Paulo Bento

:clap:

Sim, estou mesmo a falar de Boloni e Inácio, visto terem sido os únicos que vi darem-nos o título de campeões. Por isso mais do que ninguém, acho que mereciam outra oportunidade, apesar da época seguinte que fizeram.

Eu vejo as coisas noutra perspectiva, a época seguinte de Inácio foi alicerçada num projecto megalómano de Luis Duque, em que duvido que o treinador tenha tido responsabilidade na total feitura do plantel, basta analisa-lo a fundo. Houve demasiadas alterações, e quando tal acontece nunca dá bom resultado, saíram jogadores fundamentais como Vidigal, Duscher, Di Franceschi, e até mesmo Saber, e entraram uma quantidade tal de jogadores que não me lembro de alguma vez ter visto no nosso clube, acho que foram 11, entre jogadores chave como P.Bento, os Pintos e Babb, a carunchos como Kirovski, Bruno Caires e Hugo. A equipa estava muito mal construída, defesa direito merdoso e defesas esquerdos com igual valia, demasiados atacantes etc… Que estabilidade tem um treinador depois disto? Inácio merecia um voto de confiança maior, mas teve o azar de perder por 3 contra o slb de Mourinho num jogo em que tudo de mau aconteceu, até o Barbosa ser expulso.

Quanto a Boloni, até admito que ter Jardel é meio caminho andado para ser campeão, mas o que é certo é que ele conseguiu, diabos, algum valor há de ter, certo? Não acho que equipa fosse muito mais fraca que a do Queirós quando ficamos em 3º.

Na época seguinte, fizemos uma equipa em torno de Jardel, e ele fez-nos o que fez….não há muito mais a dizer sobre isso.

O que me fez este ano acabar com a réstia de esperança que tinha em Paulo Bento foi ver que tínhamos tudo o que era preciso para ser campeões, estabilidade (não saiu nem um jogador importante da época passada, quantos treinadores tiveram esta sorte nos últimos tempos?), bons jogadores (Vuk, Izma, Postiga, Polga, Roca, Caneira, Veloso, Derlei e Tonel) e dois excelentes (Liedson e Moutinho), e um fio de jogo que transitava do ano passado. E nem assim se viram melhorias…

E para o ano, em que o mais certo é haver saídas, como será? Se calhar pedir mais do mesmo era o melhor que nos poderia acontecer…

Não é má vontade para com a pessoa do Paulo Bento, também não é falar mal por falar mal como muitos gostam de dizer, é mesmo falta de fé.

FDX… Este discurso é fantástico! :clap: :clap: :clap: :clap:

À excepção do óbvio, concordo totalmente com o que assinalei no teu discurso mas que fique claro que essa realidade se deve ao discurso sem ambição, miserável e derrotista de toda a estrutura dirigente do clube.

“Tá tudo bem, não passa nada” :boohoo:

Acredita que do TEU desejo à realidade, ainda vai uma distância considerável.

Levar 12 do Bayern é mau mas só acontece a quem lá está? É um facto. Mas também é um facto que é mau e está muito longe de elevar o nome do Clube, por muito que metas ao barulho outros resultados pouco edificantes. Porque não é um 4-1 contra o Gençlerbirliği que apaga ou minimiza os 12-1 com que perdemos esta época. Por muito que isso custe a alguns.

Boas pessoal.

Na minha opinião Paulo Bento deve continuar, acredito piamente na continuidade dos técnicos e jogadores. Estabilidade acima de tudo :slight_smile:

Ora bem… vou deixar a minha opinião.

Eu sinceramente estou confuso se o Paulo Bento deve ficar ou deve ir embora… Estou confuso porque olho para estes anos que passaram e fico com dúvidas que algum treinador fizesse melhor com os planteis que o Sporting tem tido do que aquilo que foi feito…

E depois olho para o outro lado da segunda circular onde apostam em treinadores e jogadores com algum nome e ainda fazem pior que nós…

É lógico que sem o titulo de campeão a época do Sporting nunca será um sucesso… Mas eu sinceramente olho para o nosso plantel e para o plantel dos nossos adversários directos e vejo que nós temos efectivamente uma forma única em Portugal de viver o futebol… Porque com uma equipa baseada em jogadores da formação conseguimos fazer quase o mesmo que o Porto e melhor que o Benfica… E cada vez mais acho que a grande diferença está nas direcções dos clubes!

Porque com Pinto da Costa na direcção, até o Jesualdo tem sucesso.

E quando vejo o Paulo Bento defender os jogadores e o clube com unhas e dentes, pondo mesmo a sua carreira e imagem em risco percebo que está ali um grande homem.
E sinceramente, se eu estivesse no lugar dele, era eu que não sabia se ficava ou ia embora… Porque anda sozinho a lutar pelos interesses de um clube…

E por fim dou por mim a imaginar-me daqui a uns tempos a ver o Paulo Bento noutro clube qualquer a coleccionar títulos… e isso não me parece descabido de todo! ???

Lá está…“até o Jesualdo tem sucesso?” Mas desde quando o Jesualdo é mau treinador? É sim um grande fdp, que cada vez que perde mostra a sua verdadeira face de lampião nojento e mesquinho, ainda hoje deve ter dificuldades em lavar os dentes depois da supertaça que perdeu há dois anos. Mas não esquecer que foi ele que começou a moldar este super Braga, e para o pinto da costa equacionar a sua permanência após 3 anos (algo quase inédito naqueles lados), é porque o homem tem qualidade…eu trocava de bom grado os treinadores, se calhar perdia nas conferencias de imprensa, mas ganharia em termos futebolísticos.

Não leves a mal ter pegado no teu post para dizer isto, mas calhou teres sido tu a falar no jejualdo. :beer:

M,

Neste momento não tenho muita paciência para contra-argumentar a estafada teoria das omoletes sem ovos nem para comentar a mentalidade que obedece à lógica: “se já mamámos 4 do Gençlerberlaitas, então é perfeitamente normal levarmos 7 do Bayern”. Fundamentarias muito melhor o teu ponto de vista se me explicasses por exemplo o que é que motivou a tua mudança de opinião quanto a um treinador a quem há 2 anos te referias de modos que hoje como moderador terias que censurar.

Neste momento não tenho muita paciência para contra-argumentar a estafada teoria das omoletes sem ovos nem para comentar a mentalidade que obedece à lógica: "se já mamámos 4 do Gençlerberlaitas, então é perfeitamente normal levarmos 7 do Bayern". Fundamentarias muito melhor o teu ponto de vista se me explicasses por exemplo o que é que motivou a tua mudança de opinião quanto a um treinador a quem há 2 anos te referias de modos que hoje como moderador terias que censurar.

O que mudou foi a minha maneira de ver o futebol. Comecei a prestar atenção a outras coisas que não o superficial. Tentei analisar friamente como poderia ver qualidade num treinador que o ano passado nos deu a pior época de sempre fora de casa mas que no fim nos deu uma Taça e uma Supertaça contra a equipa que ficou a 20 pontos de nós…

Vejo qualidades. Vejo-lhe as qualidades essenciais de um grande treinador. Vejo-o tal como um junior que mostra dotes, e acredito que poderá vingar. Se 4 anos é mais que tempo para mostrar algo? Subjectivo. Tu dirás que é, eu direi que se é para mudar para pior, então 4 anos não são nada ainda. E algo, já ele mostrou. Mudar para pior significa que o que vier, mais rapidamente se vai embora, e assim sucessivamente até entrarmos de novo no carrossel.

Sempre vivi rodeado de amigos e familiares jogadores de futebol. Uns federados, outros amadores, uns que ainda jogam, outros que já arrumaram as botas, uns que treinaram e outros que só do sofá. E do que eles me vão ensinando, do que o futebol já me ensinou a mim, posso garantir-te, que o futebol é 99% mental, e o resto pode ser o que tu quiseres, jeito, técnica, físico, etc… Mas uma equipa vencedora precisa dos 100%. Paulo Bento sabe mexer com os jogadores, sabe falar com eles. Eles ouvem-no, eles respeitam-no. Paulo Bento é um Patrão.

Não é fácil ser patrão de jovens e estrelas que ganham centenas de milhares de €, afinal de contas eles não têm nada a perder. Se não jogarem recebem na mesma, se fizerem a cama quem se lixa é o treinador, logo a faca e o queijo está sempre do lado dos jogadores. Podes imaginar a tarefa. E se essa tarefa for feita com sucesso então está dada a base para a glória. É aí que falham os “sensacionais”. Os Koemans, os Quiques, os Peseiros, os Couceiros… Na hora de berrar, quando as coisas vão mal, quando não se esforçam, quem os ouve se forem uns moles? Ninguém!

Agora esse sucesso, só com ovos mesmo. Sei que é irritante usar este ponto, mas também não podes simplesmente ignorá-lo. E nem adianta vires com o Leixões e o Braga para a mesa… São realidades e objectivos distintos. Tenta antes imaginar como seria se o Paulo Bento tivesse o nosso 11 titular base, mas sem um Abel, sem um Pedro Silva, sem um Romagnoli, sem um Rochemback. Com gajos realmente bons para essas posições…

Se reparares, o que falta em 3 anos completos de Bento é o campeonato e é só por isso que ele tem esta faixa de ódios, mas se observares a história do SCP dos últimos anos então verás que campeonatos não são coisas fáceis de se atingir ao serviço do SCP. Então daí terás de chegar ao que Bento e outros que estiveram perto, não controlam. Fica ao teu critério.

Com os planteis que teve foi fazendo algumas graças e é um treinador que apesar de tudo o que de mal lhe disse, merece o meu respeito e a minha compreensão. Acima de tudo fartei-me da minha postura e da dos demais pisadores de serviço. Bota-abaixismo, pouco futebol, muita letra. Cresci entretanto, vi mais futebol, mudei de opinião e de visão. Acho que o futebol que o SCP apresenta não é feio por falta de jeito, é assim de propósito pois é da maneira que os jogadores que temos menos erram.

Como eu disse antes, em 11 jogadores de campo, do 11 base mais forte, apenas 4 ou 5, ou seja não chega a 50%, são jogadores de classe para conseguir vencer um campeonato com relativa facilidade. O resto é curto. Não sabe mais. Não está pronto ainda. É flop. É irregular. Lesiona-se facilmente… Etc etc etc…

Mudem a estrutura. Deixem Bento. :arrow:

Incrível! Agora a culpa é dos ovos…
No início da temporada não se podia criticar o nome de Pedro Barbosa porque alegava-se que ele estava a construir um plantel de qualidade inegável para atacar o título. Passado quase um ano não se pode mexer no nome do treinador porque os “ovos são fracos”. Gostava de saber é quanto tempo é que na vossa óptica é um tempo razoável para o Bento ganhar algo que se coadune com a grandeza do clube. Se 5, 10, 15 ou 20 anos?

Desculpa ,servir-me do teu post mas è a essa a minha posiçao em relaçao ao SCP actual , mudem de estrutura mas deixem o Bento ! :clap:

Quando è que metem na cabeça ,que independentemente de ser P.Bento ou outro qualquer , enquanto nao vierem mais dois ou tres bons e seguros jogadores , enquanto a estrura dirigente deixar o treinador sozinho , obrigando-o a um obvio e desnecessario desgaste , enquanto que a classe que regula o futebol em Portugal nao for seria e os arbitros nao melhorarem as suas prestaçoes ( para nao dizer outra coisa ) o SCP dificilmente SERÀ CAMPEAO e os segundos lugares apesar de serem maus , sao sem sombra de duvida obra do P.Bento , para quem nos ultimos 25 anos ficava normalmente em terceiro / quarto e algumas vezes em quinto !!- Houve uma melhoria na exigencia , vejam là que agora todos exigimos o 1 LUGAR !! -

a32772, temos de fazer uma retrospectiva desta época e ver o que se passou…

Os ovos não são fracos… Mas entre uns e outros alguns “estragaram-se”… No inicio da época olhei para o plantel e fiquei confiante… Vi a base do ano passado reforçada com jogadores com provas dadas. Tinha tudo para correr bem…

Mas depois vieram os casos… Vukcevic, Veloso, Moutinho quiseram sair… Apenas e só 3 jogadores fundamentais na equipa…

Junta-lhe ainda o facto de Grimi não ser o que parecia… De Abel desaparecer de vez…De Romagnoli se afirmar como uma nulidade autentica… De Polga ter feito uma época miserável… Das lesões de Grimi, Tonel, Liedson, Vukcevic, Izmailov, Djaló, Rochemback…

E com tudo isto ganhamos a Supertaça… Fomos injustamente eliminados da Taça de Portugal, perdemos a Taça da Liga da forma que toda a gente viu e chegamos pela primeira vez aos oitavos de final da Champions (ok, levamos 12, mas chegamos). No campeonato continuamos a dar luta até á última…

Os ovos não são fracos… Mas mesmo com imensas contrariedades lutaram em todas as competições!

É por isto que fico confuso com a saída ou não do Paulo Bento… Porque acho que ele merecia uma oportunidade com uma direcção que o apoia-se mais, a ele e ao clube!

Majestade acho que acabaste de lançar uum sond bite ao estilo do “Yes we can”. :slight_smile:

Mudem a estrutura. Deixem Bento.

Eu nao entendo uma coisa quer dizer o PB esta farto de dizer que adora esta direcçao que so renova se for com a mesma e voces pedem outra direcçao? Mas esta é a direcçao de sonho do PB

PB disse que renova se for com esta direcção? Onde e quando?

Veio na capa de um jornal desportivo

É uma frase dele ou uma frase do jornal? É que se fosse dele seria uma frase de tal modo importante que viria em todos os media.