Paulo de Andrade admite mais um «reforço»

O Slogan “Vamos dar-lhes um bigode” era mesmo alampionado… :lol: :lol: :lol:

Alguem se lembra quem eram as unhas ? Eram 5....e os nomes ?

Silas,Douglas,Eskilson,Ricardo Rocha e falta um…

Heresia! Como pode alguém esquecer-se do grande Rui Maside, a locomotiva de Setúbal?! :lol:

qual é o significado de unhas que tanto falam? :oops:

qual é o significado de unhas que tanto falam? :oops:

Ihhh!!! :shock: Nunca ouviste falar do Jorge Goncalves ( o bigodes, agora fugido em Angola) e dos seus prometidos reforcos , as ‘unhas’ do Leao ? Salvo omissao foram o Silas , Douglas, o Ricardo Rocha, o Masside , o Eskilson e o … Rijkard ! :lol:

Ainda vi a apresentacao do Eskilson, no intervalo do jogo com o Salgueiros, e aqueles autocolantes so com o bigode desenhao? Que classe… :lol:

Eu lembro-me de um jogo onde chutaram centenas de bolas para a bancada com um bigode desenhado, apanhei uma que ainda tive durante muitos anos.

Eu acho que até nos mafiosos somos diferentes. O Gonçalves tinha muito mais pinta que qualquer Vale, Pinto da Costa ou Orelhas deste país… Gonçalves foi uma verdeira personagem de cinema.

O Jorge Gonçalves foi o primeiro grande Populista do Futebol. Soube vender a sua imagem como ninguem na Imprensa, os slogans " Vamos dar-lhes um bigode", o a forma como batizou as contratações “As unhas do Leão” vão ficar para sempre na historia do futebol.

Faz lembrar-me em tudo o João Vale Azevedo do SLB. Até na altura da aflição os dois andaram a fingir grandes emprestimos e parcerias, o Gonçalves era como uma financeira Holandesa. O guito é que nunca se viu. Outros tempos… que só foram possiveis devido ao momento que o sporting vivia na época e que nos expôs a estes aventureiros.

Pode mesmo dizer-se que o nosso vale tudo foi este JG, e só não foi preso porque fugiu para Angola.

só não foi preso porque fugiu para Angola

Atençao a esse caso, porque pode até ser verdade, mas entretanto o caso foi julgado e o Bigodes considerado inocente, tanto assim que ha uns tempos voltou finalmente a Portugal, em visita, e até exigiu verbas que afirmava o Sporting lhe devia.

Tambem é verdade que ultimamente parece que passou ou passa (nem sei se terá sido preso) por outros problemas com a Lei, neste caso a Angolana (o que a ver pelo presidente que lá tem nao abona mto a favor desta, mas enfim…).

O que é certo é que o homem tem “alma” de empresário manfio e isso parece claro.

Já agora deixem lembrar que a estoria do emprestimo holandes nao se colocou na parte final do seu percurso no Sporting… foi logo no inicio qdo ele apareceu.

Aliás o Rijkaard nao era unha, foi proposto vir para o Sporting ainda o Bigodes nao tinha nada que ver com o Clube e quem estava na presidencia (e aceitava a ajuda e o negocio) era Amado de Freitas.

E mais,

O Bigodes nunca roubou o SCP, endividou-se completamente à conta do clube e perdeu a fortuna pessoal, as acusações que sobre ele caíam eram em nome próprio e não do clube, compara-lo com VA é injusto…

E mais,

O Bigodes nunca roubou o SCP, endividou-se completamente à conta do clube e perdeu a fortuna pessoal, as acusações que sobre ele caíam eram em nome próprio e não do clube, compara-lo com VA é injusto…

Sera… que temos afinal um heroi dedicado, esquecido pelo tempo???.. :twisted:

PARA OS MAIS NOVOS AQUI FICA…

RODOLFO RODRIGUEZ

ESKILSSON

Franklin Edmundo Rijkaard

DOUGLAS

RICARDO ROCHA

SILAS

Abraços[/img]

BALAKOV isso não era noutro sítio? :roll:

Pois, gozam com as “unhas” mas a verdade é que Silas e Douglas foram dos melhores jogadores que passaram pelo Sporting, talvez top-20 das últimas 2 décadas.

Quanto às declarações: acho que o PA devia andar mais caladinho, mas vejam também o reverso da medalha: ainda há 2 semanas andava tudo lixado porque não havia aquisições, toda a gente comprava menos nós, bla bla bla. Acho que o discurso mudou e nem foi o Sporting que fez nada, foi a orcalhada que perdeu o Tomasson e o pessoal ficou todo a animado por aqui. Mas atenção que o cacau que eles tinham para o comprar (e fala-se em 5 MEUR) ainda vão ser gastos em alguém, até pode ser outro “conceituado” e depois quero ver de novo o pessoal por aqui a chorar baba e ranho por termos a pior equipa, por não nos termos reforçado e bla bla bla.

só não foi preso porque fugiu para Angola

Atençao a esse caso, porque pode até ser verdade, mas entretanto o caso foi julgado e o Bigodes considerado inocente, tanto assim que ha uns tempos voltou finalmente a Portugal, em visita, e até exigiu verbas que afirmava o Sporting lhe devia.

1º, ele foi julgado por situações extra-futebol, não confundir como vale “azedo”.

2º, era o Estado português que o estava a processar, o julgamento decorreu em Angola, onde o apanharam depois de muitos anos fugido, mas nessa altura o Estado decidiu que não valia a pena mandar advogados e sei lá mais o quê para lá e desistiu da acção. Ou seja, ele não foi considerado inocente, apenas ganhou por falta de comparência. na altura (2 ou 3 anos atrás), isto causou muita celeuma por cá e por lá, uma vez que um dos argumentos utilzados, não oficialmente, era que não valia a pena, com a corrupção existente em Angola, qualquer julgamento.

Pois, gozam com as "unhas" mas a verdade é que Silas e Douglas foram dos melhores jogadores que passaram pelo Sporting, talvez top-20 das últimas 2 décadas.

Douglas talvez, agora Silas nem no Top 100. Fazia-me lembrar o Marlon Brandão, passava os jogos a dar voltinhas sobre si próprio em vez de levar a bola para a frente e jogar com os companheiros. Das maiores desilusões que apanhei como jogador em Alvalade, e quero lá saber que tenha tido 5 mil internacionalizações pelo Escrete.

Falemos entao decada 80 e decada 90 e actual…
Vou deixar so alguns nomes ao calhas…
damas,meszaros,antonio oliveira,manuel fernandes,jordao,inacio,futre,fernando mendes,schemeichel,ricardo rocha,luisinho,valckx,andre cruz,phill babb,naybet,figo,paulo sousa,balakov,quaresma,cristiano ronaldo,liedson,acosta,jardel,cherbakov,duscher and soi on and soi on…

Silas e Douglas eram os 3 muito cotados no brasil…o silas era da selcçao o douglas nao creio.
O Silas era excelente muito bom mesmo…mas devido a problemas monetarios…deixou autenticamente de jogar…depois teve no MILAN na SAMPDORIA e SAO PAULO.
O Douglas era um trinco…muito muito lento…alias nao corria mesmo nao se mexia…elmbro me bem o seu jetio kom as meias todas em baixo sem caneleiras…cada vez que partiamos para o contra ataque e a bola caia nos pes dele era jogada perdida.

Abraços