol.
Por outro lado, existia um Carlos Freitas, director-geral, que provalvelmente tinha a seu cargo muitos aspectos ligados directamente ao futebol. Admito até, e como é óbvio falo de cor, uma vez que não tenho conhecimentos dos meandros, que haveria uma sobreposição de funções entre os dois, o que talvez possa justificar a falta de uma voz firme de comando, dando origem a algumas cenas de indisciplina conhecidas.
Essa segunda leitura até é possível, mas mesmo assim a hierarquia era conhecida: acima de Freitas estava Paulo Andrade. Era público e conhecido. Um era director o outro administrador.
Eu continuo a pensar (ou faço por pensar assim, que ja sao mtos anos de sofrimento) que existiu uma “luta de poderes” no interior da SAD, com repercussões na própria equipa, sendo as palavras do Barbosa um bom exemplo.
Aparentemente Androide ganhou. Creio que é uma leitura possivel… espero que seja a leitura correcta!!!
Para já estou bastante satisfeito com esta postura do Andróide. O que me melindra é o enorme atraso com que ela surge e o facto de não atingir os alicerces do que está mal.
A treta de que “andou um ano a observar o que estava mal” não cola. Andrade entrou na SAD para o lugar de JEB. Tinha responsabilidades directas e imediatas sobre o futebol e só respondia perante o presidente da SAD.
Dizer agora que ele passou o ano a preparar metodicamente uma purga dos cancros da SAD, que seriam o Cácá e os jogadores veteranos que saíram, é puro e simples oportunismo, e uma tentativa de lhe branquear a imagem. Por 7 minutos e 10 centímetros esses cancros não foram campeões e vencedores da UEFA. Se o tivessem sido, não havia Andrade que corresse com eles e a SAD continuaria na mesma paz podre, uma unidade colada com cuspo. Qual seria agora a agenda moralizadora do Andrade?
É verdade que o desnorte dos empresários permite imaginar o que seria o regabofe com o Freitas, e pela minha parte vou, infelizmente, sabendo de histórias que de algum modo confirmam as opiniões menos favoráveis sobre o comportamento do Barbosa enquanto líder do balneário. Agora, admitir que um administrador da SAD era conhecedor de tudo isto e passou um ano inteiro em completa omissão, preparando-se antes de actuar, é uma ofensa à inteligência ou uma manifestação de um maquiavelismo sem limites.
Compreendo a necessidade de distanciar o Andrade de erros anteriormente cometidos e de lhe associar esta imagem de rigoroso e implacável. O que me parece é que a SAD arranjou no Cácá e no Barbosa os bodes expiatórios ideais para mascarar comportamentos próprios que, eles sim, estão na razão directa do nosso fracasso da última época, em particular no campeonato. Infelizmente não parece que o Andrade, mesmo que animado das melhores intenções, venha a ter rédea larga para denunciar o “manifesto” e os dirigentes do Sporting que prosseguem objectivos do beifica…