Essa desculpa é uma treta. É como aquele que quer ameaçar bater noutro tipo qualquer, mas está a agarrar o braço do amigo e a gritar: “Deslarga que eu vou-me a ele, deslarga que eu vou-me a ele!”
Há sempre uma opção… SEMPRE! Mas as pessoas têm medo (nem que seja do desconhecido), são conservadoras, e é por isso que raramente optam pela alternativa. E na falta de coragem para admitir que o fizeram por medo arranjam todo o tipo de desculpas.
Se houvesse um lampião ou um tripeiro que quisesse ver o Sporting na lama, era muito facil. Fazia passar-se por muito sério, infiltrava-se no Sporting e começaria o seu trabalhinho de sabotagem interna. Com o tempo, o Clube definharia até um dia ser apenas a sombra de si mesmo.
Muitos dirão que isso seria impossivel, porque os sócios nunca deixariam que isso acontecesse e mobilizar-se-iam para expulsar esse sabotador do Clube. Os sócios iriam revoltar-se e sanear o Clube. Em ultima análise, e quando até os centros de poder do Clube estivessem infiltrados, seriam os sócios e adeptos, a verdadeira força do Sporting, que iria olhar pelo mesmo, e expulsar todo e qualquer agente que pretendesse destruir o Clube, a partir de dentro ou a partir de fora.
Infelizmente, os momentos que vivemos actualmente, provam que afinal seria muito facil sabotar o Sporting por dentro e fazê-lo definhar. Seria muito facil alguém impludir o Sporting. Os 90% provam isso. E provam que neste momento, já nem essa massa critica que seriam os sócios e adeptos do Sporting têm capacidade ou querem salvar o Sporting, por omissão, por estarem comprados ou simplesmente por terem palas no olhos.
Porque o Sporting está a morrer nas mãos de um incompetente como PB, suportado por um presidente vergonhoso e uma direcção de parasitas e incompetentes. O Sporting foi tomado de assalto por dentro, e ninguém parece querer ver o processo que está em curso: a destruição do Sporting como o conhecemos!!!
É incrivel, que perante uma sucessão de poucas vergonhas como as que têm acontecido no reinado de PB nos ultimos dois anos, este verme ainda por cá ande. E pior, que tenha um presidente que o apoie incondicionalmente. Não tivessem as claques compradas e os sócios carneiros bem domados, e já tinha havido molho. A estes (claques compradas e carneiros que insistem em achar que tudo está bem e ainda criticam todos aqueles tentam fazer alguma coisa pelo clube) só tenho a dizer: vocês metem-me mais nojo que um lampião emproado!!! :cartao: :cartao: :cartao:
Eu penso que já nem vale a pena bater mais no ceguinho, isto já afundou!! Algumas curiosidades da performance na liga que ninguém se lembrou de levantar:
Em 8 jogos apenas marcamos golos na 1ª parte em 1 deles (Olhanense qd já perdiamos por 2-0)
Dos 9 golos marcados 4 deles foram depois dos 80 e 6 deles depois dos 70
Se excluirmos o jogo da Académica (em que marcámos o 1º aos 64’) a nossa equipa com 0-0 no placard só marcou depois dos 80’, todos os outros golos estavamos a perder
Isto é demonstrativo de como os nossos jogadores não se esforçam puto e só jogam quando estão à rasca.
Moral da história, marcar golo na própria no 1º minuto, só assim é que podemos ver bom futebol
No pós-eleições não se vê coisa nenhuma pois a opção não foi a escolhida. E se não foi de nada vale andar a fazer wishful thinking… “e se” “e se” “e se”. Querem ver o que a outra opção vale, escolham-na, é simples, muitíssimo simples (aliás mais simples que escrever o próprio nome) e todas as justificações para não o fazer são desculpas de mau pagador.
Nem tem nada que aparecer. JEB e a sua lista foram eleitos com 90% nem há meio ano e como PPC disse ainda antes do sufrágio ‘Os sócios terão o clube que merecem’.
Se surgisse agora seria logo visto como oportunista, desestabilizador, lampião disfarçado, bla, bla, bla.
Infelizmente é assim que é encarada a oposição no Sporting.
Eu acho que o Sporting actual e há algum tempo é o que é por falta de Oposição organizada e capaz de fazer passar a mensagem, seja com 10% ou 25% nunca há uma continuação e isso é que faz com que quem manda faça o que quer e despreze a opinião alheia, a mudança só se exige de 4 em 4 anos, no entretanto não existe ninguém a contrariar, salvo as excepções de Assembleias Gerais e afins, alguém sinceramente pensa ser possível cimentar uma ideia diferente num mês de campanha?
Claro que não vale a pena, eu não estou a insistir com nada. Quem optou fê-lo na posse das suas faculdades mentais e emocionais (existem excepcões, mas é sempre residual), portanto JEB venceu porque as pessoas quiseram votar nele e não quiseram votar em PPC, é muito simples…
… vou reformular: 90% dos sócios que foram às eleicões não quiseram voluntariamente votar na opcão alternativa. Aa razões podem ser muitas (e concerteza vão quase todas desembocar no medo primário), mas a única razão que não podem de alguma forma referir é a de que a opcão alternativa não existia, ela estava lá, pespegada no boletim de voto.
E isto está no tópico errado, por mim é fim de off-topic.
Mas que oposição? O homem nem 10% dos votos teve, foi ofendido a torto e a direito pelos adeptos e agora ia-se pedir para que ele se sujeitasse a andar a mandar uns comentários em público para depois ser acusado de divisionismo? Isso era o que os actuais dirigentes queriam…
O que eu acho curioso é que agora, depois do homem ter sido completamente devastado nas eleições, já se exija que ele volte ao activo para fazer oposição. Isto é grave! Só prova que as pessoas se apercebem que o JEB tem sido um fiasco de todo o tamanho, pois só assim se compreende o desejo do retorno de alguém que ainda recentemente foi completamente aniquilado. Mas disso, o próprio PPC não tem culpa…
Continuação do esmiuçar dos resultados do Sporting depois de almoço. Vou excluir a exibição portentosa com a Académica pois é um claro outlier
Todas as vitórias do sporting este ano no campeonato e Europa foram conseguidas por apenas 1 golo de diferença
Todas as vitórias ou conquista de objectivos (como o empate com Twente) foram conseguidas nos últimos 10 minutos (à excepção do Hertha em que o Adrien marcou aos 18’)
Achp que isto é demonstrativo do facilitismo que a nossa equipa impõe, de como só joga quando está atrás do resultado e como gere mal os 90’.
Moral da história, se estivermos a ganhar cedo vamos sofrer. Se estivermos a perder cedo vamos jogar e esforçar-nos para empatar mas depois caimos no transe. Ganhar, ganhar, só nos últimos 10 minutos.
Acho muito bem que o PPC não se ponha agora a criticar a torto e direito a direcção, o JEB foi eleito pelos sócios e tem toda a legitimidade para gerir o clube, como se viu na ultima AG continuam a apoiar as medidas dele, porque razão ia o PPC desgastar-se e denegrir a propria imagem só para andar a mandar bocas?
Acho que se tivermos atenção à capa do Record de hoje, e se pesarmos o facto de ser o jornal propaganda do sistema que impera em Alvalade. Parece-me que a “caminha” está a começar a ser feita ao génio da risca ao meio.